Filipe Catto @ Sesc Vila Mariana – São Paulo/SP (30/04/2017)
Postado em 07/05/2017


Um show que não e de Rock, quase um sim, nós diríamos, a nossa matéria quando nos pesquisamos outros estilos esse músico foi uma dos nossos pilares para a matéria e ele é da nova geração da MPB com uma forte influência do Rock conforme seu visual de Freddy Mercury isso já deixa claro a influência nesse estilo no cantor, e por esse motivo lá estávamos cobrindo mais um show deste brilhante vocalista.

Texto: Geane S. Borges

Fotos Marcos Cesar – Bullino.Inc

Filipe Catto é um cantor, interprete,compositor e também toca diversos instrumentos musicais apenas na composição de suas músicas . Gaúcho vem de uma família de músicos e começou a se apresentar com 12 anos junto de seu pai e na adolescência  participou de várias bandas  de rock, mas foi na MPB que esse contratenor ocupou uma lacuna na nova geração da musica brasileira que mescla com o rock dos anos 60 e 70.

Nos dias 29 e 30 de Abril o Sesc Vila Mariana recebeu o lançamento do clipe “Do fundo do coração” que faz parte do álbum Tomada . No Teatro o  show começou no horário marcado, o que é sinal de respeito com publico presente. Começam com a musica “Bem Conselho”(Chico Buarque),seguida “Partiu”(Marina Lima)e depois “Tigresa”(Caetano Veloso).

Depois da terceira musica Filipe Catto cumprimenta o publico, ele estava se apresentando com um figurino muito parecido com um dos que usou na gravação do clipe, estilo década 70. Na musica “Rima rima frases feitas”( Ney Lisboa) a luz do palco de cor vermelha se intercalava com a azul iluminava a banda que se apresenta em um palco suspenso a bateria se sobressaí , uma leve fumaça tomava conta daquele a ambiente criando um clima melancólico.

As musicas “Roupa do Corpo” e “Redoma” estiveram presentes no setlist e ambas as canções são de autoria de Catto.“Canção e Silêncio” (Zé Manoel) Além da letra ser linda, a interpretação em que Felipe Catto nessa musica junto com suas expressões deixaram o publico emocionado, pois todos nós já sofremos por um amor.

Em seguida veio “Adoração”(Filipe Catto) é cantada por FIlipe com a e tocada pela banda com uma iluminação impecável  a qual deixou o teatro num clima alegre, Catto  sobe no palco suspenso na apresentação dessa musica a sonoridade da guitarra rica e o publico acompanha  nas palmas. No refrão Felipe pega um pandeiro de meia lua fluorescente para acompanhar o ritmo cantando junto o refrão.Ao termino da musica ele diz ” Que Delicia!, pois todos estavam se divertindo“.

Na musica seguinte Felipe conta a história que em uma viagem a Portugal conheceu a musica “Canção de Engate”(Antônio Varia) e que execução primorosa.

E chegou o grande momento na noite Felipe estava agachado no palco com as duas mãos segurando o microfone, a banda iluminada com uma luz azul e iniciaram ao mesmo tempo a musica “Do fundo do coração” no telão atrás do palco exibia o clipe que tem a participação do grupo de dança Dzi Croquettes. Catto já em pé cantava emocionado e em seguida surgiu Taciana Barros que junto com Julio Barroso (ícone do Pop da clássica banda Gang 90)são autores da musica, ela acompanhava Filipe no refrão e na segunda parte da musica ela declamou um verso enquanto Catto cantava.

Junto com as palmas da plateia inicia “Auriflama”(Thalma de Freitas e José EduardoAgualusa) Filipe Catto sobe junto ao palco suspenso, seguida de” Iris e Arco”( Thama de Freitas,Gui Held,Tigana Santana) palco estava  escura na segunda parte  da musica ele cantou sem o microfone e o publico em silencio  admirava a potencia vocal e a postura  de Catto.

Na próxima musica com a banda já tocando ele iniciou dizendo que a musica era verdadeira, pois tinha acontecido com ele…O publico soltou uma risada, quando ele começa a cantar “Saga”(Filipe Catto) muitos cantaram junto com Felipe, essa musica fez parte de uma novela global.

Com banda já tocando baixinho Filipe Catto fez todos os agradecimentos inclusive ao Sesc pela oportunidade , logo em seguida ele iniciou a apresentação muito carinhosa de seus companheiros de trabalho, ele subiu no palco suspenso e sua banda continuava o ritmo. A primeira a ser apresentada foi a baterista, leonina e sensual Michelle Abu,o segundo foi o tecladista com os melhores cabelos desde Gisele Bundchen Lucas Vargas, no baixo homem por tras dos óculos Bernado Goes e na guitarra Filipe diz que o conheceu na cadeia Fabá Gimenez.

E inicia “Dias e Noites”(Filipe Catto)o sonoridade do rock se fez presente mais uma vez nessa musica e mais uma  vez destaco a interpretação pessoal desse artista,quando  cantou todas as canções e inclusive nessa ele deu o sua melhor interpretação.”Para você me ouvir “(Filipe Catto) tb se fez presente no setilist.

Bis “Ave Maria de Prata”(Zé Ramalho)com o publico já em pé com um clima informalidade Filipe retomou o microfone e suas bandas os instrumentos.E mais uma vez ele surpreende e iniciou a musica sem o microfone e o publico em silencio admirando e vivenciando aquele momento,na parede do palco em vermelho estava escrito o nome do álbum Tomada.

O primeiro clipe do álbum Tomada foi lançado no Sesc Vila Mariana com um grande sucesso, após o show o semblante das pessoas era de felicidade, pois quando Filipe Catto solta sua voz a raridade do timbre é percebida, o potencial vocal,as interpretações e expressões deixam o publico encantados.

Mais fotos deste show. Click aqui

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP