Overhead, Baranga e Zumbis do Espaço @ Hangar110 – São Paulo/SP (17/08/2013)
Postado em 28/08/2013


Uma noite Rock’n’Roll cantando em português, essa foi a grande noite que as bandas Overhead, Baranga e Zumbis do Espaço proporcionaram no Hangar 110 no último dia 17 de agosto em um evento repleto de lançamentos com o Baranga lançando o fenomenal “ Quinto dos Infernos” e os Zumbis do Espaço lançando seu compacto em vinil “ O Circo da Fé”. Ao chegar no Hangar 110 achei que o público seria pequeno porém isso foi um erro gravíssimo meu, já que aos poucos a casa ficou com um bom público.

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE IMAGENS

Outro detalhe importante e que gostei muito na banda Zumbis do Espaço foi a figura de seu vocalista Tor ficou no stand de merchandising vendendo camisas e CD, além de fotos e autógrafos e tinha toda a coleção dos Zumbis do Espaço em LP’s  numa clara demonstração da preocupação da banda com seus fãs que consomem música.

overhead03

A primeira banda a subir no tradicional palco de São Paulo foi a banda Overhead , fundada em 2010, e com um EP lançado “ A noite é meu lugar” a banda é formada por formada por Ivo Ferreira no Baixo, Bruno Bevenuti na Guitarra, Marcio Gon na bateria e André Moreno na Guitarra e Vocal, apresentam um Hardão, misturado com um boa pitada Rock’n’Roll, numa linha bem interessante e pouco vista no Brasil e de cara já apresentam já começam com seu tema Overhead, e como é bom voltar a ver bandas compondo faixas com o próprio nome, seguida por Rota66, onde a banda bem concisa em sua proposta, claro que um pouco nervosa, por estar estreando em São Paulo, mas isso seria sinal de um show fraco, claro que não, o vocalista então oferece a próxima música a todos que gostam de curtir a madrugada com a faixa A noite é o meu lugar.

Overhead08

A banda esta pronta, com composições coesas que mostram o padrão das bandas nacionais, a próxima a ser apresentada foi a Tangente que estará no futuro CD que a banda lançará ainda esse ano. Um dos destaques que achei do Overhead foi exatamente sua cozinha, o baixista Ivo e o baterista Marcio Gon com uma performance bem acima da média.

Apresentaram então mais uma do futuro CD porém esta fala de uma das grandes paixões do brasileiro, a cerveja, coma boa faixa, Quando a Cerveja faz Efeito, simplesmente sensacional e terminam a rápida porém brilhante apresentação com outra do futuro álbum apresentando como o que vem depois da cerveja, Ressaca claro.

Set List Overhead

1. Overead
2. Rota66
3. A noite é meu lugar
4. Tangente
5. Quando a cerveja faz efeito
6. Ressaca

Overhead06

A segunda banda a se apresentar foi Baranga que fazia a estreia do seu novo CD “ Quinto dos Infernos” e lá estava no palco, Xande na guitarra e vocal, Deca na guitarra solo, Soneca no baixo e Paulo Thomaz na bateria e oficialmente a cidade recebia novamente o a banda de braços abertos com seu Rock’n’Roll sujo e rasgado já com Filho Bastardo.na abertura seguido por O Céu é o Hell e nessa hora o vocalista Xande lembra de como é bom estar de volta tocando em São Paulo, e anuncia Tudo que eu tenho na Vida, outro faixa clássica da banda na minha opinião, com uma letra que gosto muito.

Baranga01

Chegava a hora da banda apresentar seu novo trabalho, canta um trecho da música e a primeira porrada do Quintos dos Infernos que foi a faixa Três Oitão, com Na Madrugada que veio na sequência. A próxima claro que foi dedicada a todas as mulheres que estavam no Hangar e ela só poderia ser Garota Rocker.

baranga07

Chega a hora então do Baranga tocar outro do novo álbum e também seria dedicado as mulheres pois sempre elas que nos levam aos Quintos dos Infernos e foi a faixa título , perfeita, então um pequeno contratempo no baixo do Soneca fez Deca e Xande improvisarem um pouco num clima muito descontraído, com eles tocando e paracendo estar entre amigos e era exatamente a sensação que tínhamos em todo os 3 shows, e com o problema resolvido Blues da Seis, clássico da banda, cantado por todos bem como a ultima faixa do show, Meu mal onde tivemos uma coisa bem grotesca, digamos assim, com o batera Paulão deixou seu instrumento com o Roadie e foi para frente do palco e mostrou a bunda para o público e com a “poupança “ a mostra se jogou na galera, onde assim terminou um baita show de Rock, digno dos grandes espetáculos como ele realmente deve ser, com postura de banda literalmente de primeira grandeza.

SEM DÚVIA UMA DAS MAIORES BANDAS DE ROCK ‘N’ ROLL DO BRASIL.

Baranga06

Set List Baranga

1.  Filho Bastardo
2.  O Céu é o Hell
3.  Tudo que eu tenho na vida
4.  Três-Oitão
5.  Na Madrugada
6.  Garota Rocker
7.  Menina de Dezesseis
8.  Blues Das Seis
9.  Meu Mal

Chegava a hora da grande atração da noite e a casa encheu muito do meio pro final do show do Baranga e com a casa cheia pude então assistir a banda que sempre ouvi falar muito bem, porém não conhecia o trabalho deles, e lançando o compacto em vinil mesmo O Circo da Fé a banda formada no Vale do Paraiba por Zumbilly na bateria, Machado na guitarra, Gargoyle no baixo e o carismático Tor no vocal já começando a um milhão por hora tocando seus maiores, sucessos, na qual ficarei devendo o Set List pois ao tentar fotografar e pela excelente atitude na banda no palco o set usualmente colado no chão já se encontrava totalmente destruído.

zumbis01

Como definir o som do Zumbis do Espaço? Seria uma mescla de vários estilos, punk, Hardcore , Heavy Metal, como se fosse uma mistura do Cock Sparrer com Motorhead, porém a banda tem uma identidade única e com letras bem ácidas de protestos e muito bem elaboradas como a própria Circo da Fé assim como outras que acabei identificando que eles tocaram porém não na ordem descrita como Jogos de Horror, Espancar e Matar, Caminhando e Matando, Marca dos 3 noves invertidos, Espancar e Matar, Satan Chegou, Apenas um Psicopata.

zumbis03

Tor é um dos grandes Frontman do Brasil com uma aparência digamos quase Brutal, o vocalista esbanja carisma e simpatia e conhece todos os caminhos do palco, pois agita sem parar, pede e consegue a partipação em massa do público chegando varias vezes a quase se deitar no palco e segurando o microfone no intuito da galera participar, algo daqueles que são o diferencial em nossa cena musical.A última música foi O mal nunca morre e foi um show mais que perfeito.

zumbis07

É muito bom ver 3 grandes bandas com tempo de estrada e estilos diferentes, porém que cantam em português e batalham seu espaço como grandes profissionais que são não dependendo de amigos ou frequentando panelas que nosso meio esta cheio.

Parabéns ao Hangar110 e as bandas pela excelente noite de Rock’n’Roll.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP