Blind Guardian @ Opinião – Porto Alegre/RS (06/10/2015)
Postado em 13/10/2015


Os bardos alemães estiveram mais uma vez no Brasil, e desta vez passando por várias cidades do país, sempre enchendo as casas de show. Não é pra menos, o BLIND GUARDIAN está na lista das bandas favoritas de muitos metaleiros.

Em Porto Alegre, a banda se apresentou nesta terça-feira, 06 de outubro. O show foi parte da turnê de lançamento do álbum ‘Beyond the Red Mirror’, mas se tem uma banda que respeita seus clássicos, é o BLIND GUARDIAN. De fato, ao longo do repertório de duas horas, a banda tocou somente três faixas do novo álbum.

IMG_1708

Pontualmente às 21h, o BLIND GUARDIAN acendeu o Opinião com a nova ‘The Ninth Wave’, seguida pelos clássicos ‘Banish from Sanctuary’ e ‘Nightfall’. Já no início do show, o vocalista Hansi Kürsch sentiu a empolgação dos gaúchos e encheu o público presente de elogios, ao longo de todo o show. A divertida ‘Fly’ veio logo em seguida, levando a galera a loucura de vez. Depois veio ‘Tanelorn’, ‘Prophecies’ (do novo álbum) e ‘The Last Candle’.

IMG_1726

Veio então aquela pausa para o Hansi anunciar a próxima música, se referindo a  Mordor, Sauron… e aí todos já sabiam que iam cantar em altos pulmões a clássica ‘The Lord of the Rings’. Se o Hansi optasse por não cantar, provavelmente teria passado desapercebido, pois praticamente só se ouvia as vozes dos fãs, que até o momento pareciam estar hipnotizados com a performance impecável dos alemães. E para não deixar a plateia esfriar, ‘Time Stands Still (at the Iron Hill)’ veio na sequência. ‘Majesty’ e ‘And the Story Ends’ finalizaram a primeira parte do show.

Aos gritos de “Guardian…. Guardian… Guardian…”, Hansi Kürsch (vocal), Marcus Siepen e André Olbrich (guitarras), Frederik Ehmke (bateria), Barend Curbois (baixo) e Michael Schüren (teclado) fizeram uma breve pausa, antes de retornar com ‘Wheel of Time’, ‘Twilight of the Gods’ e a tão esperada (e sempre presente) ‘Valhala’. Nem precisa dizer que os fãs foram novamente a loucura.

IMG_1741

Mais uma vez a banda sai do palco, e o público extasiado começa a pedir a belíssima ‘The Bard’s Song’ e ‘Mirror Mirror’. Claro que o BLIND GUARDIAN não decepcionou. Atendeu aos pedidos, mas só depois de tocar a também aclamada ‘Into the Storm’.

‘The Bard’s Song’, como de costume, foi cantada em uníssono, em alto e bom tom, do começo ao fim. Esta música ao vivo é sempre emocionante, para a banda e para o público. E ‘Mirror Mirror’ fechou a noite, mantendo a vibração e a energia dos gaúchos do começo ao fim do show. Todo mundo saindo com um grande sorriso no rosto, satisfeitos com um repertório de duas horas passando por quase todos os álbuns da banda, e recheado de clássicos.

IMG_1751

E para quem ficou na saída do Opinião com a esperança de conseguir alguma lembrança a mais dos ídolos, não se decepcionou. Frederik, André, Barend e Michael, com muita simpatia distribuíram autógrafos e tiraram fotos com a galera, antes de partirem para o hotel. Sem dúvida uma noite que ficará na memória do fã gaúcho.

 DSC05667-001

Setlist:

01. The Ninth Wave
02. Banish from Sanctuary
03. Nightfall
04. Fly
05. Tanelorn
06. Prophecies
07. The Last Candle
08. The Lord of the Ring
09. Time Stands Still
10. Majesty
11. And the Story Ends

Encore 1.
12. Wheel of Time
13. Twilight of the Gods
14. Valhala

Encore 2.
15. Into the Storm
16. The Bard’s Song
17. Mirror Mirror

 

TOP