Testament + Cannibal Corpse @ Opinião – Porto Alegre/RS (17/11/2015)
Postado em 22/11/2015


Pra quebrar o silêncio de uma pacata terça-feira, nada melhor que duas bandas ícones do Heavy Metal se apresentando juntas.

E para dar o gostinho inicial e mostrar que a noite pediria muita pancadaria, os gaúchos do DYINGBREED fizeram a abertura do evento! Banda de São Leopoldo, o DYINGBREED já é bastante conhecido do público. A casa ainda não estava cheia quando a banda se apresentou (normal para uma terça-feira), mas quem conseguiu chegar cedo curtiu um belo show de Death Metal ! Uma boa surpresa para quem ainda não conhecia, ou mais um ótimo show para os fãs.

Dyingbreed

Setlist: Worship No One  ♦  Kill the Betrayer  ♦  An Eye for An Eye  ♦  Unburied  ♦  Corporal Rites  ♦  Realm of the Dead  ♦  Battalion of Hell

Depois foi a vez dos norte americanos do CANNIBAL CORPSE, uma das bandas de Death Metal mais consagradas de todos os tempos. Um show direto e reto! Com a casa bem mais cheia, se via cabeças rodando o tempo todo, por parte da banda e do público. Circle pits em muitas músicas, e os fãs mais ávidos cantando empolgados cada faixa junto com o vocalista “Corpsegrinder”. O show durou 1h15min, com muita música e pouco papo. Os fãs saíram satisfeitos, e provavelmente com dor no pescoço!

Cannibal1

Setlist: Scourge of Iron  ♦  Demented Aggression  ♦  Evisceration Plague  ♦  Stripped, Raped and Strangled  ♦  Disposal of the Body  ♦  Sentenced to Burn  ♦  Kill or Become  ♦  Sadistic Embodiment  ♦  Icepick Lobotomy  ♦   The Wretched Spawn  ♦  Dormant Bodies Bursting  ♦  I Cum Blood  ♦  Unleashing the Bloodthirsty  ♦  Make Them Suffer  ♦  Hammer Smashed Face  ♦  Devoured by Vermin

Para finalizar a noite, o TESTAMENT se apresentou para uma casa ainda mais cheia. Veteranos da Bay Area, o Thrash Metal de excelente qualidade do TESTAMENT dispensa maiores comentários. Os músicos vieram com a promessa de fazer shows especiais no Brasil, tocando músicas que não tocavam há tempos e recheando o show de clássicos. Em Porto Alegre, a promessa foi cumprida, pro deleite dos fãs que esperaram muitos anos para rever a banda. Já começaram quebrando tudo com a clássica ‘Over the Wall’, seguida por ‘Rise Up’, ‘The Preacher’ e ‘Henchmen Ride’. Um começo de show matador! Logo em seguida, a grande surpresa: o simpático Chuck Billy (vocal) anunciou que tocariam uma música que há muito não tocavam, e mandaram ‘Dog Faced Gods’, pra alegria dos fãs mais assíduos!

Testament1

Infelizmente, o show foi marcado por muitos problemas técnicos. A voz de Chuck sumiu, a guitarra de Alex Skolnick ficou muito baixa mais de uma vez, uma serie de problemas que prejudicaram um pouco a qualidade do show. Na faixa ‘True Believer’, quem errou foi o Chuck Billy. Ainda no início da faixa, ele pediu para a banda toda parar, pediu desculpas, disse que os fãs pagaram para ouvir a música direito, e recomeçaram a música. Atitude aplaudida pela banda e pelo público, que obviamente não se importou de ganhar uns minutinhos a mais de show.

DiGiorgio1

‘Into the Pit’, ‘Practice What You Preach’, ‘Disciples of the Watch’ foram mais alguns dos clássicos executados pelo TESTAMENT na noite de terça-feira. Um show prejudicado pelos problemas na mesa de som, mas que ainda assim foi um ótimo espetáculo, com as músicas que os fãs queriam ouvir. E como sempre, ótima presença de palco da banda, sempre com destaque para os solos virtuosos de Alex Skolnick.

Skolnick1

E quem não teve pressa de ir embora, ainda teve a chance de trocar umas palavrinhas com os músicos, pegar autógrafos e tirar fotos. Apesar do cansaço, todos da banda atenderam com muita simpatia, os fãs que esperaram na saída do Opinião.

Setlist: Over the Wall  ♦  Rise Up  ♦  The Preacher  ♦  Henchmen Ride  ♦  Dog Faced Gods  ♦  Native Blood  ♦  Legions of the Dead  ♦  True Believer  ♦  Into the Pit  ♦  Practice What You Preach  ♦  The New Order  ♦  D.N.R.  ♦  3 Days in Darkness  ♦  Disciples of the Watch  ♦  More Than Meets the Eye  ♦  The Formation of Damnation

Eric1

Agradecimeto: Opinião Produtora e Liberation pelo credenciamento

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP