Texto: Silvia Pedroni
Fotos Marcos Cesar (Bullino)
A lenda do Hard Rock Nacional presenteou seus fãs com duas apresentações no dia 16 e 17 de março com set list especial ediferentes para cada apresentação e pudemos conferir a segunda apresentação da banda num domingo bem chuvoso um bom público compareceu ao Centro Cultural Vergueiro cuja banda foi uma das convidadas para reinaugurar a Sala Adoniran Barbosa, importante ponto para a música Paulista pois se trata de um lugar, com som e iluminação perfeitos, para aqueles que não conhecem fica próximo a uma estação do metrô e recebe grandes músicos de todos os estilos.
Um pouco depois do horário previstos surgi no palco os novos integrantes, o Vocalista Dino Linardi, o baterista Roby Pontes e as lendas Hélcio Aguirra e Nelson Brito respectivamente guitarra e baixo que fizeram o Hard Rock nacional ter o mérito que tem devido eles além do talento serem um dos pioneiros no Brasil, e já de cara a música Falo que não faço do disco novo Direto do Fronte que a banda vem divulgando e fazendo shows antológicos como esse e dias anteriores no Gillans In em São Paulo dentre outros para a sequência ser uma das surpresas da noite com Underground seguida por Velha Mistura. Perfeito.
Para aquelas pessoas que ainda pensam num possível retorno de Paulo Zinner e Catalau a banda, é claro que o Golpe de Estado soa diferente sem eles, afinal são outros músicos, mas o Golpe continua em alto e bom Estilo, com seu Rock característico porém agora com outros músicos, e o mesmo acontece com quem acompanha os novos trabalhos solo de Catalau, e o Golpe de Estado continua fazendo uma das melhores performances ao vivo.
o Clássico Paixão, ganhou mais destaque ainda na voz de Dino Linardi quealem de cantar muito, tem uma excelente presença de palco e canta muito tantos as músicas antigas quanto as novas, sendo um destaque a parte e assim apresentou outra do novo álbum, RockStar.
Um medley veio na seqüência, onde o destaque foi Janis com seu refrão forte,” você precisa dormir pra sonhar” com o forte riff e pegada de Helcio Aguirra, mostrava o que realmente é um Show do Golpe de Estado. O Clássico Moondog relembrou os tempos em que a banda gravava ainda pela Baratos Afins. Outro pequeno medley com Caso Sério e Olhos de guerra.
A galera constantemente gritava “Golpe” e um belo Telão servia como pano de fundo, ora colocando o nome da banda, ora colocando as músicas que eram tocadas, e Dino anuncia então mais uma do novo CD, Um de Nós.O álbum Zumbi também marcou presença com a faixa título e após ela o novo batera Roby Pontes fez um solo perfeito de quase 10 minutos para depois toda a banda voltar ao palco e tocarem o clássico Forçando a barra. Mal a pior do álbum Zumbi mostrou o poderio de Helcio na Guitarra onde hoje muitos tentam a velocidade , o Riff perfeito de Helcio, volta e faz o básico e inovador que todos esperam em uma banda de Rock. Sem Elas do LP Forçando a barra cantada por todos que estavam no Centro Cultural e após a músico Dino Lembra o quanto é ruim viver Sem Elas, e claro foi aplaudido pelas mulheres presentes.
Outra do Direto do Fronte, Marymoon bem interessante mostrando que a fase nova é tão criativa como a que levou a banda a notoriedade, e como o tempo já estava curto e precisavam terminar a apresentação Noite de Balada, clássico maior da banda, fez todos cantarem e como sobrou um tempinho eles terminam a apresentação com Nem Polícia nem Bandido.
Abanda soa perfeita ao vivo, Dino não para um minuto, Helcio de uma precisão poucas vezes visto na guitarra com solos perfeitos e Riffs matadores, Nelson Brito e Roby Pontes usando o velho e conhecido jargão, mas que aqui encaixa-se muito bem, uma cozinha perfeita, baixo e bateria totalmente sincronizados como uma banda de Rock deve ser, todos com uma presença de palco excelente.
Desde a apresentação na Virada Cultural estávamos acompanhando a banda, e claramente vemos que a formação está estabilizada e vai nos brindar com muito material bom, assim como o Cd Direto do Fronte e essas apresentações no Centro Cultural Vergueiro mostrou que o Golpe ainda tem muita lenha para Queimar…
Agradecimento mais que Especial ao Golpe de Estado pelo Showzaço e convite para a Cobertura.
Veja um álbum especial com 80 fotos clicando aqui.
1. Falo que
2. Underground
3. Velha Mistura
4. Paixão
5. Rock Star
6. Medley
7. Moondog
8. Caso Sério / Guerra
9. Um de Nós
10. Zumbi/Solo/Forçando a Barra
11 Mal a pior / Terra
12. Sem Elas
13. Marymoon
14. Noite de Balada
15. Nem Polícia nem Bandido
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Golpe de Estado
Notícia mais recente: « Voodoopriest, Command6 e Hatematter @ Hangar 110 – São Paulo/SP (22/03/2013)
Notícia mais antiga: Saxon @ Seringueira (26/03/2013) – São Paulo/SP »