Moonspell @Carioca Club – São Paulo/SP (26/04/2018)
Postado em 01/05/2018


E mais uma vez os Paulistas foram capturados pelos feitiços dos Moonspell! Os Portugueses iriam vir ao Brasil ano passado, mas acabou não rolando. Por conta disso, prometeram aos fãs Brasileiros que tentariam conseguir novas datas o mais rápido possível. Como uma promessa foi feita, em pouco tempo tanto a banda como a produtora Overload anunciavam as tão aguardadas datas da banda no Brasil; promessa cumprida!

Fotos e resenha: Pâmela Verissimo

Umas das datas, foi o dia 26/04, reservado para o público Paulista, e A Ilha do Metal estava lá e tentará contar um pouco do que foi essa noite, cheia de teatralidade e magia.

Para ver mais fotos, clique aqui!

Cheguei ao Carioca, acompanhada de uma lua cheia maravilhosa, ás 19h e o lugar ainda estava bem vazio. Talvez por ser um dia de semana, muitos dos fãs ainda estavam saindo do serviço ou enfrentando o “maravilhoso” trânsito da cidade.

Ás 21h em ponto com uma casa um pouco mais cheia, mas não lotada, os homens lobos do Moonspell iniciavam a apresentação com “Em nome do Medo” num ar todo teatral, marca forte da banda.

Esse giro da banda pela América do Sul, marca a divulgação do álbum “1755”, um registro focado numa tragédia que acometeu Portugal, mais precisamente Lisboa em 1755. Um álbum que cantado praticamente todo em Português, tirando algumas coisas em Latim e que foi muito bem recebido pelos fãs Brasileiros, em especial por conter um cover de uma banda nacional bastante famosa que falaremos mais à frente.

Mesmo sendo uma tour para promover o álbum “1755”, tivemos um setlist bem diversificado. “1755”, “In Tremor Dei”, “Desastre”, “Night Eternal”, “Opium”, “Awake!”, “Ruínas” e “Extinct” foram algumas das músicas que embalaram a noite.

Fernando Ribeiro, em um dos seus momentos de conversa com o público, agradece a presença de todos, que mesmo saindo de seus trabalhos, suas escolas, faculdades, casas numa quinta-feira, não deixaram de comparecer ao show. E disse que depois das muitas vindas do Moonspell ao Brasil, em especial a São Paulo, agora podia chamar a cidade, do jeito carinhoso assim como todos nós, Sampa.

A próxima música a ressoar no Carioca seria umas das músicas mais queridas da banda, “Alma Mater” e Fernando descia para cantar ela junto ao público.

De volta ao tom teatral que “1755” traz, Pedro Paixão puxa o inicio de umas das músicas mais aguardadas da noite. Sim, aguardada, pois até então os fãs somente haviam escutado ela pela voz de Hebert Vianna com o seu Os Paralamas do Sucesso e esperavam ver e ouvir ao vivo esse cover pela banda Portuguesa.

Quando está escuro / E ninguém te ouve / Quando chega a noite / E você pode chorar / Há uma luz no túnel / Dos desesperados / Há um cais de porto / Pra quem precisa chegar / Eu estou na Lanterna dos Afogados / Eu estou te esperando / Vê se não vai demorar…”.

Quem já havia parado para reparar o quanto essa música é sombria? Se o Paralamas não conseguiu trazer o peso preciso para essa música, o Moonspell deu esse peso com maestria! De arrepiar!

Com uma rápida saída do palco, apenas para recuperar o folego, eis que a banda volta com o bis que foi composto das “Everything Invaded”, “Scorpion Flower”, “Ataegina” e encerrando com “Full Moon Madness”.

Como sempre a banda saiu do palco sendo muito ovacionada pelos presentes, sentindo que cada vez mais os laços dos headbanguers Brasileiros com o metal Português ficam mais e mais estreitados. Que os Moonspell voltem mais vezes e tragam o feitiço da Lua!

Agradecimentos a Overload pela produção impecável e a The Ultimate Music pelo credenciamento.

Setlist:
Em nome do medo
1755
In Tremor Dei
Desastre
Night Eternal
Opium
Awake!
Ruínas
Breathe (Until We Are No More)
Extinct
Evento
Todos Os Santos
Vampiria
Alma Mater
Lanterna dos Afogados (Os Paralamas do Sucesso cover)

Encore:
Everything Invaded
Scorpion Flower
Ataegina
Full Moon Madness

 

 

TOP