Em um dia de baixas temperaturas e céu nublado o The Mission mais um vez retorna a São Paulo. Após um aclamado show em 2012 eles agora vem para promover seu mais recente álbum, “The Brightest Light” ,lançado no final do ano passado.
Texto: Gabriel Souza
Fotos: Rock on Stage
O movimento na frente do Carioca dava a entender que o show seria bem vazio, porém conforme o relógio ia se aproximando das 22 hrs o público ia chegando de pouco em pouco. O resultado foi casa cheia, mas com espaços deixando o público confortável.
As 22:30, as luzes da casa se apagam e a cortina se abre, Wayne Hussey, Craig Adams, Simon Hinkler e Mike Kelly estão em suas devidas posições porém de costas para o público. Apenas as luzes de trás do palco estão acesas, o palco se enche de fumaça criando assim um clima soturno. Ainda de costas os músicos começam a tocar a introdução de “Black Cat Bone”, quando as luzes da frente se acendem Wayne então começa a cantar.
Em seguida temos a atmosférica “Beyond the Pale” do clássico álbum “Children” que levanta o público.
Na primeira pausa da noite Wayne diz em bom português: “Tudo bem São Paulo”, (lembrando que o líder do The Mission é casado com a modelo brasileira Cinthya, e mora no interior de São Paulo, na cidade de Piracicaba). Na sequencia temos “Serpent’s Kiss” e “Naked and Savage” ambas do segundo álbum “The First Chapter” considerado por muitos o melhor álbum da banda, óbvio que a reação do público foi positiva.
Hussey então pergunta ao público: “Vocês sentiram nossa falta? ” ele então continua “Hoje a tarde eu estava em meu hotel, quando de repente uma bela jovem entra em meu quarto e diz que veio me visitar. Essa jovem é a minha mulher”, era a deixa para “Sometimes The Brightest Light Comes From The Darkest Place”, primeiro single do mais recente álbum da banda, que ganhou um clipe que começa em uma festa dentro de um quarto de hotel.
Na sequencia temos “Garden of Delight” e “Severina” ambas do álbum de estréia da banda ,”God’s Own Medicine”, sendo que está segunda é sem duvidas a faixa mais conhecida do grupo no país, tanto que em 88, quando o grupo se apresentou pela primeira vez em terras brasileiras, ele tiveram que reaprender a tocar a faixa, pois há dois anos ela já não fazia mais parte do repertório.
Para manter a empolgação do público o show segue com a clássica “Butterfly on a Wheel “, Mike Kelly abre uma garrafa de vinho e começa a degusta-lo enquanto Hussey & Cia tocam os versos iniciais da música, deixando a tarefa de canta-lá para o público, que gasta o fôlego com o clássico.
Na sequencia temos mais uma faixa do novo álbum “Everything but the Squeal”.
Wayne então pede para que o técnico de luz novamente apague as luzes da frente do palco e deixe somente as de trás acesas chega a vez de “Like a Hurricane”, clássico de Neil Young, que também foi imortalizado pelo The Mission em 87.
Em seguida mais uma faixa clássica do primeiro (e mais importante) álbum da banda, “Wasteland”, mais uma vez Hussey deixa o público fazer o trabalho pesado e se afasta do microfone, para finalizar mais uma do mais recente disco ,”Swan Song”, a banda então sai de cena aplaudida.
Wayne então volta ao palco com seu violão para executar duas versões acústicas, “Stay with me” e “Like a Child Again” , o resto da banda retorna para finalizar com “Deliverance” seguida de “Tower Of Strength” o maior sucesso da história da banda, encerrando assim da melhor maneira possível, sob muitos aplausos a os ingleses agradecem a recepção do público e deixam o palco.
O que ficou foi a certeza de que, trinta anos após fazer sua estreia fonográfica em 86, o The Mission segue como umas das melhores, se não a melhor, banda do estilo ao vivo. Além de uma performance cheia de intensidade e sentimento, possui um repertório de clássicos como poucas, mostrando que ainda possuem muita energia pra queimar e que o sucesso conquistado pela banda ao longo dos anos não foi à toa.
1 – Black Cat Bone
2 – Beyond the Pale
3 – Serpent’s Kiss
4 – Naked and Savage
5 – Sometimes The Brightest Light Comes From The Darkest Place
6 – Garden of Delight
7 – Severina
8 – Butterfly on a Wheel
9 – Everything but the Squeal
10 – Like a Hurricane (Neil Young cover)
11 – Wasteland
12 – Swan Song
Bis:
13 – Stay with me (Wayne Hussey solo)
14 -Like a Child Again (Wayne Hussey solo)
15 – Deliverance
16 – Tower Of Strength
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: The Mission • The Mission U.K.
Notícia mais recente: « Panzer @ Estudio Som – São Paulo (26/04/2014)
Notícia mais antiga: P.O.D. @ Juventus – São Paulo/SP – (23/08/2014) »