Virada Cultural, independente de como anda a política em todo nosso país , essa data realmente é uma que coloco como especial, pois existe atividades culturais por toda grande São Paulo e com uma pequena organização qualquer fã consegue se divertir muito não pagando nada pela apresentação, apenas com locomoção e alimentação e o que concordemos no dia de hoje, é um feito.
Esse ano não foi diferente, e nossa cobertura foi para duas apresentações realmente especiais que ocorreram no Sesc Vila Mariana e quando chegamos, digamos que foi a hora perfeita pois a banda Taberna Folk era apresentada naquele instante, e a seguinte seria o show de André Matos.
A banda foi formada em 2008, e está longe de ser considerada Folk Metal, pois a banda não toca com instrumentos elétricos apenas querem, segundo próprio release da banda resgatar músicas na sua maioria da Europa antiga. E com a ascensão do estilo Folk Metal, e todos esses elementos tradicionais medievais caíram no gosto do público Metal e não é difícil ver a “orda das camisas pretas” nos shows da banda, e vale destacar que neste show tínhamos camisas do Behemoth, Sarcófago e D.R.I entre outras mas destacamos essas 3 bandas , pois não a nada em comum com o Estilo Folk.
A banda formada por Ricardo Amaro (cordas, sopros) juntamente com Luis Henrique Romagnolo (cordas), Hugo Taboga (percussão) e Karina Moreno (percussão) e o violinista folk Anderson Tosta (Bardo) sobem ao palco e já nas primeiras notas inflam a plateia que lotava o hall de entrada do Sesc Vila Mariana, e era muito legal ver todos bem animados cantando, agitando, e dançando como se fosse um “grande festa junina”nórdica, digamos assim, da era medieval.
Variando todos instrumentos possíveis dentro do estilo e com muito carisma, eles sabem bem fazer seu show, e por quase uma hora e meia, dominaram bem o público e fizeram um excelente show. O que deixou um pouco a desejar, foi o som, pois enquanto fotografava lateralmente as bandas o som realmente não estava da melhor maneira, mas de frente o som era perfeito.
Uma banda espetacular e antes de terminarem a apresentação, falaram que em minutos após a apresentação estaria junto com o público para assinar os CD’s e DVD’s e cumprimentar a todos. Uma belíssima apresentação que mostrou a todos que não precisa de um pedal heavy e cara de mal para levantar a plateia da ordem da camisa preta.
Esperamos que possamos estar presente em outros shows do Taberna Folk para que possamos continuar apreciando o Sucesso da banda, pois talento possuem de sobra.
01 After a hard day
02 Ballydesmond polka 2
03 Brian Boru’s march
04 Toudion
05 Cuncti simus concanentes
06 Lanningan’s ball
07 Ye Jacobites by name
08 Galway girl
09 King of fairies
10 The gael
11 Šturm
12 In taberna
13 Jeg så en ulv, en ræv, en hare
14 Mead party
15 Canecos
16 Drunken sailor
17 I’se the b’y
18 Drunken lullabies
19 Rocky road to Dublin
20 Estamos todos bebados
21 Sieben tage lang
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: SESC • Sesc Vila Mariana • Taberna Folk
Notícia mais recente: « Cólera @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (12/06/2014)
Notícia mais antiga: Days of Jupiter: Entrevista exclusiva com Magnum Larsson »