Rhapsody @Tom Brasil – São Paulo/SP (07/05/2017)
Postado em 22/05/2017


O ano de 2017 está perfeito para rever e matar a saudade de bandas clássicas do rock e heavy metal mundial.

Esse ano teremos shows do Aerosmith, The Who, Guns N’ Roses, sem falar no momento mais esperado que está por vir, o show do Helloween com formação original.

Um dos shows mais esperados do ano foi a volta do Rhapsody para comemorar os 20 anos de carreira e fazer sua última turnê.

Fotos: Pâmela Verissimo
Resenha: Tamira Ferreira

Para ver o álbum completo desse show, clique aqui!

O show contava com integrantes originais da banda tocando os clássicos de duas décadas. A “Farewell tour” passou por várias cidades do Brasil e no dia 07 de maio teve seu momento histórico em São Paulo, para a alegria dos fãs paulistanos.

A banda escolhida para aquecer o público enquanto esperavam pelo Rhapsody foi a Armored Dawn. Os brasileiros conseguiram conquistar a atenção dos fãs que se animavam batendo palma e gritando com os músicos.

Setlist Armored Dawn:
Intro
William Fly
Bloodstone
Eyes Behind The Crow
Prison
Viking Soul
Guitar Solo
Keyboard Solo
King
Bass Solo
Drum Solo
Rose Tattoo
Beware of The Dragon

Por volta das 20h20, a plateia já se posicionava em frente ao palco e apreciavam uma estrutura de palco muito bem feita e chamativa com um enorme cartaz da “Farewell tour” ao fundo.

Os músicos entram ao palco após a introdução “Epicus Furor” e já emendaram com “Emerald Sword”, fazendo todos os fãs cantarem o mais alto possível todas as palavras da canção.

Fabio Lione apresentava as canções e conversava com o público sempre em português. Alguns erros verbais, mas todos nós sabemos como o português é difícil e ter um artista internacional usando a língua local é sempre bem-vindo pelo público.

O show continua com “Wisdom Of The Kings” e “Eternal Glory”, a segunda tocada pela primeira vez em São Paulo. Antes de tocar “Beyond The Gates Of Infinity”, Fabio anuncia ao público que um videoclipe será gravado naquela noite.

O público vibrava a cada nota tocada por Luca Turilli (guitarra), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria), cantando junto canções como “Knightrider Of Doom”, “Wings Of Destiny” e “The Dark Tower Of Abyss”.

A apresentação continuava com clássicos do Rhapsody como “Riding The Winds Of Eternity” e “Symphony Of Enchanted Lands”. Uma pausa para um solo do baterista Alex Holzwarth levou os fãs ao delírio.

Os fãs gritavam os nomes dos integrantes a cada intervalo das músicas. O show continua com “Land Of Immortals”, “The Wizard’s Last Rhymes” e um solo de baixo com Patrice Guers.

Fabio diz que não vai perguntar se o público está cansado porque “São Paulo é foda” e agradece novamente à todos.

E falando no Lione, o cantor encantava os fãs com sua simpatia e incrível potência vocal. Não há uma estilo musical que Fabio não consiga fazer, o vocalista acompanhava até o coro gravado que tocava ao fundo das músicas.

No começo do show foi avisado aos fãs que seria gravado um clipe, a música escolhida foi “Dawn Of Victory”, fazendo os fãs cantarem ainda mais alto.

Os músicos deixam o palco porém o público não sai do lugar, cantando o refrão de “Dawn Of Victory” acapella enquanto esperavam o bis.

Quando a bando volta ao palco, Fabio pergunta se o público quer mais uma música, ou duas, ou três, o público responde que quer mais e demonstra não estar nem um pouco cansado ou com intenção de ir embora.

Antes das últimas músicas da noite serem tocadas, Lione diz que “depois de passar por muitos lugares, eu sabia que em São Paulo seria diferente”.

“Rain Of A Thousand Flames” foi tocada e teve o mesmo efeito que as outras canções, todos cantando junto. O público se mostrou incansável do inicio ao fim! A primeira e única canção em italiano foi “Lamento Eroico”, um dos momentos mais emocionantes da noite.

O show termina com “Holy Thunderforce” e “In Tenebris”. Os músicos, como sempre muito simpáticos, desceram do palco e interagiram com os fãs que estavam na frente da grade.

Infelizmente, o Rhapsody está fazendo sua turnê de despedida, porém quem teve a oportunidade de estar nesse dia histórico terá grandes lembranças do que foi essa incrível banda do metal mundial.

Agradecimentos a Miriam Martinez e Damaris Hoffman pelo credenciamento e parabéns a Top Link Music e ao Tom Brasil pelo evento incrível!

Setlist Rhapsody:
Epicus Furor
Emerald Sword
Wisdom of the Kings
Eternal Glory
Beyond the Gates of Infinity
Knightrider of Doom
Wings of Destiny
The Dark Tower of Abyss
Riding the Winds of Eternity
Symphony of Enchanted Lands
Drum Solo
Land of Immortals
The Wizard’s Last Rhymes
Bass Solo
Vocal Solo
Dawn of Victory

Encore:
Rain of a Thousand Flames
Lamento Eroico
Holy Thunderforce
In Tenebris

 

TOP