Ritchie & Black Tie @ Auditorio Ibirapuera – São Paulo/SP (09/07/2016)
Postado em 13/07/2016


Uma homenagem espetacular!!!

O compositor Paul Simon é uma das referencias de qualquer músico que toque o bom e velho Rock’n’Roll seja pela sua carreira solo ou pelos hits da época do Simon & Garfunkel, excelente compositor, e conhecemos várias versões do punk, metal, passando pelo hardcore  sejam com o Lemonheads ou Disturbed, a importancia de Paul Simon a música é gigantesca.

O grupo paulista Black Tie, formado por Ritchie, na voz, Mario Manga,  violão e violoncelo, Swami Jr,  ukulele, baixo e violão de sete cordas, Fabio Tagliaferri, violão, viola e ukulele e Tuco Marcondes, ukulele, baixo, violão e voz tiveram uma idéia genial, gravar um discos com os sucessos do músico, até ai nada demais, porém sem nenhum, repitimos nenhum instrumento elétrico.

O show começou com “The only boy living in New York” seguido diretamente com “America“, Ritchie então agradece a todos a presença no lançamento do CD e lembra que a próxima música do álbum Graceland falando sobre terrorismo tão comum hoje, mas tão distante na época do lançamento.

Ritchie foi uma grata surpresa na noite, quem estava acostumado com seu repertório, assim como eu, se espantou, já que nessas faixas, e a facilidade dele cantar em sua lingua patria, deixou as versões perfeitas, e com um certo tom Rock, já vivido pelo músico nos tempos de Vimana.

A iteração de todos músicos criou uma magia no show poucas vezes vista, canções como “The Boxer“, numa versão magistral, “Still Crazy“que continua atual para todos aqueles rockers que mesmo com o passar dos anos continuam firmes na luta.

Ritchie apresenta a música “50 ways to losse your love“, ( 50 jeitos de perder seu amor), como que a próxima música poderia ser a historiva de vida dele, e certamente de tantos outros que estavam na plateia. A sequencia talvez as duas mais conhecidas, “The Sound of Silence” e “Mr. Robinson“em duas versões de marejar qualquer olho que sinta emoção em uma música.

Todo o CD foi apresentado e com muito carisma, todos participavam, a plateia aplaudia quando necessáro, cantava junto, em uma vibração poucas vezes vista. Saíram e foram aclamados de pé, e rapidamente voltaram e Ritchie pergunta, qual músicas vocês querem ouvir, a resposta veio a pleno pulmões “Menina Veneno“, ele sorri põe a mão no rosto e fala, “Porque eu pergunto??? ” e após vários pedidos tocam “The Boxer” que certamente tinha sido o grande destaque na noite e no Bis não foi diferente.

Um show que de escrever essas linhas emociona, uma energia, como escrevi antes sendo repetitivo, poucas vezes vista em um palco e realmente esperamos que ocorram outras datas deste projeto/CD que é algo que devemos ver ao vivo.

Tamanho foi o sucesso que o CD praticamente se esgotou pois muita gente comprou e pediu para autografar no Meet & Greet improvisado no belíssimo salão do Auditorio Oscar Niemeyer.

Sem dúvida alguma na lista de melhores shows do ano.!!!!

ritchie-e-black-tie

  1. The only boy living in New York
  2. America
  3. The boy in Bubble
  4. Song for the asking
  5. The Boxer
  6. Still Crazy
  7. April come she will
  8. 50 ways
  9. The Sound of Silence
  10. Mrs Robinson
  11. Scarbourough Fair
  12. Brigdge over troubled Water
  13. Homeward bound
  14. Old Friends
 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP