Dimebag Darrell
Postado em 08/12/2009
Hoje, dia 08 de dezembro de 2009 completam 29 anos da morte de John Lennon e 5 anos da morte de Dimebag Darrell, como a TV e outros lugares praticamente só falam do Lennon ou quando falam de Dime demonstram hostilidade porque era uma banda de metal então, aqui na ilha, vou falar de um dos melhores guitarristas de todos os tempos que infelizmente foi assassinado: Dimebag Darrell.
O dia era 8 de dezembro de 2004, no Alrosa Villa onde haveria uma apresentação do Damageplan, banda nova de Dime e seu irmão Vinnie Paul formada depois do fim do Pantera. Os fãs estavam reunidos e o show começou, alguns minutos depois uma pessoa portando uma arma atirou contra Dime e em outras que entraram em seu caminho até ser morto por um policial. Além de Dime outras 3 pessoas morreram naquela noite e 11 saíram feridas (não sei ao certo se esses números estão corretos pois cada lugar fala uma coisa diferente). As fontes divergem contra o motivo pelo qual o crime foi cometido, alguns afirmam que o assassino gritou “Você acabou com o Pantera”, em uma entrevista, Vinnie disse que o assassino não gritou nada apenas chegou e atirou. Ninguém que estava no local acreditou, muitos ficaram sem reação, após atirar diversas vezes,em várias pessoas e manter alguns reféns, o assassino Nathan Gale foi morto por um policial que entrou pela parte de trás do prédio. Alguns diziam que ele tinha problemas mentais e era um grande fã do Pantera, o fato é, nunca saberemos o real motivo do assassinato, o que podemos fazer é apenas apreciar o legado musical deixado por esse grande guitarrista.
Cenas do Show do dia 8 (inadequado para menores de 18):
Vídeo 1 (Matéria na NBC)
Vídeo 2 (Policial que matou Nathan contando como foi o dia do assassinato)
Vídeo 2 (Policial que matou Nathan contando como foi o dia do assassinato)
R.I.P Dime!
Update:
Continuei a pesquisar mais coisas sobre o incidente e achei uma entrevista do Phil Anselmo onde ele fala que conversou com o policial James Niggmeyer que matou o assassino, na entrevista Phil diz que o policial ao investigar a casa do assassino achou dois cadernos escritos por um sujeito perturbado, o conteúdo dos cadernos dizia que o Pantera havia roubado as músicas e letras que teriam sido feitas por ele e que ele iria se vingar de qualquer forma da banda, poderia ter sido qualquer um dos 4 membros do Pantera.
Categoria/Category: Blog
Notícia mais recente: « Rock do Bem V
Notícia mais antiga: MindFlow Live @Manifesto 05/12/09 »