Nervochaos @ Estúdio Produssom – São Paulo/SP (15/11/2013)
Postado em 11/12/2013


17 anos dedicados a música extrema brasileira. Precisa dizer mais? O Nervochaos decidiu lançar um DVD comemorativo em tão importante data já que para celebrar 17 anos de vida, a banda esta lançando seu novo DVD 17 Years of Chaos, um Box especial com 2 DVD`s e um CD, sendo o primeiro DVD conta a historia da banda, com imagens raras, entrevistas, bastidores que toda biografia deve ter, o segundo a primeira parte da Turnê To The Death e um Cd com faixas ao vivo e as 3 demos da banda finalmente lançada oficialmente em CD.

E a banda de maneira muito especial, chamou alguns fãs mais que sortudos para o lançamento do “Box” junto com os amigos da imprensa para um digamos “Pocket Festival” já que também contou com a presença mais que especial das bandas Hellsakura e Necropsya além claro dos anfitriões Nervochaos.

Antes de falar do evento em sim, foi bem interessante ver ao lado do Estúdio onde foi realizado o evento praticamente todos que participariam do evento tomando cerveja e se confraternizando e junto a nossa mesa, onde também estava o repórter da Rock Brigade conversamos com Rafael Iak (Woslom) e Edson Graseffi(Panzer) sobre a recém e bem sucedida turnê europeia do Woslom, e também não só conversando sobre, mas também tomando varias cervejas de bandas, e outras marcas que é uma das especialidades da casa em que todos se encontravam.

nervochaos-produsom2013-189

Previamente aquecidos, digamos assim, então chegava a hora de todos se posicionarem dentro do Estúdio Produssom e a primeira parte da agenda foi a exibição do primeiro DVD do Box que conta a história da banda com participação dos ex integrantes, contando várias histórias, interessantes e bem engraçadas onde o fã tem a visão clara de como é a rotina da banda e o quanto é difícil se manter na ativa ainda mais por todo esse tempo com som extremo.Não entraremos em detalhe até para deixar a surpresa a aqueles que comprarão o DVD mas garanto, vale muito a pena.

A primeira banda do começo de noite do feriado foi a banda Hellsakura, formada pela Cherry, guitarra e vocal, Donida na guitarra, napalm no baixo e St. Denis na bateria, que de cara emendaram 3 faixas, Bombs away, Distorted Mirror e Leave my skull, e como seria a primeira vez que eu veria o Hellsakura me interessou muito, pois a levada da banda, que achei uma mescla de Trash com o punk rock me agradou bastante, principalemtne a performance de Cherry que agitou todo o tempo.

nervochaos-produsom2013-007

Death Row foi anunciado e é o novo single do Hellsakura também fiquei muito impressionado com a banda, que claro sempre agradecia de estar junto no lançamento do Nervochaos, e o set continuou com Crown of Fire, heavy Metaro, outra que destacaria na apresentação, e Very Dark Sunday.

Claro que em função de termos 3 bandas o set foi pequeno e quase que direto, mas toda a performance da banda foi, como sempre digo de várias outras brasileiras, perfeita, realmente o metal nacional é um dos melhores do mundo, pois o talento impressiona.

1. Bombs away
2. Distorted Mirror
3. Leave my skull
4. Death Row
5. Crown of Fire
6. Heavy Metaro
7. Very dark Sunday
8. Gory
9. Quem é Você

nervochaos-produsom2013-106

A segunda banda da noite foi o Necropsya de Curitiba que debutava em São Paulo tocando pela primeira vez e que tem em sua formação Henrique Vivi vocal e baixo, Henrique Bertol nas guitarras e Celso Costa na bateria de cara entram com duas músicas que conforme set list não seria de nenhum dos 2 CD’s lançados pela banda com Isolation e We’re at war para depois sim vir a primeira do álbum Distorted com Ask Myself.

nervochaos-produsom2013-124

Ao se apresentarem e em função do calor a grande maioria saiu do estúdio em que rolava as apresentações a banda resolveu para e pediu para chamar o pessoal, o que gerou um certo clima desagradável, já que os interessados estavam lá para assistir a apresentação, e a banda queria a plateia que tomava um ar naquele momento.

nervochaos-produsom2013-140

Por volta da quarta música o Roars, o guitarrista Henrique Bertol se soltou, já que o nervosismo da estreia era aparente e com grande performance de palco durante o restante da apresentação, em relação ao vocalista e baixista Henrique Bertol, achei que sua postura de palco lembra muito o vocalista do Carcass, talvez por ser moreno, mais na dele e as vezes com o pé no retorno, me lembrou Jeff Walker.

Vale destacar também o baterista Celso Costa, o que mostra que a banda tem muita técnica e certamente ganhou muitos fãs e só ouvi elogios após o show.

nervochaos-produsom2013-122

Não tenho certeza do set, pois foi o que consegui apurar até conversando com o guitarrista Henrique após o show perguntando sobre o qual era o set list. Boa apresentação e esperamos que a banda possa ter outras datas e fazer um show um pouco mais extenso.

1. Isolation
2. We`re at war
3. Ask myself
4. Roars
5. Kill
6. Determination
7. Old Score
8, Stress

nervochaos-produsom2013-147

Chegava a hora, Nervochaos, e a banda fez um baita show especial, convidando ex-integrantes e por que não dizer todos e também, lá estavam a atual line up com Felipe Freitas no baixo, Quinho nas guitarras, Guiller Cruz no baixo e o grande batera Edu Lane na bateria.

nervochaos-produsom2013-150

E o que veio depois disso, a perfeição de sempre, de quem já viu a banda ao vivo e com as participações especiais e foram cantados de acordo com ano do lançamento vindo desde o primeiro CD , o Pay Back Time, que na faixa I hate your God, com o primeiro vocal Marcelo, e Gubber na guitarra, além da faixa Mighty justice que teve ainda Sidney na Guitarra.

nervochaos-produsom2013-063

Era realmente bem interessante ver a ansiedade dos ex-membros de voltarem ao palco e tocar no Nervochaos, e homenageando o álbum Legion of The Spirits Infernal e ainda com Sidney na guitarra e com Covero na guitarra e Hareton no baixo, com essa formação tocaram When the mask fall down e Cold feelings, essa última já com Gordo nos vocais, simplesmente era clássico ver as formações tocando as músicas.

nervochaos-produsom2013-158

Chegava ao tempo do set list que tocariam faixas do álbum Quarrel in Hell e Thiago assume o baixo, e Vinicius e Wellington na guitarra. Para a faixa Televangelism eles pediram a presença de Daniel para assumir os vocais que não estava dentro do estúdio no momento, toda a banda riu comentando, “tinha que ser o Daniel” como se fosse a atitude clássica do vocalist, e com todos rindo Daniel assume os vocais bem como das duas outras faixas que homenageariam o maravilhoso Battalions of Hate com Total Satan, ao final da música em um dos poucos minutos de silencio Daniel anuncia a clássica Pazuzu is Here.

nervochaos-produsom2013-074

O último álbum da banda, e espetacular To the Death também teve importância na historia da banda e do álbum e tocaram a faixa título e a última do set list seria Hate, porém para a baita surpresa de todos Guiller avisa, sei que tem muito maconheiro aqui e pra vocês vai essa, e outro clássico da banda, Pure Hemp termina o set da banda que claro foi ovacionada no final.

nervochaos-produsom2013-166

1. I hate your God
2. Mighty Justice
3. When the mask falls down
4. Cold Feelings
5. Putrid Pleasures
6. Televangelism
7. Total Satan
8. Pazuzu is here
9. To the Death
10. Hate
11. Pure Hemp

nervochaos-produsom2013-169

Uma homenagem de uma linda história feita de atitude, garra dedicação e talento escrita por grandes músicos que mesmo com o rumo que a vida leva e faz com que muitas bandas tenham algumas mudanças de formação neste dia ficou claro que todos ex- membros reconhecem seu legado e importância junto a banda se respeitando mutuamente todos os membros que fazem ou fizeram parte da belíssima história que nós fãs esperamos que dure muito mais, para que toda apresentação possamos bradar NERVOOOOOOOO.

nervochaos-produsom2013-176

Parabéns Nervochaos, pela História de Atitude e de luta pela história da música Extrema que com vocês já temos 17 anos de Glória.

Confira nosso álbum de fotos aqui.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP