Pleno Halloween, sabadão, local escolhido pra tocar o terror? A casa de shows Superloft!
Confira como foi o show das bandas Oponente e Project 46 que abalaram os containers da Superloft.
Primeiro vamos conhecer um pouco sobre o local do show.
A Superloft fica localizada em Pinheiros na Rua Cardeal Arcoverde 2926, à 100 metros da Linha Amarela do Metrô Faria Lima.
Uma estrutura composta por nada mais nada menos que vários containers, uma estrutura gigantesca, que a torna uma das maiores edificações compostas 100% de containers da América Latina.
Agora vamos falar do primeiro show da noite, o da Banda Oponente!
Banda com formação no ano de 1994, que tem como integrantes: Rodrigo nos vocais, Danilo na guitarra, Fernando no baixo e fechando o quarteto na bateria Felipe.
A banda apresenta uma mistura de rap e hardcore pesada, com influência de bandas como Downset e bandas clássicas como Madball e Biohazard.
A banda conquistou rapidamente o público do Project 46, com suas músicas expondo a dura realidade do mundo atual, criticando os problemas sociais, políticos e culturais do nosso país, bem ao estilo Project de ser.
Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da banda, basta acessar o site: https://oponente.bandcamp.com/ onde a banda divulga sem álbum Enfrente na íntegra e o melhor de grátis!
Uma banda que realmente até as bruxas tirariam seus chapéus!
Agora bora pro show da noite, Project 46 …
A escalação da banda, Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra), Vini Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo) e pra completar o time na bateria Henrique Pucci.
Com um pouquinho de atraso, foi subindo ao palco cada integrante da banda para então tocar o terror na Superloft, o primeiro a subir ao palco foi Vini Castellari tocando a Intro de “Na Vala” já aquecendo os fãs e arrancando gritos e aplausos.
Com a banda toda em palco logo se viam caras pintadas a la estilo Halloween, e o terror na Superloft era tocado… Na sequência de “Na Vala” vinham, “Empedrado”, “Caos Renomeado” e “Atrás das Linhas Inimigas”.
Caio agradeceu a presença dos fãs, contou o quanto estava feliz de estar ali, contou também um pouco das sua experiência de ter tocado no Rock in Rio, e enquanto ainda recebia os aplausos, era dada a vez de “Impunidade”.
A galera foi ao delírio e cantou junto na sequência, quando veio a música “Capa de Jornal”.
Os fãs pediam a música “Violência Gratuita” mais infelizmente devido ao pequeno atraso que houve por problemas técnicos algumas mudanças no setlist tiveram que ser feitas e “Violência Gratuita” acabou ficando de fora.
Já era soltada a vinheta de “Erro +55” a roda do mosh abriu e o pau comeu!
Novamente lembrando do Rock in Rio, Caio falou sobre a participação da Banda John Wayne no festival, dividindo o palco com o Project.
Um tempinho pra respirar e Caio chama seus fãs pra cantarem junto: “Se depender de nós (?)” …
Hora de tacar o “FODA-SE” na Superloft, quebradeira geral!
Fechando o show curto mais pesado e marcante, claro que “Acorda pra Vida” não poderia ficar de fora do setlist.
Apesar de muitos aplausos, os fãs ainda pediam o cover de “Herectic Anthem” do Slipknot, música que foi votada pelo Facebook. Mas Jean Patton aponta pro relógio sinalizando que o tempo havia estourado.
Caio pediu desculpas e prometeu que abriria o próximo show da banda, com o cover tanto pedido.
E foi assim que o Project tocou o terror em pleno Halloween na Superloft.
Você leitor foi nesse show? Gostaria de ter ido? Perdeu? Conte sua experiência nos comentários!
Agradecimentos a Costábile Salzano.
SetList:
- Na Vala
- Empedrado
- Caos Renomeado
- Atrás das Linhas Inimigas
- Impunidade
- Capa de Jornal
- Erro +55
- Foda-Se
- Acorda Pra Vida
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Oponente • Project 46 • Superloft
Notícia mais recente: « 30 Anos 89FM @ Arena Anhembi – São Paulo/SP (28/11/2015)
Notícia mais antiga: Confira como foi a Coletiva de Imprensa de David Gilmour em São Paulo »