Dia 8 de março de 2014, conhecido também como o dia internacional da mulher, ficará para sempre marcado na história dos shows de Heavy Metal em São Paulo. Doro Pesch, a rainha do Heavy Metal, desembarcou em nossas terras para uma apresentação digna de uma “Metal Queen”, regada de clássicos, carisma, e mostrando que aos 49 anos, ainda esta em perfeita forma e cantando um absurdo!
Texto: Dewwytto De Divitiis
Fotos: Bruno Bergamini – FOTOS EXCLUSIVAS DO SHOW
CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA COMPLETA DE FOTOS
Antes mesmo de o show começar, nosso fotógrafo Bruno Bergamini conseguiu acesso ao possível setlist, que pode ser visto abaixo:
O acesso a este possível setlist, causou ainda mais expectativa e aquele friozinho na barriga, aquele pensamento de “será que ela vai tocar tudo isso mesmo?”. E então chega a hora do espetáculo, pontualmente as 19:30, apagam-se as luzes e abrem-se as cortinas, Doro Pesh entra em cena.
Os primeiros ruídos e movimentos no palco já levavam a galera a loucura, quando com maestria, a banda formada por Bas Maas (guitarra), Johnny Dee (bateria), Luca Princiotta (teclado) e Nick Douglas (baixo), começam a execução da música I Rule the Ruins, um clássico do Warlock, banda na qual Doro iniciou sua carreira de vocalista de Heavy Metalem 1982. Então a “Metal Queen” surge no palco e a festa começa, era apenas o primeiro passo de um verdadeiro espetáculo.
O show daria sequência com mais inúmeros clássicos do Warlock, emendando, então, após a música de abertura, as incríveis Burning the Witches e Fight for Rock, verdadeiros clássicos do que é considerado por muitos o verdadeiro Hard/Metal dos anos 80.
O público delirava após uma abertura incrível igual a essa, e então foi a hora de vir um som da fase mais recente da banda, The Night of the Warlock do disco Fear no Evil foi a quarta música do show, seguida por outro clássico do Warlock, é claro: Without You.
Lançada em 1985, Without You é uma das baladinhas mais famosas do Metal, tenho certeza de que todo fã de Hard Rock e Metal dos anos 80 ja viu pelo menos uma vez o clipe desta música. O que fez o público acompanhar com palmas e algumas lagrimas escorrerem na pista do Carioca Club.
E como já é de costume, após uma baladinha é hora de agitar e aquecer o show novamente, então mais uma da nova fase da banda entra no set, desta vez a Raise Your Fist in the Air, seguida por True as Steel, também do Warlock.
A todo momento, Doro descia do palco para a frente da grade, e sem nenhuma frescura, ia para perto dos fãs, abraçando-os e colocando inclusive o microfone para alguns cantarem partes das músicas.
Músicas como Revenge, Für Immer e Earthshaker Rock também entraram no set, e até mesmo o cover do Skyline, com a música Wacken Hymme (We are the Metalheads), agitaram a noite.
Um dos pontos mais altos do show foi momentos antes da execução da música Hero. A rainha do metal prestou uma homenagem a lenda Ronnie James Dio, lembrando que esta música foi escrita em homenagem a ele próprio. “A próxima música vai para a maior pessoa que o Heavy Metal ja teve, Ronnie James Dio”, disse a rainha do Metal.
O público vibrava e aclamava Doro, uma boa parte do público também gritava o nome de Dio, deixando aquele ar de orgulho e saudades por parte dos fãs.
O show já estaria chegando ao fim, aquele clima de bis já havia tomado conta do local, e então, para fechar com chave de ouro, mais 3 clássicos: Breaking the Law, do Judas Priest e os clássicos All We Are e Hellbound do Warlock fecharam a noite. Deixando aquele gostinho de “quero mais”, a nossa rainha do metal se despede do público, agradece o carinho e posa para a clássica foto com o público ao fundo, na qual eu, que aqui escrevo esta resenha, tive o prazer de ver que consegui aparecer em uma delas.
E este foi mais um histórico capitulo do Heavy Metal escrito em São Paulo, espero que nossa “Metal Queen” possa voltar a nossas terras mais vezes e fazer outros fantásticos shows como este.
Setlist oficial:
I Rule the Ruins
Burning the Witches
Fight for Rock
The Night of the Warlock
Whithout You
Raise Your Fist in the Air
True as Steel
Revenge
Für Immer
Earthshaker Rock
Wacken Hymme (We are the Metalheads)
Hero
Breaking the Law
All We Are
Hellbound
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: doro • Warlock
Notícia mais recente: « 5 Rocks: Lançamentos, lendas e raridades – Março 2014
Notícia mais antiga: Eminence: Entrevista exclusiva com a banda »