Delain @ Inferno Club – São Paulo/SP (24/04/2013)
Postado em 04/05/2013


Seguindo a maratona de shows internacionais no Brasil em 2013, os holandeses do Delain desembarcaram no último dia 24 de abril em terras tupiniquins, para sua segunda apresentação da carreira por aqui. Promovendo seu mais recente registro, “We Are The Others”, de 2012, Charlotte Wessels (vocais), Martijn Westerholt (teclado), Sander Zoer (bateria), Otto van der Oije (baixo) e Timo Somers (guitarra) fizeram uma apresentação competente que cativou os presentes que se aventuraram pela famosa Rua Augusta em São Paulo em uma quarta-feira.

Texto: José  Antonio Alves
Fotos: Marcos Cesar

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK

A apresentação inicialmente aconteceria no Carioca Club (local da apresentação da banda em sua primeira passagem no Brasil, em 2010), mas por problemas de força maior acabou mudando para o Inferno Club. Por volta das 19h era baixo o movimento de público no local, exceto daqueles que aguardavam pelo Meet & Greet com a banda que teve seu início quando já passávamos das 20h. Pouco tempo depois da entrada dos fãs para o Meet & Greet, aumentou o movimento, mas nada que causasse qualquer tumulto para quem fosse assistir ao show.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_01

Por conseqüência da demora para abertura da casa, somente por volta das 21h45 que Charlotte e cia adentraram o palco do Inferno (que com o perdão do trocadilho não estava lá um inferno no que se refere a lotação do local, era possível circular com tranquilidade por lá), e como não poderia ser diferente, sua figura conquista o público logo em sua entrada, sendo amplamente ovacionada pelos presentes.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_02

“Mother Machine” abre os trabalhos da noite, com a banda tentando levantar o público que ganharia euforia na faixa seguinte, “Stay Forever”, do álbum “April Rain”, de 2009, essa muito favoritada entre os fãs que cantaram junto seu ótimo refrão. A carismática Charlotte Wessels comentou em seguida sobre sua felicidade em estar de volta ao nosso país, agora pela segunda vez, anunciando na sequência “Go Away”, outra do álbum “April Rain”.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_03

Sem muitos discursos, a banda manda “Milk And Honey”, faixa de melodia fácil e que apresenta peso bem dosado, contando também com arranjos interessantes que flertam em certos pontos até com o Techno. O também carismático baixista Otto van der Oije anunciou a próxima, “Virtue And Vice”, que contou com partes guturais dele mescladas ao vozeirão potente de Charlotte.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_04

Perguntando ao público se ele estava se divertindo, Charlotte anunciou a próxima, “Electricity”, bem recebida e festejada, seguindo com “Pristine” e mais algumas passagens com uso de guturais de Otto van der Oije (algo que inclusive considero que poderia ser mais explorado nos próximos trabalhos de estúdio do grupo), chegando por fim em “Invidia”, cantada com paixão pelo público que mesmo em baixo número, participou bem e tornou a apresentação algo bem intimista.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_05

Um dos momentos engraçados da apresentação ocorreu antes da execução da faixa “April Rain”, onde o público começou a gritar “Gostosa, Gostosa!” para Charlotte, que logo depois disse que não entendia o que significava, mas que agradecia da mesma forma o que bradavam (claro que depois sopraram para ela o que significava).

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_06

E usando deste misto de beleza e talento, Charlotte ganhou o público que bangueou na sequencia ao som de “Sleepwalkers Dream”, do álbum “Lucidity”, de 2006. “Not Enough” fechou o set regular, e vale destacar a presença do tecladista Martijn Westerholt, fundador da banda que mostra uma grande performance em seu instrumento, agitando a todo momento e contribuindo com belos arranjos orquestrais. Mas a essa altura, ainda não era suficiente (com perdão do trocadilho) o que a banda mostrara até aquele momento, e para o bis o baixista Otto ganhou ainda mais a simpatia do público perguntando em português se o público queria mais.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_07

Depois da óbvia resposta positiva dos presentes, “Control The Storm” foi a próxima, preparando o terreno para “Babylon”, uma das melhores do set com refrão fácil para o público. Para encerrar, “The Gathering”, muito ovacionada por todos, e “We Are The Others”, faixa-título e carro-chefe do último registro de estúdio dos holandeses que deu tons finais na apresentação.

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_08

Um show que para os fãs do estilo foi um prato cheio, e mesmo com as ressalvas sobre o baixo público, quem esteve presente pôde presenciar uma banda que esbanja simpatia e competência no palco e que tem tudo para angariar ainda mais fãs em suas próximas passagens por território brasileiro. E que continue a maratona de shows de 2013!

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_09

Setlist

Mother Machine
Stay Forever
Go Away
Milk And Honey
Virtue and Vice
Electricity
Pristine
Invídia
Sever
Get the Devil Out of Me
April Rain
Sleepwalkers Dream
Not Enough

Encore:

Control the Storm
Babylon
The Gathering
We Are The Others

Agradecimentos: Fernando R. Junior (Rock On Stage pelas fotos)

Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_10 Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_11 Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_12 Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_13 Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_14 Delain_Inferno Club_by_bullino_A-Ilha-Do-Metal_15

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP