Shadowside e SupreMa @ Via Marquês – São Paulo/SP (26/05/13)
Postado em 04/06/2013


Após bem sucedida turnê pela Europa ao lado do Helloween e Gamma Ray, o Shadowside retornou com tudo ao Brasil para um show com set completo pela primeira vez em sete anos na cidade de São Paulo, além de trazer uma superprodução de palco e algumas surpresas para os fãs. A noite ainda contou com a apresentação do SupreMa lançando o CD “Traumatic Scenes”.

Shadowside live in SaoPaulo

Texto: Bruno Bergamini
Fotos: Marcos (Rock on Stage)

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW

A noite começou com uma coletiva de imprensa com as duas bandas, o SupreMa anunciou que o baixista do Shadowside, Fabio Carito, também assumiria o posto na banda. Eles informaram que estavam esperando uma data especial para fazer um show em São Paulo e poder lançar oficialmente o CD “Traumatic Scenes” e mostrar as músicas para os fãs paulistas. Já o Shadowside partilhou histórias da recente turnê pela Europa e detalhes da gravação dou último álbum da banda. A vocalista Dani Nolden contou que após muita insistência eles finalmente conseguiram um convite para uma séries de show ao lado e grandes nomes do metal e que cresceram muito durante a turnê.

Uma breve pausa para o público entrar na casa e era hora de iniciar os shows. O SupreMa, formado por: Pedro Nascimento (vocais), Douglas Jen (guitarras), Fernando Castanha (bateria) e o novo integrante Fabio Carito (baixo) entrou no palco ao som de uma introdução sonora. O show teve o set voltado para o álbum recém lançado, com direito ao palco inspirado no conceito sobre o tempo que a banda trás no disco.

A banda se mostrou entrosada no palco, mesmo com um integrante novo, mas não pareceu ter animado o público no começo do show que estava meio tímido, participando pouco e só acordou na hora do cover de Dream Theater que contou com a participação do tecladista Daniel Santos do “Scenes From A Dream” (Dream Theater cover). O som pareceu meio embolado em alguns momentos mais lentos o que prejudicou um pouco a apresentação que terminou com “Nightmare” música da banda que tem clipe e funciona muito bem ao vivo.

Foi só o tempo de trocar os equipamentos e arrumar o palco e era a hora do momento mais esperado da noite. O Shadowside já entrou mostrando todo seu som encorpado, músicos competentes e entrosados que preenchiam todo o palco além de executar com precisão as música e agitar o público o tempo inteiro.

Dani Nolden (vocais), Raphael Mattos (guitarras), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) conseguiram melhorar o show, que já era bom, após a turnê pela Europa e tocaram músicas de todas as épocas da banda. Pode-se dizer que a única parte negativa do show foi a falta de um público maior já o preço dos ingressos estavam baixos, mas quem foi não deixou a desejar e agitou o show inteiro ao lado da banda.

Além dos riff e solos o guitarrista Raphael Mattos se destaca pelo amor as vacas, foi ao show com uma camiseta que estampa essa paixão, tem a guitarra nas cores de uma e ainda reproduz o mugido com seu instrumento. Já Dani Nolden contagia a todos com um belo sorriso e sua voz poderosa, definitivamente uma das melhores vocalistas do Brasil, basta escutar faixas como “Highlight“, “Hideaway” e “Baby in The Dark” ao vivo que o fato se comprova.

“Angel with Horns” e “Waste of Life” encerraram o show do Shadowside, mas ainda havia uma surpresa para o público, Dani chamou os integrantes do SupreMa de volta ao palco e juntos tocaram dois clássicos do metal, “Aces High” (Iron Maiden) e “Ace of Spades” (Motörhead). Ótimo show e produção, só o horário poderia ter sido melhor, afinal não há necessidade de um show com apenas duas bandas terminar as 23h no domingo. Se o Shadowside for tocar na sua cidade NÃO PERCA o show.

Set list SupreMa:
Marks of Time (intro)
Dark Journey
Escape
Rising From The Ashes
Iced Heart
Burning My Soul
Overture 1928/Strange Deja Vu (Dream Theater)
Before The End
Powermind
Fury and Rage
Nightmare

Set list Shadowside:
Intro
I’m Your Mind
A.D.D.
Highlight
In the Night
My Disrupted Reality
Hideaway
Gag Order
Inner Monster Out
Habitchual
Baby in the Dark
In the Name of Love
Vampire Hunter / Illusions / We Want a Miracle

Bis:
Angel with Horns
Waste of Life

Jam:
Aces High (Iron Maiden)
Ace of Spades (Motörhead)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP