Horas antes de começar a Tour que fará junto com Tim Ripper Owens em Belo Horizonte, o Site A ilha do Metal conseguiu conversar alguns minutos com Blaze Bayley , e aproveitamos jã que existe inúmeras entrevistas com o artista e a grande maioria fala sobre o Iron Maiden nos concentramos em falar sobre as vindas do músico no Brasil, sua carreira solo, o novo DVD e claro as expectativas e possíveis surpresa desta nova Turnê.
A ILHA DO METAL-) A primeira pergunta é clássica e queremos saber sobre seu inicio de carreira, como começou a cantar e quais foram suas influências?
Blaze Bayley – ) Bom, foi no meu tempo de ginásio e com os Sex Pistols, e eles estavam no topo e também tem o Motorhead, e muitas bandas novas na época, e me motivaram a começar a cantar, e posso dizer que o punk rock foi meu inicio da maneira de cantar, e quando ouvi o Rainbow com Ronnie James Dio, posso dizer que ele foi uma grande inspiração, e claro que tenho que citar o Van Halen e o Motorhead que já mencionei, e foi assim que comecei a cantar
E depois com amigos, muitos jovens, com toda essa inspiração e não queríamos tocar covers fizemos muito material que foi praticamente o embrião do Wolfsbane e nos divertimos muito, e esse foi meu inicio.
A ILHA DO METAL-) Falando sobre sua discografia solo, na minha opinião ela é muito boa, The Man Who Would Not Die e Promisse and Terror são perfeitos, considerados por muitos como um dos melhores discos dos respectivos anos, o que acha que aconteceu na época para não figurar como headliner em grandes festivais já que naquela época s todos disseram que são grandes álbuns.
Blaze Bayley – ) Eu não me considero um artista para tocar em lugares enormes, eu até prefiro em tocar em lugares como costumo tocar no Brasil, menores ou em pequenos clubes por todo o mundo e claro aqui no Brasil, e melhor do que tocar em grandes festivais a música é muito mais importante para mim.
E também é muito difícil manter uma banda junto mesmo por todo esse tempo, e nessa época tinha dois músicos da Colombia, e tivemos mudanças com imigrações e ficou complicado conseguir o Visto, e mesmo assim fizemos esses dois álbuns e nesta turnê pretendo colocar algumas músicas destes discos.
A ILHA DO METAL-) Outro excelente trabalho seu e que você fez uma Tour, que veio ao Brasil foi com Anne Bakker, como foi essa turnê? e tocar as músicas em um formato diferente com uma excelente atmosfera como foi o show em São Paulo
Blaze Bayley – ) Foi muito bom, pois nesse set acústico toquei em lugares bem pequenos para Heavy Metal, sim era um estilo diferente e gostei pois não tinha bateria, ou feito algo assim antes, eu amei fazer pois amo cantar, e posso dizer que cantei todas minhas canções heavy metal em grandes lugares e outras em formatos acústicos em lugares pequenos, e isso foi interessante e realmente foi muito bom toda essa turnê.
A ILHA DO METAL-) Agora fale-nos um pouco do seu sentimento de estar de volta ao Brasil?
Blaze Bayley – ) Eu estou realmente muito feliz de estar de volta ao Brasil, em todos esses shows e a cada um quero tocar um set um pouco diferente, com algumas músicas e depois do show quero poder encontrar o público e autografar CD`s , fotos com todos meus fãs aqui no Brasil
A ILHA DO METAL-) Sobre seu novo DVD, Live in Prague, o que pode nos contar sobre ele?
Blaze Bayley – ) Oh, eu estou trabalhando nele, o som está ótimo, as fotos muito boas, e foi capturado com a energia dos shows em lugares pequenos e acho que captou a atmosfera que aconteceu no dia , e estou muito agradecido de poder ter feito esse DVD.
A ILHA DO METAL-) Você inicia em algumas horas a turnê com Tim Ripper Owens, teremos alguma surpresa com ambos cantando alguma faixa juntos?
Blaze Bayley – ) Tim esta passando o som neste momento, e não conversamos sobre cantar juntos nesta tour, afinal hoje é o primeiro show e ele é um excelente cantor e vamos ver o que muda até o final da turnê, vamos ver…
A ILHA DO METAL-) Sobre Turnês, como você pensa que elas tem mudando o mercado musical nesses últimos anos?
Blaze Bayley – ) Eu me considero uma pessoa de muita sorte, pois tenho muitos fãs e eles tem comprados meus CD`s e material e tenho com isso conseguido gravar mais e me manter , agradeço muito aos meus fãs leais por comprarem meu material.
A ILHA DO METAL-) Você praticamente excursiona pelo Brasil com todas suas turnês, quando falamos em Brasil o que vem na sua cabeça? Você se lembra da primeira vez que esteve aqui?
Blaze Bayley – ) Eu amo a comida brasileira, arroz e feijão, frango a passarinho, bacalhau, coxinha, caipirinha e vejo que vocês aqui no Brasil entendem minha música e tem atitude e a plateia é uma das mais loucas e são um povo maravilhoso., e sim me lembro da primeira vez, e estava chovendo e foi na época da X Factor e fiz várias entrevistas naquele dia, no Rio de Janeiro, e lembro inclusive que chovia muito e meus shows com o Iron Maiden na tour do X-Factor e Virtual XI foram incríveis, claro que lembro sim, com muito carinho.
E agora quero ter mais fãs aqui para que possa vir sempre e ser o artista que mais vezes vem ao Brasil
A ILHA DO METAL-) Muita obrigado pela entrevista, espero que se divirtam no Brasil e sinta-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs.
Blaze Bayley – ) Estou muito ansioso de estar aqui no Brasil e começar esta Turnê, tenho certeza que a Tour será ótima e claro teremos surpresas no set list, e espero ver todos vocês no show de São Paulo no Show.
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: blaze bayley • iron maiden • judas priest • tim "ripper" owens
Notícia mais recente: « Bandas Nacionais: Mutran
Notícia mais antiga: [Encerrado] Promoção: Concorra a 2 ingressos para o show do Death: DTA em São Paulo »