Korpiklaani @ Clash Club – São Paulo/SP (12/12/2015)
Postado em 24/12/2015


Sempre fazendo boas apresentações aqui no Brasil, eis que Korpiklaani voltou ao Brasil para fazer um show mais que especial, afinal foram 26 músicas de folk metal divertindo e alegrando os fãs na Clash Club.
Quer saber como foi esse show aqui nas terras Tupiniquins? Eu te conto.

Photo [06]

Sábado chuvoso na cidade de São Paulo, próximo à Clash Club nas redondezas da Estação Barra Funda do metrô, também acontecia um show histórico na cidade paulistana. David Gilmour tocara em noite mais que especial no Allianz Park estádio do clube do Palmeiras.

Mas isso não foi o suficiente para impedir que a Clash Club lotasse de fãs da banda finlandesa.

Photo [02]

Atualmente a banda é formada por cinco integrantes sendo eles: Jonne Järvelä no vocal, Kalle “Cane” Savijärvi na guitarra, Jarkko Aaltonen no contrabaixo, Matti “Matson” Johansson na bateria, com as mãos no violino o carismático Tuomas Rounakari e fechando o time no arcodeão Sami Pertulla.
Banda ao palco é hora do show!

Photo [03]

O baterista Matti Johansson foi o primeiro a subir ao palco, cumprimentou os fãs, fez gestos demonstrando energia e tomou posse das baquetas para que o show começasse, já com a banda toda em palco era hora do show começar, “Viinamäen Mies” foi a primeira música a ser tocada.

Na sequência vieram “Journey Man”, “Pilli on Pajusta Tehty” e “Kantaiso”.
A Clash já estava incendiada, os fãs felizes e alegres se divertiam em rodas de mosh, mosh? Isso mesmo, quem disse que num show de folk metal não haveria um mosh?

O show seguiu alegre e cantante com “Lempo”, “Sahti”, “Kirki” e Jonne Järvelä  olhou para seus fãs deu aquele sorriso e anunciou a música “Ruumiinmultaa” que foi cantarolada pelos fãs.

Photo [01]

Com uma intro bem pesada e rápida “Petoeläimen Kuola” botou todos para pular e agitou a roda do mosh.

Na sua sequência vieram as músicas, “Sumussa Hämäran Aamun”, “Vaarinpolkka”, “Kipumylly” e “Viima”.
Foram músicas e mais músicas passando por toda a história da banda, todos os cds. O público estava muito contente e animado, o som perfeito não se tinha do que reclamar.
O violista Tuomas era ovacionado pelos fãs a cada solo e agradecia e reverenciava a todos.

Photo [07]

Músicas como “Minä Näin Vedessä Neidon”, “Ämmänhauta”, “Wooden Pints ” também foram tocadas, a banda se divertia no palco e fazia com que todos ali se divertissem também e viajassem em suas músicas levando os fãs à um passeio em uma floresta imaginária que parecia muito real por sinal, com a decoração e o plano de fundo do palco.

Järvellä cantava sempre sorrindo para seus fãs, interagia bastante com o público, desceu do palco, ficou cantou junto com os fãs, abraçou, beijou, carismático deu um show de simpatia e junto com tudo isso cantou e encantou todo o público presente na Clash Club.

Photo {Bonus}

“Vodka” e “Tequila” não poderiam faltar nesse show. Tanto as bebidas quanto as músicas. Foram tocadas e comemoradas pelos fãs.
A banda saiu do palco ovacionada e voltou pouco depois para o bis.

Em uma homenagem especial, a banda colocou na imagem do telão a foto de Phil “Animal” Taylor baterista monstro da formação clássica do Motörhead. E como é de praxe a banda tocou o Cover de “Iron Fist”.

O show foi encerrado com “Happy Little Boozer” e por último mais uma cover a “Juodaan Viinnaa”.

E assim foi esse ótimo show excelente na Clash Club.

Photo [09]

SetList:

  1. Viinamäen Mies
  2. Journey Man
  3. Pilli On Pajusta Tehty
  4. Kantaiso
  5. Lempo
  6. Sahti
  7. Kirki
  8. Ruumiinmultaa
  9. Petoeläimen Kuola
  10. Sumussa Hämärän Aamun
  11. Vaarinpolkka
  12. Kipumylly
  13. Viima
  14. Metsämies
  15. Kultanaisen
  16. Minä Näin Vedessä Neidon
  17. Ämmänhauta
  18. Kylästä Keväinen Kehto
  19. Vodka
  20. Rauta
  21. Wooden Pints
  22. Tequila
  23. Pellonpekko
  24. Iron Fist (Motörhead)
  25. Happy Little Boozer
  26. Juodaan Viinaa (Hector)
Agradecimentos à Cóstabile Salzano Jr.
Capa Photo [05]

 

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP