Stratovarius @ Carioca Club – São Paulo/SP (12/02/2016)
Postado em 13/02/2016


Sexta foi noite de Power Metal de qualidade em São Paulo. Os veteranos do STRATOVARIUS se apresentaram no Carioca Club, única passagem da banda pelo Brasil durante a turnê do ‘Eternal’, seu trabalho mais recente.

Capa

Texto por: Samantha Martins
Fotos por: Wallace Andrade

Antes mesmo de entrar no palco, os finlandeses já eram ovacionados pelos fãs ensandecidos que gritavam STRA – TO – VARIUS com todo seu pulmão. A introdução anunciava “My Eternal Dream”, primeira faixa do ‘Eternal’, uma bela canção que o público mostrou conhecer e agitou bastante. Mas foi na segunda música que o Carioca veio abaixo. “Eagleheart” ! Faixa do álbum Elements Part I, esta já é um dos grandes clássicos da banda, e o público mostrou que sabe disso, cantando a faixa toda junto com o simpático e talentosíssimo vocalista Timo Kotipelto.

Com um sorriso no rosto já feliz com a resposta do público, Kotipelto anunciou “Phoenix” , do álbum Infinite, mostrando que a banda daria um giro por toda sua carreira durante o show. O público continou super empolgado, cantando e agitando muito. Na sequência veio a “Lost Without a Trace”, do ‘Eternal’. Nem todos conheciam a música, e a galera guardou as energias para vibrar com a “SOS” , do ‘Destiny’.

Stratovarius-10

Quando o STRATOVARIUS toca no Brasil, o solo de baixo não pode faltar. Levando na brincadeira, o baixista anuncia “Meu nome é Sr. Porra” (já que se chama Lauri Porra) e começa como solos de baixo para que todos possam gritar com ele “Que porra!”. E claro, levantou ainda mais o público que já estava super entretido com o grande espetáculo.

Stratovarius-14

“Paradise” (Visions) é outro clássico absoluto da banda, e provavelmente a música cantada com mais empolgação pelo público. Um dos vários pontos altos do show, que ainda teve muito mais. “Against the wind” transportou a galera de volta à era do ‘Fourth Dimension’ , e foi seguida pela “Lost Saga”, faixa mais comprida do ‘Eternal’, e que acabou servindo como um momento para o público dar uma respirada e pegar uma cerveja. Apesar de ser uma linda canção cheia de arranjos, deu uma esfriada no pessoal. Mas nada irreversível, já que na sequência veio o solo do tecladista Jens Johansson, o que significa que vem “Black Diamond” por aí. Outro clássico absoluto do ‘Visions’, revigorou o público já nas primeiras notas do teclado. Outra música que não pode faltar, os fãs de todas as gerações agradecem.

A super animada “Unbreakable” (Nemesis) fez todo mundo pular e manter a ótima energia do show. E se na sequência veio uma balada, foi pra deixar marmanjo com olho cheio de lágrima. “Forever” (Episode) foi aclamadíssima , cantada em uníssono. Momento super especial do show que fez a banda se emocionar novamente com a resposta do público paulistano. “Speed of Light” (Episode) veio na sequência pra reafirmar que a noite seria mesmo recheada de clássicos.

Stratovarius-19

O que é bom dura pouco, e Kotipelto anunciou que tocaria as duas últimas músicas. Começou então “Shine in the Dark”, do ‘Eternal’. Quem já conhece o álbum achou uma boa pedida, pois é uma bela canção, muito bem executada pelo quinteto finlandês. Mas a noite deveria ser fechada com outro clássico absoluto do STRATOVARIUS, e então Kotipelto anunciou “Hunting High and Low”, e desafiou o público a se mostrar o mais alto do Mundo. Acho que ele conseguiu !!!

Com alegria e gratidão, a banda se despediu de mais um show impecável. Mostrando grande forma e um entrosamento sensacional, todos os integrantes se destacaram, grande presença de palco, o som estava redondinho. A banda agradeceu muito a resposta do público, que de fato merece aplausos. Tomara que voltem logo.

gradecimento à Free Pass pelo credenciamento.

SetList:

01. My Eternal Dream
02. Eagleheart
03. Phoenix
04. Lost Without a Trace
05. S.O.S
06. Paradise
07. Against the Wind
08. The Lost Saga
09. Black Diamond
10. Unbreakable
11. Forever
12. Speed of Light
13. Shine in the Dark
14. Hunting High and Low

Stratovarius-13

Stratovarius-12

Stratovarius

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP