Texas Hippie Coalition @ Manifesto Bar – São Paulo/SP (28/04/2013)
Postado em 06/05/2013


Dois anos após o grande show na Virada Cultural em São Paulo o Texas Hippie Coalition voltou ao Brasil para uma série de apresentações e para divulgar seu mais recente álbum, “Peacemaker”. Apos passar por Curitiba, Goiânia e Porto Alegre a banda chegou em São Paulo no dia 28 no Manifesto Bar e é esse o show que vamos contar como foi!

Texto: Bruno Bergamini
Fotos: Raquel Pietrobon

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW

Texas Hippie Coalition (17)

As 19hr estava programado a apresentação da banda Mad Old Lady que acabou não acontecendo. Boatos diziam que a banda não conseguiu chegar a tempo ao local do show, enquanto isso, o show do Texas Hippie Coalition que estava programado para as 20hr começou somente após as 21hr o que deu bastante oportunidade para os fãs beberem e deixar a noite mais agradável.

O show começou com “Hands Up”, mesma faixa que abre o novo CD da banda, e funciona muito bem ao vivo para colocar a galera no clima do show, além de já servir como uma apresentação para o vocalista “BIG Dad” Ritch ou como ele diz no primeiro verso da música, o Rei do Texas! (I’m the King of Texas for those who don’t know me)

8 Seconds” também do “Peacemaker” deu sequencia ao show e mostrou a grande melhora que a banda conseguiu em suas composições para o novo álbum e nota-se a falta da segunda guitarra no show, especialmente de Randy Cooper que se afastou da banda após o lançamento do CD em 2012 devido a problemas que o impossibilitam de tocar guitarra. Na noite além de “Big Dad” Ritch a banda contava com John Exall no baixo e os jovens Cord Pool na guitarra e Gunnar Molton na bateria.

Texas Hippie Coalition (7)

Antes de “Texas Tags” foi o momento da primeira declaração de amor da noite, enquanto o público gritava “THC THC, THC” “Big Dad” falou pela primeira vez a todos, “Não sei se a mãe de vocês disse isso ultimamente então vou dizer eu mesmo EU TE AMO!”.

Fazendo justiça ao clipe, “Turn It Up” trouxe uma grata surpresa ao fãs, uma apresentação de Pole Dance, onde ao som do Texas a dançarina começou a dançar de forma sexy e, enlouquecidos, todos aumentaram a voz para cantar junto com a banda essa é uma das músicas novas que vai se tornar obrigatória em todos os próximos shows deles. Destaque especial para o tapinha na bunda da dançarina dado pelo “Big Dad” (veja o vídeo no final da matéria).

Texas Hippie Coalition (9)

As declarações de amor pelo Brasil continuaram, como disse em recente entrevista e repetiu no palco, “Big Dad” conta que uma das poucas vezes em que chorou na vida foi no show da banda no Brasil em 2011 e é desde essa apresentação que a banda criou um forte laço com o Brasil que pode ser visto desde de antes da tour pelo Brasil começar, era clara a empolgação da banda em voltar para cá e reencontrar os fãs.

Com um bom rock e mulheres só o que falta é uma boa bebida não? Eis que surge uma garrafa de Whisky que após dar uma bela golada “Big Dad” entregou-a para a galera aproveitar também, o único que pareceu não ter gostado muito da ideia foi o baixista John Exall que certamente queria um pouco da bebida.

Texas Hippie Coalition (10)

Vale destacar a faixa “Outlaw” e o agradecimento da banda para a produção do show, em especial o Roadie que estava com eles naquela noite, isso é algo raro de ver e essas são pessoas importantes para que o show aconteça e para que falhas eventuais sejam minimizadas e resolvidas.

Antes de tocar a última da noite a banda informou que assim que terminasse o show eles iriam tirar uns 5 minutos para se recompor e depois desceriam para tirar fotos e beber com os fãs. Para fechar o curto setlist eles escolheram o clássico da banda “Pissed Off and Mad About It” e foi também a hora do momento mais sexy de toda a noite, “Big Dad” Ritch desabotoou a camisa e mostrou sua bela forma a todos.

Mais uma breve apresentação da banda e uma salva de aplausos da platéia e a banda deixou o palco, era evidente que o publico queria mais, mas todos estavam satisfeitos com a excelente apresentação da banda e com todo carinho e humildade dos mesmos, principalmente do cara que se intitula o Rei do Texas, que tem uma aparência de durão mas diante do publico mostra algo completamente diferente. E que o Sul dos EUA continue a nos dar bandas tão boas quanto o Texas Hippie Coalition!

Setlist (se estiver faltando alguma música ou estiver fora de ordem avise nos comentários)

Hands Up
8 Seconds
Texas Tags
Turn It Up
Troublesome Times
Whisky Burn
Outlaw
Damn you to hell
Don’t Come Lookin
Pissed Off and Mad About It

http://www.youtube.com/watch?v=fSzFkoL6RBE

Texas Hippie Coalition (18) Texas Hippie Coalition (16) Texas Hippie Coalition (4) Texas Hippie Coalition (2)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP