Nenhum de Nós @ Teatro J. Safra – São Paulo/SP (29/08/2016)
Postado em 01/08/2016


Trinta anos de Carreira!!!!!

Uma data histórica para uma banda, ainda mais quando possuem a mesma formação deve ser comemorado e muito!!!!! Nós só temos a parabenizar ainda mais, e celebrando as três décadas de atividade a banda gaúcha Nenhum de Nós estreou sua Turnê comemorativa no belíssimo Teatro J. Safra na Zona Oeste de São Paulo tocando todos seus sucessos.

Álbum de Fotos: Click Aqui

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 22

O inicio, como vem sendo característico na maioria dos eventos em São Paulo, o show começou praticamente no horário, e iniciam com a música “Se você ficasse um pouco mais” do mais recente Sempre é Hoje lançado em 2015,, e já na terceira música, a versão da banda para um clássico do Bowie, “Star man” , que claro estamos falando de “Astronauta de Mármore“.

Embora seja a primeira vez que resenhamos um show do Nenhum de Nós, sempre achamos que a banda possui um excelente lirismo, além da musicalidade bem influenciada pelo Rock feitos nos anos 70, porém sem deixar de ser original.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 23

O vocalista Thedy Corrêa, sabe como se portar no palco, um grande vocalista que tem uma comunicação mais que especial com o público e com o passar dos anos, só melhorando, e quando descreveu que haviam sido expulsos de uma gravadora, por terem composto uma música sobre as pessoas que moram na rua, e assim introduziram a faixa “Jornais“.

A cantora Roberta Campos, revelação da nova geração da MPB, foi convidada a participar da apresentação e deixou bem claro o quanto é influenciada, pelo lirismo do Nenhum de Nós. E junto com a banda tocou duas músicas, sendo a primeira “Foi Amor“, e a segunda, talvez o maior sucesso até aqui na carreira da cantora com a música “De janeiro a Janeiro“.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 41

A insegurança que existe no período da adolescência foi muito bem descrita na música de “Julho de 83” cantada por toda platéia que ocupava quase todo o Teatro J. Safra. A banda possui uma excelente postura de palco com cada músico ocupando seu espaço e bem participativos em todo o show.

A banda relembrou Gustavo Ceratti, e a importância do fundador da banda Soda Stereo no Rock da America Latina, e lembrou que Paralamas do Sucesso e Capital Inicial, e que inclusive seria a mesma música gravada pelo Capital, porém seria cantada em espanhol, sendo assim a versão original da música que é um dos maiores hinos, se não for o maior, cantado na lingua de nosssos hermanos, e assim tivemos uma pesada versão de “Musica ligera”.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 34

O espirito do Soda Stereo literalmente foi incorporado pela banda, pois após a banda deu uma apertada deixando o som mais para o estilo setentista, foi tocando com mais “punch” que o habitual, vide que o sucesso “Eu caminhava”vpraticamente quase não o reconheci, embora a banda em seus shows sempre atualizam suas versões como se o processo de composição fosse contínuo mesmo depois da faixa já ter sido gravada quantas vezes for, e isso é o mais interessante nesta banda.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 30

A última música da primeira parte do Show, “Vou deixar que você se vá“, conhecida por retratar bem o fim de um relacionamento com toda a plateia de pé cantando e dançando termina de forma perfeita.

O bis veio rapidamente e assim que todos estavam no palco já convidaram Roberta Campos para participar do bis, e ela por sua vez, lembrou e contou a todos como se tornou fã do Nenhum de Nós, onde passando por uma loja, escutou a música “Extraño“, que ouviu o refrão passando por uma loja e ao ouvir a introdução da música, parou e ficou ouvindo, e ali ela virava fã, porém essa não foi a faixa do bis e sim o sucesso “Amanhã ou Depois” e finalizaram com o Megahit “Camila” (Que para muitos desatentos, esta música que marca o inicio da carreira da banda fala sobre a violência contra a mulher e até hoje não existe muitas músicas como esta) finalizando um show tecnicamente perfeito e que agradou a todos.

Um show perfeito, e dando inicio as comemorações de 30 anos de banda que viver de música por tanto tempo deve sim ser marcado e que a banda continue fazendo excelentes shows como esse agradando todos os fãs e mantendo a música viva no Brasil.

 

Set List

  1. Se você ficasse um pouco mais
  2. Eu não entendo
  3. Astronauta de Mármore
  4. Descompasso
  5. Jornais
  6. Das coisas
  7. Sobre o Tempo
  8. Foi Amor
  9. De janeiro a Janeiro
  10. Caso Raro
  11. Julho de 83
  12. Colhendo Tempestade
  13. Musica Ligera
  14. Amanhã
  15. Eu Caminhava
  16. Você vai lembrar de mim
  17. Paz e Amor
  18. Vou deixar que você se vá
  19. Amanhã ou Depois
  20. Camila

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP