Limp Bizkit @Espaço das Américas – São Paulo/SP (26/05/2016)
Postado em 01/06/2016


O feriado na quinta feira em São Paulo foi um dia especial pois marcava a passagem do Limp Bizkit no Brasil em um único show comemorando a turnê do vigésimo aniversário da banda.

Limp Bizkit (07)

A abertura ficou por conta dos paulistanos no La Raza, a banda formada por Alex Panda (vocal), Thiago Matricardi (bateria), Rafael Bombeck (guitarra), Juninho (baixo) e Daimon (DJ) mostrou logo de cara o que pretendia fazer, um show explosivo para agitar o publico.

A banda que ficou um tempo fora da ativa retornou aos palcos no final do ano passado e tem uma ótima presença de palco e trás um proposta para as letras das músicas bem interessante o show foi só prejudicado por causa do volume do microfone que deixa quase que impossível entender o que o vocalista estava cantando. Por se tratar de um show especial a La Raza trouxe dois convidados, o rapper XIS que já gravou com a banda e Digão do Raimundos que apesar dos problemas técnicos que fizeram a música ser interrompida, foi um dos melhores momentos da apresentação.

La Raza feat. Xis

Entre a preparação do palco para o show do Limp Bizkit a casa decidiu passar no telão as atrações dos próximos meses, durante os mais de 5 anos cobrindo shows de metal, toda vez que isso acontecia era pedir para ouvir vaias, mas dessa vez foi diferente boa parte da galera até deu uma dançada ouvindo Wesley Safadão e fica ai a dica para os fãs fodões de metal largarem de ser tão extremistas e aprender a co-existir com os outros.

E era a hora de descobrir o que o Limp Bizkit fez com a música. Como era uma tour de aniversário de 20 anos nada mais do que esperar um show repleto de clássicos e foi quase isso que aconteceu. Com 6 álbuns lançados nesse tempo tem um que é simplesmente fora de série e foi ele, “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water“, que levou o show. Mais da metade das música autorias tocadas no show saíram desse álbum.

Limp Bizkit (06)

O show começou com “Boiler”, mesmo a intensidade da música aumentando durante a execução eu não acho que essa música tenha sido a melhor escolha para a primeira música por, mas acho que ninguém além de mim ligou para isso uma vez que todos começaram a gritar e pular junto.

O show continuou com “9 Teen 90 Nine” e “Hot Dog“, nessa hora começou um padrão que seguiu durante todo o show, tocar duas, três música e então rolar uma discotecagem com músicas indo do rap ao metal. O público até curtiu e vibrou junto com Pantera e Sepultura, mas o único propósito que vi para isso foi para aumentar o tempo do show.

Limp Bizkit (08)

Os melhores momentos do show ficaram por conta das faixas de “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water“, “Rollin’ (Air Raid Vehicle)“, “My Generation“, “My Way” e outras, todas recebidas muito bem pelos fãs.

Quando vou cobrir shows eu gosto de andar por toda a casa e avaliar o espetáculo como um todo. O Espaço das Américas é bem organizado, tem funcionários limpando o chão o tempo todo e tudo organizado para evitar acumular filas para comprar bebidas, mas é a terceira vez que vou lá que estava quente e eu vi gente sendo carregada para a enfermaria quase desmaiando por conta do calor mais o empurra empurra da pista. Outro ponto negativo foi o fato dos telões não estarem funcionando o que prejudica bastante quem ficou lá no fundão.

Limp Bizkit (09)

Behind Blue Eyes” não podia faltar no show, mesmo não sendo uma composição original eles souberam dar a cara da banda para a música, lição que deveria ser aprendida por muitas bandas por aí. A decepção foi ter que ouvir o som do violão no playback.

Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Samuel Mpungu (baixo) substituto de Sam Rivers, afastado por motivos de saúde, John Otto (bateria) e DJ Skeletor terminaram o show com “Break Stuff” e “Take a Look Around”. Muitos nem esperaram a banda se despedir e já correram para fora para pegar o metrô. Infelizmente isso acorre frequentemente em shows, muitos fãs só podem usar transporte público e outros preferem ir com ele para curtirem tranquilos, beber e é algo tão fácil de resolver, começa o show um pouco mais cedo! 21h é o novo 22h!

Parabéns ao Limp Bizkit pelos 20 anos e pelo show divertido que deu ao público, a banda é muito boa ao vivo e espero que voltem em breve com o disco novo pronto e que ele seja melhor que o “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water“.

Setlist:

01. Boiler
02. 9 Teen 90 Nine
03. Hot Dog
04. Rollin’ (Air Raid Vehicle)
05. The Truth
06. Bring It Back
07. Thieves (Ministry cover)
08. Gold Cobra
09. My Generation
10. Livin’ It Up
11. Faith (George Michael cover)
12. Eat You Alive
13. My Way
14. Nookie
15. Full Nelson
16. Behind Blue Eyes (The Who cover)
17. Break Stuff
18. Take A Look Around

Limp Bizkit (01) (Capa)

Limp Bizkit (10)

Limp Bizkit (03)

Limp Bizkit (04)

Limp Bizkit (05)

 

TOP