Nesta última sexta-feira 19 de fevereiro a banda Bidê ou Balde esteve no Sesc Vila Mariana fazendo uma maravilhosa apresentação divulgando o seu mais recente álbum: Gilgongo – ou, A Última Transmissão da Rádio Ducher.
Quer saber mais sobre como foi o show? É só me acompanhar…
Com ingressos esgotados e a casa cheia, Bidê ou Balde subiu no palco do Teatro no Sesc Vila Mariana, já contagiando o público e pedindo para todos se levantarem e começando a festa logo de cara tocando um dos seus hits da carreira a música “Microondas”. Nesse momento os fãs se levantaram de suas cadeiras e começaram a cantarolar e cantar a música junto com a banda. O clima já estava ótimo e então logo em seguida “Lucinha” e “Vamos Passar a Noite de Galera” foram tocadas na sequência.
Cumprimentando o público presente e agradecendo a presença de todos, Carlinhos Carneiro (vocal) anuncia mais um hit: “Me Deixa Desafinar”.
Logo em seguida, anunciando ser uma música do seu mais recente trabalho “Não Para(r) Mais” foi apresentada aos seus fãs.
Carlinhos fez uma pequena pausa em seu show para conversar com seus fãs. Elogiou a equipe do Sesc por conseguir trazer bons shows a preços acessíveis ao público, fez divulgação de seu material, produtos, cds e camisetas que estavam à venda na entrada do Teatro… Convidou o público a comprar seus produtos e brincou dizendo que queria ficar rico e viajar de cruzeiro pro Caribe, o público deu muita risada e aplaudiram o vocalista.
Dando sequência ao show, era vez de fazer daquilo uma verdadeira festa e “Cores Bonitas” foi tocada. O destaque ficou para Vivi Peçaibes (vocal e teclado) que dançava e animava o público durante a música.
O clima era de festa, os fãs estavam contagiados de energia e alegria.
Carlinhos anunciava mais uma música do seu novo álbum apresentando a faixa “Tudo Ok” e logo em seguida fez todo mundo pular com “Buddy Holly”. Todos pulavam e cantavam alegres e felizes, o clima era mesmo de muito festa e diversão.
Fazendo mais uma pausa para recuperar o fôlego, Carlinhos novamente divertia o público com suas piadas. Fez piadas até com o Rei Roberto Carlos. O público caia na gargalhada. Brincando ainda apresentou o guitarrista da banda Leandro Sá como sendo um dos filhos do Rei.
Uma das coisas a se elogiar e muito nesse show foi a qualidade da iluminação do palco.
Chamando atenção pros responsáveis da iluminação, Carlinhos pediu para que se apagassem todas as luzes mostrando a importância desses profissionais. Com o Teatro em completo breu onde não se enxergava absolutamente nada, o vocalista convidava o público para acender seus celulares para que o local ficasse iluminado. Foi a deixa para tornar um clima mais que especial para a próxima música: “Fazer Tudo a Pé” música também que incorpora o novo álbum mas que já está se tornando mais um hit da banda, foi cantada por boa parte da plateia que já conhecia a canção. Um momento mais que especial!
Com as luzes do Teatro novamente acessas chegava a hora de botar mais uma vez todos para pularem e cantarem mais um mega hit da banda, talvez uma dos maiores deles, “Melissa” música que tornou a banda conhecida por todo Brasil e que rendeu prêmio de Melhor Videoclipe de Banda Revelação no ano de 2001 pelo VMB promovido pela MTV Brasileira. Todos cantaram e gritaram juntos com a banda essa música.
Um momento bizarro eu diria, foi a hora em que Rodrigo Pilla (guitarrista) surge com uma máscara, estilo as velhas máscaras de lutadores mexicanos fazendo lembrar um touro.
Carlinhos brincou dando olé no guitarrista que corria de um lado para o outro pelo palco.
Rodrigo só esqueceu que a guitarra estava conectada por fios, e logo a brincadeira acabou pois a guitarra se desconectou. Mas rapidamente foi conectada pela eficiente equipe de palco e o show continuou normalmente.
Na sequência, Vivi pediu para que todos cantassem juntos mais um hit “Bromélias”.
“Adoro Quando Chove” música do álbum Outubro ou Nada! também foi tocada e claro cantada por todos, no meio da música mais um momento para ficar na recordação de todos que ali estavam… Carlinhos desceu do palco e pediu para que todos se sentassem, conversou um pouquinho que os fãs que o rodearam e começou a cantarolar a capela a música, um momento único e marcante, pouco a pouco a banda foi voltando a tocar e o vocalista se levanta e volta pro palco para terminar a música cantando fortemente junto com seu público que foi à loucura.
Infelizmente o show estava chegando ao seu fim.
Dedicando a próxima música a seus fãs, “Mesmo Que Mude” era tocada.
Ao término da música a banda deixou o palco.
A galera gritava “- BIDÊ, BIDÊ, BIDÊ!” e claro, a banda retornou ao público para o Bis e encerrou o show com a música “Dulci”.
Um show inesquecível para os fãs.
Agradecimentos à Carlos Daniel e toda equipe da assessoria de imprensa do Sesc Vila Mariana.
SetList:
- Microondas
- Lucinha
- Vamos Passar A Noite de Galera
- Me Deixa Desafinar
- Não Para(r) Mais
- Cores Bonitas
- Tudo Ok
- Buddy Holly
- Matelassê
- Fazer Tudo A Pé
- Melissa
- O Soul Mentiu Pra Você
- Tudo Bem
- Hoje
- Bromélias
- Adoro Quando Chove
- Mesmo Que Mude
- O Que Acontece No Escuro
- Dulci
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Bidê ou Balde • Gilgongo • Sesc Vila Mariana
Notícia mais recente: « Tankard: Confira Entrevista Exclusiva com a banda
Notícia mais antiga: Cachorro Grande: Entrevista exclusiva antes do show com os Rolling Stones »