36 Crazyfists @Clash Club – São Paulo/SP (02/10/2016)
Postado em 05/10/2016


Texto e Fotos: Leonardo Ronqui e Milene Teixeira

Agradecimentos: HonorSounds e Damaris Hoffman

Muitos fãs lotavam a frente da Clash Club no final da tarde do último domingo (02/10) entusiasmados pela a apresentação inédita da banda 36 Crazyfists em terras brasileiras. O visual de grande parte do público revelava em sua maioria amantes do new metal, um dos estilos abordados pela música que a banda faz há mais de 20 anos.

Vale salientar que a banda é do Alasca, estado que têm a maior extensão territorial nos EUA mas que também é o mais escassamente povoado da terra do Tio Sam. Bom, dá para se imaginar que dificuldades logísticas tornam os shows dos ‘36’ um pouco mais difíceis de acontecerem por lá…quanto mais aqui no Brasil!

Mas embalados pela competência da produção do HonorSounds e pedidos dos fãs através da internet o show aconteceu e marcou história.

A tão esperada apresentação teve como abertura shows com Abstrato ZK + Lado B e Choldra, que esquentaram o público com estilos diferentes mas que se combinam muito bem: rap, hardcore e metal. Todos elementos que também fazem parte da mistura feita pela banda principal. O Choldra, que concentrava uma base grande de fãs ali naquele domingo, também estreou um clipe para seu novo single “Delta”. Ainda durante a apresentação das bandas de abertura, o vocalista do ‘Crazyfists’, Brock Lindow, fez a alegria de todos ao se juntar ao público para tirar fotos e conversar com todos que solicitassem, sem nenhuma cerimônia! Uma aula de humildade e carisma.

36

Por volta das 21h30 os americanos do 36 Crazyfists subiram ao palco já colocando todos para agitar ao som de “Vanish”, faixa de abertura do mais recente álbum “Time and Trauma” (2015) e sem dar muito tempo para a galera respirar embalaram com “I’ll Go Until My Heart Stops” e “At The End of August”, ambas músicas fizeram até mesmo os homens se abraçarem e comemorarem aquilo que parecia até um tempo atrás, um sonho.

36_01

Após um curto bate-papo com o público, a banda deu início ao segundo bloco de músicas que incluía “The Heart And The Shape”, com um peso que tremia todo o lugar, “We Gave It Hell” e os berros que mostravam a excelente forma da voz de Brock, “Sorrow Sings” também do mais recente álbum e “Turns To Ashes” grande clássico do grupo que faz parte do primeiro trabalho lançado pela gravadora RoadRunner Records, “Bitterness the Star” (2002) onde o new metal é mais presente.

36_02

Com um setlist muito bem pensado, a banda percorreu seus maiores clássicos e não deixou nenhum dos álbuns para trás. Todo o repertório foi cantado, gritado e comemorado pelo público ali presente, que fez com que a promessa de uma volta para mais shows no Brasil acontecesse pelas palavras do vocalista.

36_05

O destaque ficou para o ‘encore’ quando a banda voltou para o palco tocando mais duas músicas: “Destroy the Map”, na qual um fã foi escolhido para cantar junto a banda e “Slit Wrist Theory”, clássico absoluto do repertório que fez com que todos gastassem o que ainda restava de suas vozes.

36_04

Ficou a sensação de alma lavada para todos os presentes, um show bem organizado, com som de qualidade e também uma aula de peso, melodia, carisma e humildade. Agora só nos resta aguardar pela volta do quarteto americano, afinal, promessa é dívida!

 

 

Setlist 36 Crazyfists:

– Vanish

– I’ll Go Until My Heart Stops

– At the End of August

– The Heart and the Shape

– We Gave it Hell

– Sorrow Sings

– Turns to Ashes

– Skin and Atmosphere

– Reviver

– The Great Descent

– Bloodwork

– Also Am I

– Time and Trauma

– Destroy the Map

– Slit Wrist Theory

 

TOP