Fuzão, Magnuss Rock, Constantine, Jowker’z, Hard’z, Carne Viva, Disturbio, Sociedade Animal, Java-lee e Lakamy foram as 10 bandas que completaram a fase semi-final do Manifesto Rock Fest, em uma noite surpreendentemente disputada e equiparada, tamanha a quantidade de boas bandas reunidas na mesma competição.
Texto: Eduardo Escobar
Fotos: Daniel Azevedo (CLIQUE PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS)
Começamos a noite em altíssimo nível, com a banda Fuzão, segunda colocada da Eliminatória 3, que conseguiu minimizar o fato de ser a primeira banda da noite fazendo uma grande apresentação. A banda mesclou músicas próprias com covers, e fizeram parte do repertório músicas como “Lado B, Lado A” (O Rappa), e as músicas autorais “É de Praxe” e “Situação Urgente”, esta última um verdadeiro destaque, com um instrumental pesado e melodia marcante – isso ainda sem citar a letra!. Ainda fico sem acreditar que esses caras ficaram fora da final!
Segunda colocada da eliminatória 5, a Magnuss Rock começou tocando Pearl Jam e depois mostrou mais uma vez suas músicas próprias como “Tempos de Miséria” e “De Braços Abertos”, que foi o destaque de uma apresentação fortíssima e bem mais interessante do que a realizada na fase eliminatória!
Seguindo com bandas vindas da eliminatória 5, a Constantine nitidamente no quesito fãs ganha com propriedade das demais até o momento, e esses fãs tem bons motivos para tal apego por essas meninas, pois elas são muito boas no que fazem. Algumas das músicas da noite foram “Tarde pra Tentar” e “Cicatrizes”.
Jowker’z , segunda colocada da fortíssima eliminatória 4, chegou à essa semi ainda mais embalados, mais agitados e com mais energia que antes! A banda tem um destaque especial em suas músicas próprias, sempre cheias de peso e empolgação. Tocaram músicas como “Sempre me Esqueço” e o carro-chefe “O Jogo Vai Virar”.
Uma das bandas que me surpreendeu foi a Hard’z, mesmo porque já havia visto pelo menos 4 apresentações dos garotos pelos Rock Fest. Mesmo se atendo apenas às covers – tocando Metallica, Kiss, Bon Jovi e Guns n’ Roses – foi possível notar uma nítida melhora instrumental e principalmente na voz, com vocal e backing vocal casando perfeitamente.
Com letras interessantes aliadas à um instrumental bem arranjado e ensaiado, a banda Carne Viva tocou Raimundos (Eu Quero Ver O Oco), e suas músicas próprias que sempre contém alguma forma de crítica inteligente como a “Urubu” e o destaque “Febre do Rato”.
Desta vez sem problemas no som, a banda Disturbio mesclou repertório próprio com covers, tocando por exemplo “Quem É Que Vai” (própria) e “Song 2” (Blur). Foi apenas o segundo show da banda e teremos mais uma oportunidade de ouvi-los na final.
Outra banda que surpreendeu foi a Sociedade Animal que decidiu mudar um pouco. Uma das nítidas mudanças foi na parte vocal, com o reverb no talo, atingindo um efeito bem interessante na interpretação das músicas. Tocaram Rolling Stones, “Sociedade Animal” (própria) e “It’s So Easy” do Guns, resultando em uma evidente melhora em apenas 3 semanas entre a apresentação anterior e a realizada na semi-final, e isso é realmente algo para se destacar.
A banda Java-lee foi para a semi-final realmente para curtir. Com Blink 182, versão hardcore de Gangnan Style, Gorilaz e até com o vocalista entrando no bate-cabeça, a banda encerrou sua participação no festival.
Com o público lotando a frente do palco, a banda Lakamy começou sua apresentação com as músicas próprias “Vem Comigo” e “eu e vc”, já conhecidas pelos presentes. A surpresa ficou por conta do cover de “Killing in the Name” (Rage Against The Machine) que encaixou muito bem na voz da vocalista.
Em pleno processo eleitoral, nada melhor que comemorar uma jam entre os músicos com a música “Que País É Esse”, e tinha muita gente boa disputando para tocar a jam junto com o seu criador, o Felipe Vesh, que assumiu uma das guitarras nesta música. Os músicos escolhidos foram:
Vocal – Felipe (Magnuss Rock),
Guitarra – Thor(Jowker’z),
Baixo – Flávio(Carne Viva),
Bateria – Denis(Fuzão)
E as últimas 5 bandas classificadas para a grande final, dia 25/11/12, foram:
1º Jowker’z – 69 pontos
2º Constantine – 67,5 pontos
1º pelo popular: Lakamy – 77 votos
2º pelo popular: Hard’z – 58 votos
Voto misto: Disturbio
Não percam mais uma grande final do Manifesto Rock Fest, terão muitos prêmios, muito rock n roll e muita festa! Esperamos que todos compareçam ao Manifesto dia 25 a partir das 18 horas!!!
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Carne Viva • Constantine • Disturbio • Fuzão • Hard'z • Java-lee • Jowker'z • Lakamy • Magnuss Rock • Manifesto Rock Fest 10 • MRF • Sociedade Animal
Notícia mais recente: « MindFlow @ Carioca Club – São Paulo/SP (10/11/2012)
Notícia mais antiga: Crucified Barbara @ Inferno Club – São Paulo/SP (15/11/12) »