Robertinho de Recife & Metalmania @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (06/08/2016)
Postado em 24/08/2016


Finalmente em São Paulo para seu set inteiro e o local escolhido não poderia ser melhor, o SESC Belenzinho que nos últimos anos tem recebido grandes nomes, do Rock e Metal em sua vasta grade de programação.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 18

Álbum de Fotos: Click Aqui

O músico se apresentou dentro do Projeto Álbum onde iria tocar o Metal Mania na integra, Vinil clássico lançado no ano 1984. Outro fato que chamou a atenção é que há pouco tempo ele recrutou velhos e novos amigos, e trouxe na formação, Lucky Leminski, vocalista original do Metal mania, seu filho, Rob Khalil, no baixo, Isa Nielsen, que os paulistas conhecem bem da banda do Detonator, e seu novo baterista Sergio Naciffe, e claro Robertinho de Recife na guitarra também.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 12

Como tradição no horário pontual lá estava a banda começando com “Little Wish” e “Como um Animal / Fogo”, mas em versões em inglês.Robertinho agradeceu a todos e lembrou o quanto gosta de estar na cidade e considera o público da cidade o mais Rock do Brasil. Conforme mencionado antes o show seria repleto de clássicos do Metal mania e alguns sons das bandas que Robertinho tocou junto,  como o Quiet Riot com “Come On Feel The Noise” , lembrando que tocaram juntos no Ginásio do Corinthians décadas atrás.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 44

Já de cara percebemos como a banda está coesa e entrosadinha, a guitarrista Isa Nielsen, se encaixou perfeitamente e por ser uma grande guitarrista, consegue segurar bem a base enquanto  Robertinho sola, e  quando precisa dos solos também os toca com maestria, a presença de palco que ainda é um pouco tímida, assim como de Rob Khalil ou do próprio Lucky mas certamente nas futuras apresentações a banda terá uma presença de palco mais forte.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 08

 

Mas Vamos Deixar Claro.. Tocar…. Eles Tocam Muito.

Após “Trem Fantasma” tivemos uma grande homenagem a uma banda que todos gostam e Robertinho tinha feito um show com eles no ano passado e assim tivemos “You’ve Got Another Thing Comin’”que até pouca gente reconheceu no começo mas quando perceberam o clássico do Judas Priest todos se divertiam e muito, a seguinte, outra banda que abriram, o Deep Purlple uma execução primorosa de “Black night” e assim seguiram com “Stupid Ballad” / Fantasia Preto e Prata”.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 20

Não sei se recordam mas Robertinho de Recife tocou junto com o Manowar no Monster do ano passado e devido a isso, tocaram “Metal Daze”e teve a participação mais que especial do eterno vocalista do Inox, Paulinho Heavy, e como foi bom vê-lo ao palco de novo. (E com o Inox, poderia voltar especialmente para esse projeto tocando o álbum na integra com os ex-membros ).

A Ilha do Metal -- Metalmania - 28

O Festival de Hits que a banda proporcionava era algo absurdo e como melhor esse show, fazendo duas versões que com o peso do Metalmania ficaram perfeitos, sendo elas, “Erva Venenosa” do Herva Doce e “Frevo Mulher” que conhecemos a versão metal do Anderson Bizzochi, porém a versão do Metalmania foi algo indescritivel e pena que não tem em vídeo para colocarmos na resenha.

Robertinho mencionou que já esta quase passando desta para melhor e lembrou que os idolos estão indo para o outro lado, e a próxima que seria a surpresa da noite foi uma homenagem a Lemmy e ao Motorhead com “Ace of Sppades”cantada pelo baixista Rob Khalil, que pela foto podem perceber que mal aparenta ter 18 anos porém ele canta igualzinho ao Deus Lemmy, chegando a ser impressionante, cheguei a fechar os olhos e bradei na hora, po.. o Lemmy esta aqui. Versão Animal …a melhor da noite disparada.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 51

 

Ainda todos boqueabertos com a versão e tivemos uma do Iron MaidenThe Trooper”, e todos ali, com uma ideia média mais avantajada que todos os shows, quase enfartando vem o hit Metal mania cantado, berrado, ou que seja por todos terminando como sempre digo a primeira parte do show.

Todos ainda de boca aberta, a banda volta para mais duas pedradas “Killing Girl” e se despedem com “Vou-me Embora” onde ai sim terminam a apresentação.

A Ilha do Metal -- Metalmania - 52

Esse e mais nove apresentações estarão na lista dos melhores shows do ano de 2016, foi aquelas apresentações de encher a boca, de uma energia que dificilmente saímos de um espetáculo, de sair com vontade de mais,muito mais,  de como passou rápido, de como vale esperar um show por 30 anos ( no meu caso!!!).

Bate o pé Bate a mão a cabeça e o coração….

Obrigado pela Vida ao Metal Robertinho de Recife e Metalmania… Que venha mais….!!!

A Ilha do Metal -- Metalmania - 53

Set list

  1. Little Wish
  2. Elefante (Intro)/She’s An Animal
  3. Wild Thing
  4. Fogo
  5. Come On Feel The Noise
  6. Body And Soul
  7. Trem Fantasma
  8. You’ve Got Another Thing Comin’
  9. Black Night
  10. Stupid Ballad
  11. Fantasia Preto e Prata
  12. Metal Daze
  13. Frevo Mulher
  14. Erva Venenosa / You really got me
  15. Ace Of Spades
  16. The Trooper
  17. Metalmania

Bis

  1. Killing Girl
  2. Vou-me Embora

 

 

 

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP