Dia 27 de maio de 2016, um dia memorável para os fãs de Amorphis , 4 anos depois da ultima apresentação dos finlandeses no Brasil, chegou o tão esperado momento para os apreciadores da banda poder curtir o show de São Paulo, o penúltimo da turnê latino-americana de divulgação do álbum “Under A Red Cloud”, lançado em 2015.
Texto: Pâmela Nurchi
Fotos: Andréia Takaishi
Agradecimentos: Overload e The Ultimate Music
O Hangar 110 estava bem cheio e o publico bem ansioso. As 21h00 se iniciava o show com a musica “Under A Red Cloud”, um clima bem feliz, o publico cantando várias partes junto, ali era só o começo de uma noite realmente unica e especial.
Na sequencia “Sacrifice” e “Bad Blood” ambas também do álbum “Under A Red Cloud” (2015), na sequencia começou os primeiros acordes de “Sky is mine” do álbum “Skyforger” (2009), um momento magico, maioria do publico cantando junto e agitando, era explicita a emoção de todos, cada refrão cantado em bom e alto som e a banda interagindo a todo instante com o publico também.
Na sequencia “The Wanderer”, e Tomi Joutsen disse que seria a hora de escutar algo das antigas, quando começa os primeiros acordes pra delírio dos fãs das antigas era hora de “On Rich And Poor” do álbum “Elegy” (1996) e a galera em peso no coro “ohhh ohhh ohhhh” acompanhando as guitarras, e realmente era a hora das antigas, pois o set seguia com mais clássicos “Drowned Maid”, (Essa musica lembrou bastante minha adolescência e a fase que conheci a banda) do “Tales From The Thousand Lakes”(1994).
Do antigo para o atual o set volta para o ultimo álbum com “Dark Path” e “The Four Wise Ones” a mistura de vocais limpos e guturais do Tomi Joutsen é algo que vale destacar, o sentimento em cada instrumento, em cada palavra cantada era nítido por parte da banda e do publico também, todos com olhos brilhando e cheios de lagrimas e cantando todos juntos.
Na sequencia começava os primeiros sons do teclado e era a linda introdução de “Silent Waters”, na sequencia a instrumental “Relief”, do album “Elegy” (1996), Tomi Joutsen diz que era hora de uma musica muito especial para a banda, então começava os primeiros acorders de “My Kantele”.
Na sequencia “Hopeless Days”, o microfone do Tomi Joutsen deu um problema, mas foi algo resolvido rapidamente e nada que atrapalhasse a performance dele, de resto foi tudo perfeito, o som no Hangar estava perfeito, sem problema algum, tudo muito bem feito, sonoridade, iluminação, tudo!
Joutsen falava bastante com o publico e disse que gostaria que todos cantassem com ele a próxima musica “House of Sleep”, foi então que a emoção tomou conta novamente do Hangar 110, todos cantando em bom e alto som do começo ao fim, emocionados, uma das musicas mais conhecidas da banda, do álbum Eclipse (2006). E o publico sabia que o show estava perto do fim, mas não queria que esse momento chegasse nunca, o tempo passou muito rápido, e realmente tudo que é bom dura pouco.
Acabava ali a primeira parte da apresentação, a banda saiu do palco e voltou minutos depois para fazer a parte final do BIS com a trinca tocando “Death of a King”, “Silver Bride” e finalizando aquele momento tão lindo e especial com mais um clássico “Black Winter Day”.
Realmente um dia para ficar marcado na memoria de todos ali presentes, um dia que já deixa muitas saudades e a ansiedade pela volta da banda, uma apresentação perfeita, sem nenhum ponto negativo, desde a equipe de acesso ao Hangar, até a equipe da banda, a banda em si, a produtora, tudo! Realmente uma noite perfeita, e o que mais se ouvia no final do show era: – “Que show foi esse?!”, “Que show foda”, “Estou emocionado/a, esse show foi lindo”, foram algumas frases que escutei bastante pós show, e realmente que show lindo, que show perfeito, obrigada Overload por mais uma apresentação linda, e que venham as proximas!
1- Under the Red Cloud
2- Sacrifice
3- Bad Blood
4- Sky Is Mine
5- The Wanderer
6- On Rich and Poor
7- Drowned Maid
8- Dark Path
9- The Four Wise Ones
10- Silent Waters
11- Relief
12- My Kantele
13- Hopeless Days
14- House of Sleep
Encore:
15- Death of a King
16- Silver Bride
17- Black Winter Day
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: amorphis • Overload • Sky is mine • Skyforger • Tales From The Thousand Lakes • The Ultimate Music • Under A Red Cloud
Notícia mais recente: « Children of Bodom @Carioca Club – São Paulo/SP (28/05/2016)
Notícia mais antiga: Dream Theater: Entrevista com Jordan Rudess »