Para ver mais fotos do show, clique aqui!
Se você é daqueles que “tem o hardcore nas veias”, o último sábado na Clash Club foi especialmente para você! Isso porque uma das bandas mais prestigiadas do hardcore mundial, o H₂O, realizou uma pequena tour aqui na América do Sul, e claro, não deixou de passar pelo Brasil.
O show de São Paulo contou com o suporte de três grandes bandas do hardcore paulista: Direction, Horace Green e Chuva Negra.
A primeira apresentação ficou por conta do Direction. Chegamos ao final do show e, infelizmente, não conseguimos assistir, mas pela satisfação do público presente, tinha sido muito bom!
Às 18h44 era a vez da Horace Green. Estando longe dos palcos há 8 meses, Shamil Carlos (vocal), Fernando Chero (bateria), Clayton Romero (baixo) e Guilherme Amato (guitarra) mostraram que esse tempo, só fez a banda amadurecer e voltar aos palcos cheios de gás! Letras certeiras, instrumental simples, mas bem executado. Essa é a fórmula perfeita da banda! Durante a interação com o público, alguns fãs junto com a banda puxaram um “parabéns para você”, direcionado para o vocalista Shamil que fazia aniversário no dia.
Uma observação negativa é que durante os shows o som oscilava bastante, principalmente nas primeiras músicas.
Depois de uma rápida troca de palco era a vez do Chuva Negra agitar o público. E como agitou! Mosh, stage dive e o público cantando em uníssono marcaram o show da banda paulista. Os músicos subiram ao palco se apresentando como “parecemos uma banda de idiota e nós somos idiotas”, explicou o vocalista Chinho aquecendo bastante a galera para a insanidade que os aguardava.
O H₂O é o tipo de banda que você não consegue escutar e ficar parado, principalmente num show. A energia e a presença de palco é algo de outro mundo! E parece não ter um limite entre banda e público, tudo ali é um show só. Aliás, já disse o quanto o show foi insano? Pois não se tem outra palavra para descrever a apresentação dos nova-iorquinos! O setlist passou por toda a discografia da banda e contou com clássicos como “One Life, One Chance”, “1995”, “Family Tree” e “Nothing To Prove” que encerrou a primeira parte do show. Para o bis a banda voltou com “Skate!” do “Use Your Voice” e “Memory Lane” do álbum “GO”.
Como tudo que é bom chega a um fim, o show terminou com “gostinho” de quero mais entre todos os presentes, que já aguardam ansiosos a volta da banda ao Brasil.
Fica aqui meus agradecimentos a The Ultimate Music PR (Costábile Salzano Jr.) pelo credenciamento e a Powerline pela organização!
Setlist H₂O:
Sunday
Black Sheep
1995
Everready
One Life, One Chance
Family Tree
Father Figure
Faster Than the World
Fairweather Friend
Use Your Voice
5 Year Plan
Still Here
Heart on My Sleeve
Guilty by Association
True Romance
Spirit of ’84
What Happened
Nothing to Prove
Skate!
Memory Lane
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Chuva Negra • Clash Club • Direction • H2O • hardcore • Horace Green • Powerline • resenha • Resenha de Shows • The Ultimate Music Press
Notícia mais recente: « Bandas Nacionais: A Sorrowful Dream
Notícia mais antiga: Whitesnake @ Citibank Hall – São Paulo/SP (22/09/2016) »