DITTO MUSIC PROMOVE SHOWS E DEBATE SOBRE MERCADO DA MÚSICA NO HACKTOWN 2018
Empresa é parceira oficial do evento de inovação e tecnologia em Santa Rita do Sapucaí
Entre os dias 6 e 9 de setembro, a Ditto Music participa do Hacktown 2018, festival de inovação e tecnologia que acontece em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Como parceira oficial do evento, a empresa promove um debate e também shows em um local dedicado a novas bandas do cenário independente.
As atividades apoiadas pela Ditto se concentram no espaço King in the Belly Backyard. No sábado, 8, entre 11h30 e 12h30, acontece o debate “Desmistificando a distribuição”. Nela, o Head de Operações da Ditto no Brasil, Rodrigo Ratto, discute as novas oportunidades que serviços de streaming e de vídeo na internet apresentam para artistas de todos os tamanhos e quais são as melhores maneiras de aproveitar estas oportunidades. Participam também do debate Thiago Endrigo, da Elemess, e James Lima, da Anonimato Music, com mediação do jornalista Tiago Agostini.
O mesmo King in the Belly Backyard também se transforma em palco para shows de bandas emergentes dentro do cenário independente. Oito das atrações são artistas distribuídos pela Ditto Music: os headliners Wasadog, sexta (7), e Moons, sábado (8), Dani Vellocet, King in the Belly, Mamamute, Trema, Pedro Bala e os Holofotes e Autoramas, banda que abre o evento, na quinta (6). Antes do show, o vocalista Gabriel Thomaz apresenta um painel contando histórias dos 20 anos do Autoramas, uma das referências quando o assunto é rock independente no Brasil.
Rodrigo Ratto destaca a importância do Hacktown 2018. “Em um mercado dinâmico como o da música, é importante que todos os profissionais da indústria – artistas, selos, gravadoras, distribuidoras, etc – estejam sempre se atualizando sobre as últimas novidades e tendências do mercado. Com uma programação vasta e variada, o Hacktown 2018 é a oportunidade perfeita para quem quer aprender com grandes nomes do mercado”, ressalta. “É um grande prazer para a Ditto Music ser parceira oficial de um evento tão importante”.
Sobre a Ditto Music
A Ditto Music é uma distribuidora de música digital totalmente independente. Fundada em 2006 pelos irmãos Matt e Lee Parsons, na Inglaterra, a Ditto Music está desde abril de 2017 no Brasil. Em pouco mais de um ano de operação, lançou álbuns e singles de nomes como Sambô, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Fabio Brazza, Dubdogz, Autoramas, Selvagens a Procura de Lei, Scatolove e recentemente assinou contrato de distribuição com a banda Supercombo, além de outros nomes do cenário independente brasileiro.
Com presença global, a empresa possui 20 escritórios espalhados em diversos países como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Suécia, Espanha, Filipinas, Índia e América Latina. Distribui atualmente mais de 150 mil artistas e detém quase 30% do mercado de distribuição inglês. Foi a primeira empresa a emplacar um artista independente no Top 40 das paradas britânicas, feito repetido mais de 20 vezes. Alguns artistas que já passaram pela Ditto incluem Ed Sheeran, Sam Smith, Courtney Barnett, Stormzy e Royal Blood. Em julho de 2018, lançou quatro singles de Chance The Rapper, maior artista independente do mundo.
Categoria/Category: Blog
Tags: Ditto Music
Notícia mais recente: « Tarja @ Tom Brasil – São Paulo/SP (01/09/2018)
Notícia mais antiga: Thiago Ventura apresenta o Stand Up “Só agradece” no Rio de Janeiro »