Agradecimentos: Liberation e Costábile Salzano Jr (The Ultimate Music)
Texto e fotos por: Pâmela Nurchi
Sábado 02 de julho, e lá vamos nós em mais um show, mais uma cobertura da Ilha do Metal; O show da vez é da banda Kamelot.
Cheguei no Carioca Club por volta das 17:30 e já estava tomado por fãs na fila a espera da abertura da casa, que atrasou um pouco, mas tudo sob controle, a equipe de segurança como sempre nota 10, organizou tudo bonitinho e com muito respeito com o publico.
A banda de abertura ficou por conta dos cariocas do Innocence Lost, o show estava previsto para começas as 19h00, mas começou com 10 minutos de atraso, devido a alguns ajustes finais na iluminação e palco.
A Banda esta na ativa desde 2007, pra quem nao conhecia a banda foi uma ótima performance, e estão divulgando o trabalho do EP “Human Reason”.
Algumas falhas aqui ou ali, mas nada que atrapalhasse a apresentação e carisma da banda. A Vocalista Mari elogiou o publico paulista e agradeceu a recepção de todos, a apresentação foi curta, mas a banda deixou sua marca em SP.
Quem quiser saber mais sobre o trabalho da banda, acesse a page oficial no facebook AQUI
O Kamelot é uma banda americana de Power metal, metal sinfônico e metal progressivo, formada em 1991 em Tampa nos Estados Unidos.
Os integrantes são: Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Casey Grillo (bateria), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e com participação mais do que especial a vocalista canadense Alissa White-Gluz (Arch Enemy e ex-The Agonist).
Com 10 minutos de atraso também, surgia os integrantes do Kamelot no palco, e de fundo uma voz “São Paulo faz barulhoooo” era Tommy Karevik que já entrou agitando mais ainda a galera, que não parou um segundo desde os primeiros acordes, os americanos deram inicio aquela noite com “Veil of Elysium” do mais novo trabalho, o álbum “Haven” (2015). Muitas palmas, todos cantando junto os refrães.
Muitos gritos, palmas, e energia, Tommy diz boa noite a todos e na sequência “When the Lights are Down” do álbum The Black Halo (2005), em seguida Tommy conversa mais um pouco com o publico, agradece a presença de todos e pergunta se todos gostariam de pular? então começa os primeiros acordes de “The Great Pandemonium” do álbum Poetry for the Poisoned (2010) e todos pulando junto e cantando, gritando, interagindo 100% com a banda.
Mas faltava algo, a tão esperada hora para todos, principalmente os marmanjos de plantão, assim como foi em 2015, essa tour a Alissa White-Gluzera estava presente, e era a hora dela surgir no palco na musica “Center of the Universe” do álbum Epica (2003), a galera enlouqueceu quando Alissa apareceu, muitos gritos, muita emoção, era nítida a alegria dos fãs e da banda, e da Alissa, que a todo momento queira tocar nas mãos dos fãs, e acenava para todos ali presentes, desde a galera do camarote, da grade e até la do fundão. Alissa como sempre impecável, linda, muito bem vestida e sorridente!
Na sequência “Karma”, “Torn”, e na próxima Tommy conversa um pouco com o publico e diz que essa musica é dedicada para o seu avô, visivelmente emocionado começa “Here’s to the Fall”, que ao finalizar foi muito aplaudida emocionando a todos.
Em seguida Thomas Young (Guitarrista) conversa um pouco com o publico e diz para a galera agitar bastante porque iriam filmar aquele momento, tinha um cara da equipe da banda que estava no palco filmando desde o inicio do show, mas quando Thomas falou, esse cara foi para frente do palco e filmou a galera e toda a agitação que foi a musica “blood March of Mephisto”, com a participação novamente da Alissa, e mais uma vez o Carioca quase vai abaixo com tanta empolgação dos fãs, que não paravam de agitar, pular, bater palma um segundo se quer, certamente a banda terá um ótimo registro desse momento.
O set seguia com “Rule the World”, “Insomnia”, na sequência um super solo de bateria e mais uma vez a participação mais que especial da Alissa em “Liar Liar”, na seqüência “My Therapy”.
Em seguida um solo de teclado, e então era hora de “Forever” e nessa musica a banda foi apresentada ao publico, e o publico cantou muito, ohh, ohhhh, ohhhh, cada nota musical o publico cantava junto no ritmo de “Ohhh, ohhhhh, ohhhhh”, um momento bem mágico e de interação total de publico com banda.
Não posso deixar de falar do baixista Sean Christians, que não parava um segundo, super empolgado e visivelmente feliz com o que faz.
Aquela noite incrível se encerrava com a trinca de ouro, “Revolution” novamente com a Alissa, “Manus Dei” e “Sacrimony (Angel of Afterlife)” novamente com a Alissa.
Confesso que eu não conhecia muito a banda, um amigo havia comentado que era uma banda muito boa e eu não iria me arrepender em ver ao vivo, e ele estava certo, foi um show que me surpreendeu, não só eu como todos ali presentes estavam muito felizes com o que vimos naquela noite, como muitas das pessoas que cruzei o caminho naquele show disse “foi um show do c@#$%”.
Tenho certeza que mais um momento que pra muitos ficara guardado pra sempre na memória, do começo ao fim vi pessoas felizes pulando, cantando, se emocionando, e olhos brilhando de tanta felicidade!
Agora é esperar o retorno da banda, o mais breve possível em solo Brasuca!
Agradeço a atenção de todos amigos leitores que acompanham nosso site, até a próxima pessoal!!!
Setlist Innocence Lost (Obrigada ao técnico de som da banda, que me deu o setlist):
Setlist Kamelot:
1- Veil of Elysium
2- When the Lights are Down
3- The Great Pandemonium
4- Center of the Universe
(with Alissa White-Gluz)
5- Karma
6- Torn
7- Here’s to the Fall
8- March of Mephisto
(with Alissa White-Gluz)
9- Rule the World
10- Insomnia
11- Drum Solo
12- Liar Liar (Wasteland Monarchy)
(with Alissa White-Gluz)
13- My Therapy
14- Keyboard Solo
15- Forever
(with band members introduction)
Encore:
16- Revolution
(with Alissa White-Gluz)
17- Manus Dei
18- Sacrimony (Angel of Afterlife)
(with Alissa White-Gluz)
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: carioca club • Innocence Lost • kamelot • Kamelot Resenha 2016 • Liberation • Liberation Tour Booking • resenha • The Ultimate Music
Notícia mais recente: « Churrascada: 5ª edição em São Paulo
Notícia mais antiga: Confira a Coletiva de Imprensa do Samsung Blues Festival com Richie Sambora & Orianthi »