Electric Age @ Estúdio Produssom – São Paulo/SP (21/06/2013)
Postado em 28/06/2013


Para lançar seu primeiro EP a banda Electric Age organizou um ‘Pocket Show‘ para um pequeno grupo de pessoas que adquiriu um dos ingressos limitados e alguns convidados. Na ocasião a banda apresentou ao público todas as músicas presentes no EP “Good Times Are Coming”.

Texto: Bruno Bergamini
Fotos: Rhadas Camponato

Acompanho o Electric Age desde o começo, ainda sobre o nome de “Killing Machine” e um repertório tomado de músicas do Deep Purple, presenciei a banda vencer uma das edições do Manifesto Rock Fest em São Paulo. Quando fiquei sabendo que a banda começaria a trabalhar em material próprio fiquei muito curioso, pois quando tocavam apenas covers era possível ver o talento dos músicos e a energia que eles tem no palco.

Electric Age Live (3)

Passado alguns meses o EP “Good Times Are Coming” ficou pronto e tive o prazer de escutar em primeira mão em um evento bacana, organizado pela própria banda. Com o espaço do Estúdio Produssom praticamente cheio a banda subiu ao palco. Alguns agradecimentos e apresentações sobre o EP que foi dado a todos os presentes e o show começou.

Luiz Felipe Cardim (Guitarra), Otavio Cintra (Baixo), Nico “The Boss” (Bateria) e Junior Rodrigues (Vocal), deram inicio com uma faixa já conhecida, “Snake Eater” que teve clipe lançado um tempo atrás (VEJA AQUI), a faixa funciona muito bem ao vivo e foi cantada por parte dos presentes. A banda tem um som bastante influenciado por bandas dos anos 70 e 80, as composições trazem bons riffs, passagens de teclado e belas melodias.

Ao vivo cada integrante faz bem seu papel, na bateria, Nico “The Boss”, não se limita apenas a ficar sentado atrás do kit e faz movimentos interessantes e diferentes para um baterista. Otavio Cintra é o mais tímido da banda, mas faz dancinhas e ótimos backing vocals. Luiz Felipe Cardim possui um grande talento, ótimos riff e solos, sabe muito bem compilar habilidade com feeling. Já Junior Rodrigues tem uma voz fantástica, alcança notas altas e ainda tem todos os requisitos necessários para ser um frontman de peso.

Electric Age Live (8)

O EP melhora com o passar da músicas, “Dreamer” é uma das melhores composições da banda até agora, reúne técnica e melodia e a última, “Good Times Are Coming”, que dá nome ao disco e á mais longa e diversificada, fechando muito bem a primeira parte da apresentação.

Após uma breve pausa a banda voltou para tocar duas faixas novas que estarão em um futuro CD, destaque para “Reason To Die”, uma semi-balada com uma ótima performance vocal que lembrou um pouco David Coverdale, além de um excepcional tributo ao Deep Purple com a faixa “Mistreated”, não tenho palavras para descrever a qualidade de execução e apresentação da banda.

Electric Age Live (11)

Tudo que vi até agora mostra que a banda tem futuro no meio musical, as apresentações são bem planejadas, os músicos possuem presença de palco, são dedicados e as composições são ótimas e cheias de criatividade. Vamos torcer para tudo dar certo e a banda consiga o sucesso que deseja.

Setlist:

Rise (Intro)
Snake Eater
Echoes Of Insanity
All Night Long
Dreamer
Good Times Are Coming

======================

Rock It (NOVA)
Mistreated (Deep Purple Tribute)
Reason To Die (NOVA)

Electric Age Live (12)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP