Muita ansiedade após 20 anos de espera, isso era o que definia o sentimento do público que compareceu em peso no HSBC Brasil na noite em que o tão aguardado show do H.I.M. estaria para acontecer.
Álbum de fotos clique aqui.
Em um misto das mais variadas idades e estilos, a fila pra entrar no HSBC Brasil era imensa, desde as garotas apaixonadas pelo vocalista Ville Valo, até o mais romantico dos metaleiros estavam ali, para ver o que a banda havia preparado para aquela noite.
Durante a entrada do público na casa, um susto! Uma queda de energia levou os fãs ao desespero. “Era só o que faltava, todo esse tempo esperando e a luz acaba na hora do show”, dizia uma fã aos prantos. Mas o susto durou pouco tempo, logo o problema foi resolvido e a energia voltou a reinar, para o alívio de todos.
Aos poucos, a multidão que estava na fila foi abarrotando o espaço de dentro do HSBC Brasil, a gritaria era intensa, posso dizer que nunca tinha visto um show com tanta gritaria na minha vida. As meninas realmente apaixonadas pela banda não poupavam a garganta em seus gritos a cada vez que surgia alguma movimentação no palco, alguem da equipe da banda aparecia e pronto, estava feita a bagunça.
Pontualmente as 21:30 a banda começa o espetáculo. Ville Valo e sua banda formada por Mikko “Linde” Lindström na guitarra, Mikko “Mige” Paananen no baixo, Mika “Gas Lipstick” Karppinen na bateria e Janne “Burton” Puurtinen no teclado inicia a realização do sonho de seus fãs brasileiros, começa o primeiro show do H.I.M. no Brasil.
A banda fez um show eletrico, quase que sem pausas entre uma música e outra, ao final de cada música, com poucas palavras o vocalista Ville Vallo agradecia o público e soltava um “obrigado”, que levava o local a baixo, e deixava a gritaria cada vez mais intensa.
Músicas como “Join Me in Death”, “Your Sweet 666”, “Poison Girl” e “Wicked Game” obviamente não ficaram de fora, dando ainda mais êxtase ao público, o que parecia imporssivel de ser mais intenso, cada vez se superava.
Vale lembrar também que o som estava extremamente alto, um dos shows com o som mais alto que ja fui na vida, porém, bem regulado, apenas a voz de Ville Valo esteve um pouco baixa nas primeiras músicas, mas logo foi arrumado e tudo ficou perfeitamente audivel.
Todos os músicos estavam bastante empolgados no palco, e Ville Valo fazia seu show a parte, a alma da banda. Mostrando também que sabe ser um fora da lei, fumando seu cigarro durante o show. Isso me fez pensar: “Se ele pode, por que eu não posso?”. E via que alguns fãs partilharam do mesmo pensamento, e começava-se ver algumas fumaças em meio a multidão. É proibido fumar em local fechado? É! Mas nessas horas, quem é que iria se preocupar?
A banda então sai por alguns minutos do palco e retorna para o famoso bis, que contou com mais 4 músicas, o público ja sabia que o show estaria chegando ao fim, mas quem disse que estavam cansados? A gritaria e empolgação continuavam a todo vapor.
“Into The Night”, “It’s All Tears”, “When Love and Death Embrace” e “Sleepwalking Past Hope” fecharam a noite. Ville Valo agradece o público de forma bastante carismática, os músicos interagiram com o público, jogando baquetas, palhetas e também agradecendo com gestos carismáticos, e ali se concretizava o sonho de uma legião de fãs apaixonados, ver o H.I.M. no Brasil.
Setlist:
- Buried Alive By Love
- Rip Out the Wings of a Butterfly
- Right Here in My Arms
- The Kiss of Dawn
- All Lips Go Blue
- Join Me in Death
- Your Sweet 666
- Passion’s Killing Floor
- Soul on Fire
- Wicked Game
- Tears on Tape
- Poison Girl
- For You
- The Funeral of Hearts
- Into the Night
- It’s All Tears (Drown in This Love)
- When Love and Death Embrace
- Sleepwalking Past Hope
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: HIM • hsbc • São Paulo
Notícia mais recente: « Noturnall @ Carioca Club – São Paulo/SP (29/03/14)
Notícia mais antiga: Havok @Hangar110 – São Paulo/SP (29/03/2014) »