Angra @ Tom Brasil – São Paulo/SP (07/11/2015)
Postado em 22/12/2015


Eis que o Angra voltou a fazer seus fãs paulistas felizes, tocando no Tom Brasil fez uma verdadeira festança de muito heavy metal e mostrou que o heavy metal nacional não morreu está mais vivo do que nunca.

_DSC7756

Casa cheia, fãs ansiosos para um grande show de heavy metal, e que show, que festança! E a primeira banda a subir e adentrar ao palco, foi a República.

_DSC7577

Formada por Leo Belling (vocalista), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi na bateria, a banda vem invadindo e arrebentando em festivais por todo o país. Já tocaram no Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida entre outros vários festivais de renome por aí e sempre fazem bonito e mostram que o metal nacional não morreu.

_DSC7429

E como já era de se esperar, fizeram um ótimo show no Tom Brasil, o público ia a loucura com os berros e gritos do vocal Leo Belling, carismático sempre interagia com o público, chamava a câmera pra si e parecia estar em todos os lugares do Tom Brasil, onde sua imagem era transmitida pelos telões da casa de shows.
Leo ainda chamou o público para aplaudir o guitarrista Jorge Marinhas, se referindo a ele como lenda viva do Rock, disse que aprendeu muito que heavy metal com seu parceiro de banda, e o público claro, ovacionou o guitarrista.

_DSC7467

Dentre as música apresentadas nesse show, destaque para a “El Diablo” que finalizou o show e levou o público ali a loucura.

Uma pausa na festa para se descansar conversar com os amigos sobre o primeiro show da noite, rir, beber uma Estrella Galicia cerveja patrocinadora da casa de shows, e então é chegada a hora de Soulspell subir ao palco, claro que um pouco de cada vez subir ao palco, afinal são 10 integrantes, espero eu não ter errado na conta!

_DSC7656

Vamos a escalação desse grande time: na bateria Heleno Vale o grande idealizador da banda, nas guitarras Leandro Erba e Sérgio Pusep, no baixo Wanner Maurício que arrancou suspiros do público feminino, nos teclados Rodrigo Boechat e nos vocais Jefferson Albert, Pedro Campos, Victor Emeka, Daniel Guirado e Daísa Munhoz. Espero não ter esquecido de ninguém, afinal, haja integrante pra uma banda só…

_DSC7591

Longe de ser apenas uma banda que possui quantidade e não qualidade, todos os integrantes do Soulspell apresentaram seus talentos musicais, sim tem espaço para todos nas músicas.

Levantaram os fãs no Tom Brasil, fizeram o público viajar em suas músicas.

Um dos destaques da banda fica por conta da belíssima voz e belíssima vocalista Daísa Munhoz, que vem sendo considerada por muitos aí como uma das melhores vocalistas femininas do Brasil.

_DSC7637

Bom já chegada a hora da banda mais aguardada da noite, eis que finalmente subiu ao palco o Angra, e enquanto ainda os fãs deliravam, gritavam e aplaudiam a entrada da banda ao palco, tocáva-se “Newborn Me” música de abertura do álbum “Secret Garden”. Na sequência vieram “Nothing to Say” e “Final Light”. Ali já era possível ver que seria realmente uma festança, o público já eufórico cantando junto até as canções do novo álbum que foi sem dúvidas muito bem aceito pelos fãs.

_DSC7724

Fábio Lione (vocal) estava em uma noite inspirada, cantando muito, não parava um só minuto de andar pelo palco e interagir com os fãs. A sequência do show seguiu com as músicas “Wings of Reality”, “Time” e “Storm of Emotions”.
Rafael Bittencourt (guitarra) estava também muito animado, e tocando alegre, deu sequência nas músicas “Waiting Silence” e “Holy Land”.
Fábio e Rafael estavam numa sinergia muito forte.

_DSC7759

Uma pequena pausa para os fãs recuperarem o fôlego, um pouco de suspense, e as luzes foram direcionadas à um só ponto, à uma só pessoa: Bruno Valverde.

Baterista jovem, novo, está na banda há pouco tempo mas mostrou que veio para ficar, a Tom Brasil inteiro ficou alucinado com o mega solo de bateria que aquele jovem baterista apresentou, fez tremer a casa de show, fez vibrar o público, baquetadas e pedaladas sincronizadas foram acelerando ao mesmo ritmo os corações do público. Realmente incrível o aquele solo de bateria.

_DSC7808

Após tantas baquetadas e pedaladas, um silêncio pairava no ar.

Rafael Bittencourt adentrava ao palco para um acústico, que tal “Silent Call”?

Após tocar acompanhado do seu violão a música “Silent Call” Rafael conversou com o público, lembrou de Kiko Loureiro que ainda faz parte da banda mas não pôde comparecer ao show por estar com o Megadeth, e disse achar engraçado, o Angra com 24 anos de estrada, tendo como integrante desse novo ciclo um baterista com a mesma idade, e focou nisso de ciclos, o Angra passa por diversos ciclos e consegue se manter vivo graças aos seus fãs. Agradeceu a presença de todos e chamou pra subir ao palco, um convidado mais que especial e já bastante conhecido pelos fãs da banda, subia ao palco Edu Falaschi.

_DSC7890

Edu cantou “Angels e Demons” , “Heroes of Sand” e “Spread of Fire” levando os fãs ao delírio.
Que grande participação fez Edu.

As próximas músicas a serem tocadas foram “Make Believe” e “Synchronicity II” e foi a vez do guitarrista Marcelo Barbosa mostrar porque está no Angra. Marcelo vem preenchendo o lugar de Kiko Loureiro e tocando muito nos shows.

_DSC7829

“Carry On”, “Nova Era, e “Rebirth” e até a música tema de Cavaleiro dos Zoodíacos foram fechando o show e a festança.

Mas pra fechar com chave de ouro mesmo, cover do Iron Maiden “The Number of the Beast” encerrou a festa.

_DSC7734

Agradecimentos a Cóstabile Salzano.

SetList:

  1. “Newborn Me”
  2. “Nothing to Say”
  3. “Final Light”
  4. “Wings of Reality”
  5. “Waiting Silence”
  6. “Storm of Emotions”
  7. “Holy Land”
  8. “Time”
  9. (Drum Solo)
  10. “Silent Call”
  11. “Angels and Demons”
  12. “Heroes of Sand”
  13. “Spread Your Fire”
  14. “Make Believe”
  15. “Synchronicity II”
  16. “Carry On/Nova Era
  17. “Rebirth”
  18. “Pegasus Fantasy” (Tema Cavaleiros do Zoodíacos)
  19. “The Number of The Beast”
_DSC7909
_DSC7840
_DSC7750

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP