Em um dia de transito caótico a banda Nile fez uma série de entrevistas e tivemos a honra de entrevistar um dos melhores guitarristas do Death Metal, Karl Sanders, fundador do Nile e propomos a ele uma entrevista mais informal “correndo” um pouco das perguntas clássicas e com um papo informal prévio sobre futebol e o transito da sexta feira de São Paulo o guitarrista aprovou nossa entrevista. Veja abaixo como foi o papo totalmente informal
Fotos: Diego Cabral e Miky Rota (nossos sinceros agradecimentos pela ajuda)
A ILHA DO METAL) Bem vindo de volta ao Brasil, seja bem vindo as pánias dos portais A Ilha do metal e Rock on Stage.
Karl Sanders – NILE ). Oh..obrigado meu amigo
A ILHA DO METAL) A primeira a pergunta clássica de como foi o inicio da banda e como foi a escolha do Nome Nile já que ‘e bem diferente do estilo da grande maioria das bandas deste estilo?
Karl Sanders – NILE ) Boa pergunta, O Nile veio das cinzas de outra banda que eu tocava chamada Morriah, nós depedimos o vocalista e seguimos sem ele, por’em sem nome e eu tenho um livro com mais de 500 tipos de nomes e ningu’em gostava de nenhum, e um dia um grande mencionou que tocávamos muitas coisas sobre o Egito e sugeriu o nome da banda como Nile, e pensamos por que não é um grande nome, todos conhecem, simples, 4 letras e todos podem ver pelo logo, então por que não?
A ILHA DO METAL) O último lançamento At the Gate of Sethu de 2012, é matador, e a banda passou por grandes Festivais e hoje 2 anos após o lançamento do álbum como compara o último lançamento em relação a todos os CD`s da banda.
Karl Sanders – NILE ) Sinceramente Eu não sei, mas acho que provavelmente esse é o CD mais “limpo”que fizemos.Acho nunca captamos um som como este, alguém bem experimental, que mesmo com a agressividade, existe abgulos progressivos para explorar. Eu não quero fazem sempre o mesmo disco isso seria muito chato.
A ILHA DO METAL) Se não me engano é a terceira vez do Nile no Brasil e ficamos muito felizes em ter vários shows internacionais por mês e como o Nile vê a possibilidade de esta fazendo uma tour na Brasil já que demorou quase 15 anos desde o inicio para os últimos shows.
Karl Sanders – NILE ) Esta é a segunda vez, e eu estou feliz por estar de volta. Bem meu amigo, muitos não entendem como funciona o Business do entretenimento de como funciona um show e tudo em volta, Nós amaríamos vir ao Brasil todo mês, ficaríamos “fucking happy”, para fazer “fucking”shows, e promotores gastam rios de dinheiro com tudo que é envolvido, então é uma questão financeira, não há como esconder isso.
A ILHA DO METAL) No Brasil existem muitas bandas de Death Metal, porem com o Nile se diferencia assim como o Dying Fetus já que Nile tem muito mais técnica, Como o Nile vê a cena de Death Metal como um todo?
Karl Sanders – NILE ) Eu não sei., algumas vezes ouvimos isso, mas não me importo, penso nas nossas músicas, acho mais importante, mas não nos consideramos mais técnicos do jeito que tocamos, acho que não somos diferentes de outras bandas, mas da maneira que cada uma tem seu estilo
A ILHA DO METAL) Sobre o show no Carioca Club, eu poderia perguntar de surpresas, mas não o farei.E estamos no fim de ano e todos estão fazendo a lista de melhores do ano, então gostaria de saber o que o Nile fará para que esta apresentação seja o Melhor Show do Ano?
Karl Sanders – NILE ) KKKKKKK, eu não vou falar, eu vou mostrar a vocês amanhã estejam lá.
A ILHA DO METAL) Eu gostaria de fazer uma brincadeira, citando 5 bandas fora do metal.
Karl Sanders – NILE ) Eu vou gostar disso
A ILHA DO METAL) E saber o que você acha delas e cite sua música preferida deles. Pode ser?
Karl Sanders – NILE ) Eu vou gostar disso
A ILHA DO METAL) Abba.
Karl Sanders – NILE ) Kkkkkkkkk Abba, ,você ouve em todo lugar, quando esta no elevador ou supermercado (traduzindo para o português supermarket) e vc escuta Abba apenas um pouquinho aquilo vai ficar na sua mente por todo o dia, por isso são aclamados no Pop
A ILHA DO METAL) A segunda banda é a australiana Mignight Oil:
Karl Sanders – NILE )Bem eles tem muitos hits, e são bons no que propõe.
A ILHA DO METAL) U2:
Karl Sanders – NILE ) Hoje no avião nos conversamos sobre o U2 se eles são gênios, ou as vezes talentos perdidos, Joshua tree é um bom trabalho.
A ILHA DO METAL) Agora uma banda com um guitarrista que particularmente não gosto muito Dire Straits
Karl Sanders – NILE ) Dire Straits, poxa, acho muito legal, Sultans of swing, gosto desta música, Money for nothing, bom riff eu gosto do Dire Straits.
A ILHA DO METAL). Agora uma mulher bonita …. Mariah Carey
Karl Sanders – NILE ) Vixi, eu não escuto Mariah Carey, acho que ouvi uma música e sei que ela é casada com um produtor que esqueci o nome dele como é mesmo? kkkkk
A ILHA DO METAL) Obrigado e sinta-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs aqui no Brasil?
Karl Sanders – NILE ) Estamos Felizes de estar aqui, vamos todos detonar amanhã Fuck Yeah….
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: Karl Sanders • Nile
Notícia mais recente: « Kreator @ Carioca Club – São Paulo/SP (14/12/2013)
Notícia mais antiga: Angra @ Espaço Victory – São Paulo/SP (01/12/2013) »