Uma das grandes revelações do Heavy Metal brasileiro, a banda Furia Inc vem ganhando fãs e conquistando seu espaço a cada dia através de muito trabalho e aproveitando que estão divulgando o excelente álbum Murder Nature, conseguimos entrevistar a banda e falar sobre vários temas sem esquecer um importante show que a banda fará ao lado do Gojira em setembro na capital paulista . Confira abaixo os principais trechos.
A ILHA DO METAL-) Como foi o começo da banda, acho que alguns membros pertenciam ao Burn Down e como foi o início do Furia Inc até hoje?
Todo começo é difícil, o Furia Inc nasceu de um projeto idealizado pelos irmãos Romão que ao longo da sua jornada foi consolidado com a entrada do Victor e Bruno (ex-Burn Down), isto em 2009. A proposta desde início era de ser uma banda autoral, com influências dos anos 80 e 90, porém adotando uma identidade e conceitos modernos. Atualmente, a banda vem divulgando o seu mais novo trabalho, o Murder Nature, lançado em 2014.
A ILHA DO METAL-) Como foram as gravações de seu último lançamento, o álbum Murder Nature o que diferencia ele do EP anterior?
FURIA INC) O processo de gravação do álbum Murder Nature foi bem intenso, desde a pré-gravação, gravação, mixagem e masterização. Durante esse processo nos preocupamos em cada detalhe tanto na parte artística quanto na musicalidade e mensagem das letras. Gravamos no Norcal Studio, com o Brendan Duffey e o Adriano Daga, além das participações especiais de Felipe Andreoli (Angra) e Antônio Araújo (Korzus).
Em relação a diferença entre o EP, acreditamos que o álbum de certa forma traduz o amadurecimento musical e a evolução da banda, buscando atingir uma identidade única na cena brasileira.
A ILHA DO METAL-) Como está sendo a divulgação deste álbum e o que tem lido sobre a repercussão?
FURIA INC) Desde o ano passado estamos divulgando o nosso álbum no mercado nacional e internacional, dividindo palcos com bandas importantes da cena brasileira e paulista. Ao mesmo tempo divulgando por meio de lyric vídeo, videoclipe e loja virtual.
A repercussão está sendo bastante positiva, a galera tem curtido as músicas e sempre comparecendo aos shows, além disso muitas portas estão se abrindo para a banda, o que nos motiva para continuar o nosso trabalho.
A ILHA DO METAL-) Na era digital que vivemos, a Internet ajuda na divulgação porém acaba passando por críticos reacionários que só sabem falar bem de bandas clássicas e mencionar que tudo novo são cópias, como vocês lidam com esses argumentos?
FURIA INC) Respeitamos todas as opiniões alheias, é claro que quando tratamos de rock n roll de uma forma geral as ideias e os conceitos pessoais acabam se colidindo, o que é normal.
Entretanto, acreditamos que uma crítica negativa muitas vezes acaba até ajudando a banda a evoluir musicalmente.
A ILHA DO METAL-) Vocês são uma banda nova, e pergunto, vocês conseguem viver só da música ou todos tem outro emprego, e caso possuem outro emprego como conseguem acertar as agendas para excursões?
FURIA INC) Infelizmente não, além de músicos exercemos também outras atividades. Tentamos marcar sempre os nossos shows em finais de semanais e feriados, toda programação é feita com antecedência para evitar contratempos. .
A ILHA DO METAL-) No Brasil é muito comum as bandas de abertura terem que pagar para participar do evento, ou de show de uma banda grande, o famoso pay-to-play, o que vocês pensam sobre isso?
FURIA INC) Uma vez que o produtor de show tem como objetivo o lucro, colocar uma banda extra na programação, exigi um custo extra.
É um assunto complicado, tentamos enxergar o “pay to play” como uma forma de investimento e divulgação da banda, com a finalidade de atingir novos fãs e ampliar os contatos com todos os tipos de mídias existentes no mercado, além se der ótima uma oportunidade para oferecer um show de qualidade e estruturado.
Em todo show existe um custo, muitas pessoas não entendem isso. É mais comum as bandas pagarem a própria equipe e saírem com pouco lucro, do que a banda forrar o bolso de grana e dar calote na equipe.
O que não apoiamos é quando o “pay to play” se transforma em uma ferramenta apenas para o produtor obter mais lucro, ao invés de oferecer um line up decente para a banda, uma boa divulgação e equipe especializada para realizar o evento.
A ILHA DO METAL-) Vocês irão abrir para o Gojira, em um mês que o mundo do Rock estará de olho no Brasil, qual o sentimento de estarem a dias deste puta
FURIA INC) Estamos ansiosos, mas ao mesmo tempo felizes e confiantes por todo o reconhecimento do nosso trabalho. Iremos honrar e mostrar a força do metal brasileiro neste show.
A ILHA DO METAL-) Uma clássica que particularmente gosto de fazer, as vezes acho que existe muita panela, entre veículos, bandas e até público que não se abre para novos sons, O que mudariam no Heavy Metal?
FURIA INC) Antes de apenas as bandas se unirem, o público deveria se unir também. Pois é comum você ver fãs de música pesada discutindo fervorosamente que metal em inglês é melhor que português e vice-versa. O público de metal mais pesado, que desaprova as bandas mais leves e por aí vai. Música bem feita e com letras bem elaboradas devem ser apreciadas independente do estilo.
A ILHA DO METAL-) Se você pudesse escolher os 5 melhores álbuns de todos os tempos quais seriam? Não precisar ser necessariamente de metal.
FURIA INC) Difícil é escolher apenas 5, mas vamos lá, iremos falar de cada integrante e depois em nome da banda:
Neto – Iron Maiden – Powerslave;
Victor – Judas Priest – Defenders of the Faith;
Gustavo – Fear Factory – Demanufacture;
Bruno – Lamb of God – Ashes of the Wake;
Furia Inc – Pantera – Cowboys From Hell;
A ILHA DO METAL-) E sobre as letras do Furia Inc? Existe alguma mensagem ou conceito que desejam transmitir através da sua música?
FURIA INC) Todas as letras partiram da cabeça do Victor, sendo experiências pessoais ou influências do cotidiano. Após elaborar os temas e os refrãos, revisávamos com o Brendan, que adicionava algumas coisas, ajudando a finalizar algumas delas. A maioria envolve reflexões sobre comportamento, conflitos pessoais e questões religiosas. Mas como somos fãs de ficção, existe espaço para o tema em músicas como “At the Mountains of Madness” e “Breaking the Silence”.
A ILHA DO METAL-) Sinta-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs convidar a todos pro show do Gojira e espero vocês no Papo Heavy Metal.
FURIA INC) Em primeiro lugar queremos agradecer pelo convite, a toda equipe FURIA CREW e fãs. Estaremos lançando o nosso primeiro videoclipe ainda nesse mês de Setembro, fiquem ligados. Obrigado a todos pelo apoio e nos vemos dia 20/09 (domingo), no Carioca Club, as 18h.
Para aqueles que quiserem conferir o nosso trabalho acessem o site (www.furiainc.com.br), facebook (/furiainc), soundcloud (/furiainc), spotify, itunes, entre outras plataformas virtuais. Acessem e adquirem também os produtos oficiais pela loja (www.store.furiainc.com.br) , para contratação de shows e eventos nos mande um e-mail (www.furiainc@gmail.com). O FURIA INC é Neto Romão(bateria), Gustavo Romão (guitarra), Victor Cutrale (vocais) e Bruno Nicolozzi (baixo).
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: Furia Inc
Notícia mais recente: « 10 bandas que ainda não tocaram no Brasil
Notícia mais antiga: Detonator e as Musas do Metal @ FNAC – São Paulo/SP ( 25/08/2015) »