UFO @ Carioca Club – São Paulo/SP (11/05/2013)
Postado em 21/05/2013


UFO, uma banda que dispensa apresentação e importância na história do Metal, sendo responsável por influenciar uma geração de grandes bandas que hoje em dia são referência em seus estilos dentro do que conhecemos como Heavy Metal dentre elas, o Tesla, Cinderella, Quireboys e claro o mais conhecido de todos uma banda amada no Brasil chamada de Iron Maiden.

Texto e fotos: Marcos Cesar

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS COMPLETA.

As lendas Phil Mogg no Vocal, Andy Parker na Bateria, Paul Raymond no Teclado, Guitarra e o gênio Vinnie Moore na Guitarra e substituindo Pete Way, fora da turnê por uma grave doença, estava o baixista Rod De Luca – Baixo (membro de turnê).

No horário previsto, o que vem virando uma tradição em eventos de rock em São Paulo, salvo algumas casa eu insistem em atrasar o inicio do evento porem no horário previsto Phil Mogg e Cia já tocava um dos clássicos do Hard Rock, Lights Out, (que por conhecer primeiro o trabalho do MSG nos anos 80 eu pensava que essa música fosse do MSG, sendo apenas depois descobri o UFO) e todo a plateia cantando em uníssono, neste momento tinha certeza a noite seria mágica.

Mother Mary e Fight Night seguiu com o mesmo clima e Phil Mogg agradece ao público e Wonderland (duas seguidas do novo álbum Seven Deadly) e Cherry e claramente a banda estava empolgada com esse primeiro show da turnê principalmente pela receptividade da plateia. A seguinte Let It Roll e Burn your house down, literalmente botaram a casa abaixo e em Only You Can Rock Me, eu olhando a tudo e vendo uma lenda em cada instrumento desfilando clássicos e com uma qualidade técnica impecável, faziam a diferença de tudo. Vinie Moore, um gênio das 6 cordas, capaz de agitar com sua técnica e parecer que todo solo é fácil.

A poderosa Only You Can Rock Me, perfeita, serviu de intro para uma balada que desfila versões em todas épocas, como o Europe ou Quireboys que as gravaram em seus álbuns acústicos, e não seria dizer muito comentar a quantidade de filhos que nasceram ao som desta balada, e ao vivo mais bluesistica foi perfeita.

Phil Mogg pede atenção a plateia enaltecido uma parede de Marshalls dizendo que são clássicos de 65 e que eles não tiveram isso na primeira passagem pelo Brasil e estava muito feliz com a qualidade do som da noite.

Hell Driver e Venus, foram perfeitas na execução e a plateia curtindo cada nota daqueles 4 senhores, que juntos formam um exercito de Riff e voltam com tudo fazendo o Carioca Club pular muito com Too Hot To Handle fazendo até o público terminar cantando o solo final do clássico..

A última música da primeira parte foi o hino Rock Bottom onde finalizaram com um solo de cair o queixo de Vini Moore finalizando a primeira parte do show.

No retorno que veio rápido, Phil Mogg bateu uma foto da plateia, que claro todos levantaram a mão e com a intro de Doctor Doctor, a música mais conhecida deles que claro era a faixa que todos esperavam cantar bem alto e assim o fizeram, Shoot Shoot, finalizando uma apresentação perfeita.

E com o final mais cedo além da felicidade de todos, todos foram bebemorar a apresentação e a felicidade de ainda voltarem de transporte publico, a quantidade de gente no metro catando light out ou claro doctor doctor foi bem legal de ver, onde claramente a aula de Rock que o UFO trouxe para o Brasil foi uma das melhores apresentações deste ano quando falamos em Rock´n´Roll . Perfeito..

Setlist:
1. Lights Out
2. Mother Mary
3. Fight Night
4. Wonderland
5. Cherry
6. Let It Roll
7. Burn Your House Down
8. Only You Can Rock Me
9. Love to Love
10. Hell Driver
11. Venus
12. Too Hot to Handle
13. Rock Bottom
Encore
14. Doctor Doctor
15. Shoot Shoot

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP