Momentos antes de receber homenagem da Sociedade Esportiva Palmeiras , um oferecimento da Academia Store Tatuapé, o simpático Tomas Lindberg, frontman do At The Gates , participou de várias entrevistas e claro que também fizemos a nossa e tentando não perguntas as mesmas coisas dos nossos companheiros na luta pelo Heavy Metal.
A ILHA DO METAL-) Vamos começcar falando da volta da banda e acredito que sobre essa Tour, Wacken foi o show mais importante. Bom pelo menos eu acredito ter sido em Wacken…
Tomas Lindberg -) Bom eu acho que todos foram, mas na mesma Tour alguns dizem que foi em New York, principalmente as pessoas de lá, (risos) mas o maior show daquela Tour realmente foi em Wacken, ai você esta certo.
A ILHA DO METAL-) o que sentiu no show para 70.000 pessoas e lá relembrando do inicio de carreira.?
Tomas Lindberg -) Claro que quando a banda começou, aquele inicio foi humilde com shows pequenos, ainda mais tocando Death Metal no underground e nós fizemos funcionar e tocando em todos os lugares do mundo e claro vendo as pessoas nos olhando e felizes foi demais, e sabe eu já fiquei feliz demais em tocar em Wacken esse ano também com o novo disco faz tudo valer a pena e afirmo foi fantástico.
A ILHA DO METAL-) O At The Gates é uma banda de Death Metal e o que representa o estilo e a música para você?
Tomas Lindberg -) Sabe muitos pensam que as letras de Death Metal falam apenas em agressão, violência, e para mim tanto para os músicos do At The Gates nós somos mais abertos nisso e abrimos um leque de oportunidades em sentimentos como melancolia, e escrever sobre isso é muito forte, desespero, depressão, e fazemos uma mistura disso tudo claro com peso harmonia caracterizando o At The Gates . Eu acho que o Death Metal não precisa seguir apenas um caminho ou ir pelo entro, você me entende, é uma música muito emocional e isso não me torna agressivo muito pelo contrário o Death Metal me relaxa.
A ILHA DO METAL-) O At The Gates é uma banda ótimo e com muita presença de palco, já vimos outras bandas de death metal e vocês não são parados..
Tomas Lindberg -) A situação eu penso ser muito em função da troca de energia no lugar dos shows, com todas as pessoas, e penso estar sabe como guiando todos, só que a plateia que me guia, e isso aumenta a sensibilidade de todos fazendo o show ser melhor em um bom nível emocional, e isso sempre é bom.
A ILHA DO METAL-) Escolha agora o clip que gostaria que o pessoa asssta do At The Gates
Tomas Lindberg -) Bom então eu quero escolher o nosso vídeo novo que saiu tem uns 10 dias no máximo do novo álbum “At War With Reality“. E a música se chama The Book of Sand (The abomination) , E gravamos na Romenia e é uma mescla de imagens ao vivo e nossas, mas mostra a banda como tocamos e nosso primeiro vídeo deste álbum e gostamos muito dessa música.
A ILHA DO METAL-) a gravação deste vídeo foi no Brutal Assault Festival?
Tomas Lindberg -) Não foi um pouquinho depois, o Brutal Assault foi na República Tcheca e este gravamos na Romênia no Rockstadt Extreme Fest, E esse festival foi duas semanas antes do Brutal Assault e acho que fizemos uns 14 ou 15 festivais na Europa esse ano e isso foi fantástico. E sabe ele fica na região da Transilvania, e não apenas em histórias que vemos, e foi um lugar mágico pois bem perto do festival tinha o Castelo de Vlad, o Drácula original, e ele existe e da plateia e do backstage era possível vê-lo de lá, muito interessante.
A ILHA DO METAL-) O que você lembra do seu primeiro show aqui no Brasil.
Tomas Lindberg -) Eu sim realmente lembro deste show, foi num lugar charmoso e pequeno e estava quente e olhava para plateia e a galera estava sorrindo, mas não esqueço, além de quente estava úmido. Foi emocionante esse show e todos vocês aqui na America Latina são muitos apaixonados e isso contagia
A ILHA DO METAL-) Eu era dos que estavam sorrindo na plateia
Tomas Lindberg -) Eu também.(risos)
A ILHA DO METAL-) Por favor deixe uma mensagem aos seus fãs aqui no Brasil!
Tomas Lindberg -) Para os fãs e todos é fantástico estar de volta e queremos voltar mais e mais e mais e venham para o show e apoie a cena local.
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: At the Gates • Palmeiras
Notícia mais recente: « Detonator e as Musas do Metal @ FNAC – São Paulo/SP ( 25/08/2015)
Notícia mais antiga: Project46 @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (29/08/2015) »