Um dos ícones do Rock Progressivo brasileiro, Flávio Venturini é um dos ícones ainda hoje toca com as bandas 14 Bis e O Terço (Maior representante do Rock Progressivo brasileiro) e, em 1982, iniciou uma muito bem-sucedida carreira-solo, com o lançamento de “Nascente”, seu primeiro álbum.
Considerado um dos grandes hitmakers brasileiros o músico teve 3 datas no belíssimo Teatro do Sesc Vila Mariana completamente esgotadas e tivemos a honra de acompanha-lo na estréia dessa temporada.
Flávio subiu ao palco acompanhado de Christiano Caldas (teclados), Eneias Xavier (baixo), André Godoi (bateria) e Augusto Rennó (guitarra) e começam com uma instrumental bem clássica do progressivo brasileiro com a batida clássica, que nos remetia muito ao Terço chamada “Viagens”
Flávio explica que nessa Tour ele dividiu o show em fases da carreira, e nesta parte relembra músicas de quando viajava e nos presenteou com as belíssimas canções “Andarilho da Luz” e a instrumental “ Inverno em L.A”.
A segunda parte referiu a influência da música barroca e tivemos as faixas “Fantasia Barroca” “Céu de Santo Amaro”, “Jardins das Delícias” e “Paraíso”.
A parte seguinte foi a de músicas inéditas com “ Lua de Marajó” e uma música que se não fala de todos fala da maioria dos estados do Brasil “Trem Brasil” .. Nesse momento a chatice que vivemos atualmente como no telão passava imagens das manifestações políticas de alguns “serhumaninhos” que insistem em sobrepor suas opiniões políticas em qualquer lugar não sabendo se quer respeitar o próximo que estava ali para curtir um show de música e esquecer todos os problemas por algumas horas como o próprio Flavio tinha pedido no começo do show, a vocês por favor respeitem o próximos que enquanto você faz papel de ridículo todos lá de brasilia articulam contra você.
A clássica e esperada “Clube da Esquina II” veio rápido e a plateia volta a ter foco apenas na música, a belíssima “Vento de Maio” , em seguida com a participação de Ronaldo Borges.
A partir desse momentos aqueles que não entendiam a proposta do show onde Flavio está tocando suas músicas preferidas de toda sua carreira, começaram a conhecer os sucessos de sua carreira solo e com o 14Bis como a música Nascente”, “ Espanhola” e “ Todo Azul do Mar” principalmente onde a plateia cantava e se emocionava em cada estrofe das faixas, terminando a primeira parte do set com Casa no Vento. O Bis ficou por conta da faixa “Mais uma vez” onde Flávio canta com seu violão e no final já sem o instrumento cumprimenta o público que foi a frente para saudar o ícone da música Brasileira.
Um grande show de música, mas aqueles que foram esperando apenas os clássicos saíram um pouco desapontados, porém não devem ter entendido a idéia da Turnê que é celebrar os sucessos sim, mas também toda sua influência e história que foi o que Flávio nos brindou maravilhosamente neste show.
Mais fotos deste show? Click aqui
Set List
- Viagens
- Andarilho da Luz
- Inverno em L.A
- Fantasia Barroca
- Céu de Santo Amaro
- Jardins das Delícias
- Paraíso
- Lua de Marajó
- Trem Brasil
- Clube da Esquina II
- Vento de Maio
- Amor de Indio
- Chuva na Montanha
- Nascente
- O quem tem que ser
- Beija Flor
- Espanhola
- Canção sem final
- Noites com sol
- Todo Azul do Mar
- Caso no Vento
- Mais uma vez
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Flávio Venturini
Notícia mais recente: « Suicidal Tendencies: ” A música da moda hoje não vem do coração, são atores”
Notícia mais antiga: Dire Straits Legacy: ” Brasil é música, futebol e Ayrton Senna” »