Call The Police @ Credicard Hall – São Paulo/SP (22/062018)
Postado em 24/06/2018


Tai um show que sempre vale a pena assistir……pouco mais de um ano estavam de volta aos palcos brasileiros Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone e desta vez com uma longa Tour que também passou pela Argentina, várias cidades brasileiras e termina no Chile.

Assim como o ano passado a Tour seria apenas com músicas do  The Police e levou um bom público ao Credicard Hall com a casa na disposição de mesa, já conhecida por muitos que frequentam a casa. Nosso pensamento era como seria o show, o mesmo do ano passado , com alguns lado B, só clássicos ou como seria, e essa resposta quem tinham era apenas os músicos.

Quando apagaram as luzes, o primeiro a aparecer foi Rodrigo Santos do lado esquerdo do palco, depois João Barone, e por último Andy Summers e já iniciam muito bem com “Synchronicity II”, sem pausa para respiro e outro clássico do The Police, ” Spirits in The Material World” e todos que nunca haviam assistido literalmente estavam matando a sede do The Police, já que Rodrigo canta muito e da mesma entonação escrevamos assim que Sting.

Andy agradeceu e lembrou que aquela era a primeira vez que tocava no Credicard Hall, já que as últimas tinham sido no charmoso Bourbon Street e ano passado no belíssimo Tom Brasil . Ver Andy tocando e ora seja debulhando em riffs de potência ora aquela levada mais reggae presente no Ska que o The Police fazia tão bem em toda sua carreira.

Sobe a parte brasileira da banda, Rodrigo Santos define bem o que é Rock brasileiro, tem uma excelente postura de palco, toca muito e sabe reverenciar a lenda com quem divide o palco e fez parte da imortalidade do Pop Rock dos anos 80. João Barone é um mostro que não parece ter apenas dois braços, o que ele toca é sobrenatural, se no Paralamas já aparece imagina tocando The Police, onde ele literalmente chega a ser o centro das atenções em várias músicas.

Rodrigo não teve tanta interação com o público o que já era previsto, fora algumas iserções perfeitas seja para sempre mostrar a felicidade que era tocar com Andy Summers e assim foi com “Walking on The Moon”, e depois começava as surpresas da noite com “DeDoDoDo, DeDaDaDa” nunca tocado pela banda em São Paulo.

Claro que jamais pensei que o show seria o mesmo, e uma das mais pedidas, que sempre tinha ficado de fora, dessa vez entrou, ” King of Pain” , puta que pariu perfeita, e ao ver a expressão de felicidade dos fãs por todo o Credicard Hall seja cantando ou apenas admirando um trio que beira a perfeição em um palco.

“So Lonely”, dançante e apaixonante como deveria ser todo sucesso dos anos 80, em seguida a música que praticamente explodiu o The Police para o mundo e fala sobre a profissão mais antiga do mundo, “Roxane”, em uma versão bem estendida que deixou a mesma ainda muito mais legal. E tudo isso só serviu de base quando Andy fez uma intro diferente na guitarra para aquela batida que todos conhecem de “Every Breathe you Take” e que som que entra em seus ouvidos, e seu coração agradece dizendo a sua alma, obrigado por ter vindo, que show fantástico….

“Message in a Bottle” encerrou a primeira parte do show de maneira perfeita, e a banda não é aplaudida de pé, é aclamada de pé.. como poucas bandas são.. e isso acho que Andy não esquecerá tão cedo.

O bis com “Can´t Stand Losing You” “Regatta de Blanc” e”ery Little Thing She Does is Magic” finalizou uma noite perfeita aos saudosistas do The Police, onde todos presentes saíram com um sonho realizado, de ver outro show do The Police, nem que para isso, tenham dois brasileiros que reverenciam e representam perfeitamente a obra da banda inglesa.

Parabéns Rodrigo Santos, João Barone e Andy Summers.. You really Rock…Noite inesquecível

Tudo perfeito……… nada… como brasileiro vou reclamar sim, faltou “Don’t Stand So Close to Me” que gostaria muito de ouvir nessa formação e como Rodrigo sempre menciona que tem músicas pronta com Andy Summers, que esse trio as grave, pois o resultado disso deve ser levado ao mundo….

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP