A caminho do Brasil e no meio da Turnê que comemora seus 30 anos de carreira, conseguimos uma brecha na agenda da Rainha do Metal, Doro Pesch, que nos atendeu com a simpatia e carisma de sempre, nos contando detalhes da carreira e a expectativa para o show em São Paulo como parte de sua turnê comemorativa “30 years Strong and Proud Tour”.
A Ilha do Metal: Doro, Bem vinda de volta ao Brasil, estamos muitos felizes em sua terceira vinda ao nosso país no próximo dia 8 de março. Claro que todos conhecem a Rainha do Metal, mas gostaríamos que você se apresentasse, como seria como Doro Pesch por Doro Pesch?
Doro: Nossa, como me apresentar, difícil, sou uma pessoa bem simples que ama música, amo o Rock, todos os lugares, todos meus fãs e amigos, minha família, meus membros da banda, basicamente seria isso…
A Ilha do Metal: Agora eu gostaria de falar sobre seus lançamentos, pois além de uma bela discografia, sua videografia também é espetacular, com grandes DVD’s como os comemorativos de 20 e 25 anos, ou o Classic Diamonds, o Cave Concert e para os 30 anos o que podemos esperar?
Doro: Em relação ao DVD quero fazer algo sim, vamos gravar os shows do Brasil, os outros da América do Sul também, Wacken e os shows na minha cidade natal, Dueseeldorf, sendo um deles com Orquestra,e claro que tenho que falar que estou muito feliz em voltar ao Brasil e pretendo sim gravar algumas músicas aí, e muita coisa para acontecer até o DVD.
A Ilha do Metal: Nós tivemos aqui no Brasil, há dois anos, bem no dia do seu aniversário o Doro Day, que foi uma linda festa com muitos dos seus fãs. O que você achou dessa homenagem?
Doro: Sim claro, Marcelo pediu o vídeo e achei linda a idéia, após o vídeo e tudo que recebi sobre o evento achei lindo.
A Ilha do Metal: Foi fantástico. (Veja como foi clicando aqui)
Doro: Isso me inspira muito a continuar especialmente vindo do Brasil, eu não tenho palavras para agradecer, só posso dizer que gostei muito.
A Ilha do Metal: Sobre Duetos, você usualmente o faz, em shows ou em seus discos, como no feito com UDO em Dancing with the Angels. Quais seus próximos duetos e cite algum que te emocionou.
Doro: Sim claro, já tenho algumas canções prontas na qual penso sim em fazer duetos, e sim sempre tenho a ideia de mais e mais duetos, mas ainda não posso divulgar me desculpe, mas eu adoro fazer duetos e sempre que possível farei.
Doro: E quando Lemmy tocou comigo Love me Forever foi espetacular, um momento tão fantástico. E sempre é tão bom e espero conseguir os duetos, sem falar de nomes ok, mas também foi bons sem esquecer os duetos com o Dio Disciples cantando Long Live Rock’n’Roll.
A Ilha do Metal: Eu particularmente gostei muito da versão sua com Mago de Oz cantando Man of Silver Mountain.
Doro: Ohhh Mago de Oz, grandes músicos, grande banda, grandes amigos, realmente essa versão ficou muito boa. Pouca gente conhece essa versão.
A Ilha do Metal: Eu já pedi antes de nossa entrevista a música “Hero” em seu set no próximo dia 8 de março, você pode nos contar mais alguma surpresa?
Doro – Bom ….”Hero” já falamos e haverá muitas músicas que não tocava já há algum tempo, será quase o mesmo set do Wacken, porém com muito mais canções já que teremos mais tempo. São as que todos esperam e eu quero que todos cantem comigo, todas minhas preferidas, Fur Inner, Hero. Espero ver todos tão felizes quanto eu estou de voltar para o Brasil, mas pensando bem acho que o Brasil e a América do Sul merecem um set especial.
A Ilha do Metal: Uma pergunta sobre toda sua carreira, qual show você acha inesquecível, ou seja o que acha o melhor de sua carreira?
Doro: Eu acho que todo show é o melhor, independente da plateia, mas um que sempre penso foi o Monster of Rock em 1986 para uma plateia de quase 200.000 realmente foi muito bom, mas América do Norte, Brasil, Venezuela, México, e muitos outros… fica bem difícil escolher apenas um lugar em especial. Mas citando o Brasil, sempre os shows por toda América do Sul sempre tenho boas recordações e tenha certeza que vocês estão entre os “highlights” (destaques) ao redor do mundo
A Ilha do Metal: Doro, muito obrigado, só tenho a dizer “..Deep inside my heart. Fur Inner” e mande uma mensagem para todos seus fãs que estarão no Carioca Club em 8 de março próximo.
Doro: Muito obrigado. Amo o Brasil.
Doro: Estou muito ansiosa para rever todos e cantarmos juntos como nas duas vezes que estive no Brasil e eu também digo Deep Inside my heart, espero ver todos vocês. Obrigado e até breve.
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: carioca club • doro • doro pesch • Queen of Metal • Rainha do Metal
Notícia mais recente: « Hellish War @ Festa do Figo (Valinhos/SP) (01/02/2014)
Notícia mais antiga: [ENCERRADA] Promoção: Dia Internacional da Mulher no show da Rainha do Metal, Doro Pesch »