Angra @ Espaço Victory – São Paulo/SP (01/12/2013)
Postado em 26/12/2013


Continuando as comemorações dos 20 anos do Angels Cry a banda Angra agendou mais uma data na cidade de São Paulo, a primeira depois da gravação do DVD que ocorreu no HSBC Brasil em agosto. O show aconteceu no Espaço Victory, na Penha.

angra15

Já no metro era perceptível a quantidade de fãs que teríamos na casa da Zona Leste e, no horário previsto, a banda novamente voltava a sua terra natal, de cara com 3 hinos: “Angels Cry”, a poderosa “Nothing to Say” e “Waiting Silence”, do maravilhoso “Temple of Shadows”.

Confira nosso álbum de fotos clicando aqui

ANGRA01

Nesse momento já pensei, vixi, a banda comemorando 20 anos do debut e entrando no palco com esse “sangue nos zoio” boa coisa viria. O show seguiu com “Time”, “Lisbon”, com uma intro fantástica e com a participação da plateia, em “Milenniun Sun” ficava claro como Fabio Lione caiu como uma luva nesse momento da banda que mesmo se não efetivar o vocalista será uma grande fase a ser lembrada por todos os fãs.

ANGRA12

Um grande duelo vocal veio com Fábio Lione e Felipe Andreolli na faixa “Winds of Destination” outra do “Temple of Shadows”, seguida de “Gentle Change”, encerrando a primeira etapa do espetáculo.

ANGRA6

Fabio Lione apresentou Rafael Bittencourt para que cantasse a próxim,a do álbum Aurora Consurgens, a belíssima e pesada faixa “The Voice Commanding You”, “Late Redemption” teve um destaque especial praticamente com toda a galera fazendo a parte que no CD é catada por Milton Nascimento, ao vivo a faixa ganha muito peso.

Eu pensando e elogiando o show, ai temos uma surpresa, “Silence and Distance” encerrando assim digamos a primeira parte do show, a banda saiu do palco e eu ficando com aquela cara de quero mais, achando que eles não iriam voltar.

ANGRA03

Mas estava errado, pois muitas músicas ainda estavam por vir, e a segunda parte foi especial, com Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt em um set acústico com  “Reaching Horizons” seguida por “Lullaby for Lucifer” com Rafael  nos vocais. Antes da terceira faixa acústica Rafael comenta que quando vê as pessoas tocando músicas no violão gostaria muito que cantasse uma do angra e aquela tinha sido composta com aquela finalidade então tivemos uma linda versão de “Carry On” neste formato. A interação com todos criou uma energia bem interessante com todos sentados em frente a bateria, ficando claro como a banda esta conectada.

ANGRA09

Voltando ao palco com tudo plugado, chega a hora de “No Pain for the Dead”, outra do “Temple of Shadows”, álbum esse que teve um certo destaque na apresentação junto com o “Angels Cry”,  continuando com a pesadíssima “Evil Warning” seguida por outro clássico do Angra, “Rebirth”, e finalizando a apresentação com “Nova Era”.

ANGRA05

Sem dúvida alguma, sou categórico em afirmar, o melhor show do Angra que assisti desde o primeiro quando vi eles abrindo para o AC/DC em 1996 no Estadio do Pacaembu, passando por apresentações perfeitas em Taquatinga no lançamento do Rebirth, a apresentação do Rock in Rio, mas essa sem dúvida a melhor de todas. Impecável.



angra14

Setlist:
Intro(Intro)
Angels Cry
Nothing to Say
Waiting Silence
Time
Lisbon
Millennium Sun
Winds of Destination (Felipe Andreoli e Fábio Lione)
Gentle Change
The Voice Commanding You (Rafael Bittencourt cantando)
Late Redemption
Silence and Distance

Acoustic
Reaching Horizons (Rafael Bittencourt cantando)
Lullaby for Lucifer (Rafael Bittencourt cantando)
Carry On (Acoustic Version)

Encore
No Pain for the Dead
Evil Warning
Rebirth
Nova Era

ANGRA13

 

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP