Killswitch Engage: Entrevista Exclusiva com a banda
Postado em 11/08/2014


Quase um ano depois do Monster of Rock, o Killswitch Engage estará de volta ao Brasil,e através de sua gravadora, a Warner Music,  o Site A Ilha do Metal conseguiu uma entrevista exclusiva com o grande baterista Justin Foley onde nos contou o inicio da banda, os melhores e piores shows entre  outros

Entrevista por Marcos Cesar

Tradução Livre por Gabriel Souza

kse2

A Ilha do Metal-) A primeira pergunta é sobre o inicio de carreira do Killswitch Engage , como começaram os primeiros shows , suas influências o que pode nos contar a respeito?

Justin Foley) Nós começamos em 1999/2000 ouvíamos muito metal e hardcore, a cena do nordeste dos EUA, onde nós moravamos era muito forte, tínhamos muitos festivais, shows e bares para frequentar.

Justin Foley) Quanto a influência. Nós acabamos por tentar misturar  o som do metal com hardcore, pois eram esses estilos que nós ouvíamos/vivíamos a todo tempo.

A Ilha do Metal-) O último lançamento de vocês foi no ano passado com o álbum Disarm The Descent , Este CD alcançou as expectativas da banda?

Justin Foley) No começo foi bem assustador pensar em como as pessoas iriam receber o disco. A questão é que foi bom ter Jesse de volta, isso nos levou para um lugar melhor foi bem mais divertido trabalhar com ele.

Justin Foley) Além disso as pessoas se empolgam mais no shows, por enquanto esta tudo bem positivo

kse3

A Ilha do Metal-) Onde o Killswitch Engage prefere tocar, em um estádio( tipo Festivais) onde alcançam mais pessoas, ou em shows em salas menores que seus fãs ficam mais perto?

Justin Foley) Ambos são grandes experiências, mas eu prefiro clubes menores, pois eu sinto mais a energia do publico

A Ilha do Metal-)-) Na carreira do Killswitch Engage qual um show para lembrar, que considera o melhor de todos e também se existe algum para esquecer, que tenha sido ruim?

Justin Foley) O melhor aconteceu meio que recentemente, foi o primeiro show com o Jesse assumindo os vocais novamente.
Já o pior aconteceu no Download Festival, nosso equipamento quebrou, não conseguimos fazer nem de perto o nosso melhor, foi uma grande bagunça.

A Ilha do Metal-) Vocês tem   certo mercado diversificado com algumas músicas como tema de filmes de Terror, Freddy vs Jason e Resident Evil 2 e outras para os jogos de vídeo game Gods of War 3 e Guitar Hero 3, então Qual a relação da banda com filmes e vídeo Games?

Justin Foley) É um trabalho bem difícil de fazer, especialmente do Guitar Hero, faz um tempo que não fazemos agora, mas nós já fizemos bastante, no filme temos que nos envolver bastante na história,  já com jogos não.

kse1

A Ilha do Metal-) Vocês escutam outros estilos além, do Heavy Metal??

Justin Foley) Eu escuto coisas fora do Heavy Metal sim  e toda hora, não acho que você deva se prender a um estilo, ouvir outras coisas me ajuda muito a ter novas ideias para a banda.

A Ilha do Metal-) Está é a terceira vez que o KSE vem ao Brasil, o que teremos de especial neste show em agosto?

Justin Foley) Não teremos grandes surpresas quanto ao setlist, sempre nos divertimos bastantes nos shows por ai, sempre acontecem coisas inusitadas, isso somado a energia do público é que faz a diferença. É o que faz cada show ser mais ou menos especial do que o outro.

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP