Dee “Fucking” Snider @ Tom Brasil – São Paulo/SP 23/03/2019
Postado em 24/03/2019


Dee snider a melhor definição de que o Rock’n’Roll e a idade estão na alma!!!

Talvez essa resenha não seja para as pessoas mais novas, que ouvem o metal há menos de 30 anos, talvez esse show do Dee “Fucking” Snider represente o que o Metal é para aqueles que viram o vídeo de “We’re not gonna take it” no fantástico e ficaram sem entender o que seria aquilo, mesmo com a passagem do Kiss pelo Brasil pouco mais de um ano antes.

Se muitos acham que o Twisted Sister era pelas criticas da capa de Stay Hungry, mal sabem o que esse senhor representou o Hard Rock/ Heavy Metal, quando defendeu no Congresso Americano contra as mulheres de políticos “mal comidas” que queriam que o Heavy acabasse, e certamente muitos dos presentes começaram a ouvir o Metal devido a esse cara!!!

A popularização dos clássicos da fase Stay Hungry, quase todos presentes no show do último sábado mostram o quanto atemporais que a banda é, e quando teve o desastre de 11 de setembro, foi o maior hit do Twisted Sister que foi o símbolo contra o Terrorismo de bin laden, sem contar a volta da banda para o show New York Steel em 28 de novembro de 2001 depois de um hiato de 14 anos e procuravam um motivo para voltar ao palco e foi nesse show em prol dos bombeiros de Nova York que a coisa aconteceu.

Apesar depois do fim do “Tsister” ele ter gravado o play We are the Ones e ser um bom disco a sonoridade é muita estranha, chegando a aparecer que possui elementos “indie” e nosso preconceito metaleiro acabou achando o disco estranho, porém o “homi” só fez agora um dos melhores discos de sua carreira, For the Love of Metal, onde literalmente chutou a cara de todo mundo que mencionou que ele não poderia fazer mais nada inovador, e com esse trabalho avassalador ele vem correndo o Mundo e vimos ontem no maravilhoso Tom Brasil.

A intro com “Exciter” do Judas Priest, é o começo do massacre que começa já com o novo single “Lie are a Business”, com um peso absurdo e uma harmonia que só quem fez o melhor do Hard Rock sabe mesclar, impossível ficar parado, e quem não sabia a letra simplesmente bangeava e isso já era suficiente.

As primeiras frases e clássicas ao público ” If you really Kick some ass, I am Dee “Fucking” Snider….” e já temos a outra pedrada com “Tomorrows no Concern”, com uma pegada mais crua, que poderia muito bem lembrar a sonoridade de uma ex-banda de Dee, o Widowmaker.

O primeiro clássico, “You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll “, quase colocou a casa abaixo, e nos atuais dias com o Rock mesmo com boas bandas, andas tão desacreditado e tão longe do sucesso comercial essencial a chama se manter viva, que cantar junto com uma lenda parece quase que como uma oração aos Deuses do Metal, sem contar que cantávamos uma música de mais de 35 anos e continua atual…

“American Made” do novo álbum ficou perfeito no set list junto com “Burn in Hell” e claro que vem aquele sentimento de quem realmente viveu os anos 80 mesmo com todos os problemas que tínhamos na época.. e quem viveu nessa hora um sorriso até sarcástico veio ao rosto durante a música.

“Roll over you” mesmo sendo sensacional, até passa despercebido com a intro de “We ‘re Not Gonna Take it”, e nessa você pode ser o maior truzão do rolê mas o pézinho vai estar no chão batendo e cantando alto também,,,ah isso vai…

Depois como fuder ainda mais sua cabeça?

Tocar uma do Widowmaker, e talvez a mais pesada, “Ready to Fall”, que até não teve o punch do disco, mas que foda ouvir algo, dessa banda, para depois diminuir toda a adrenalina, e dar aquela homenageada aos heróis que se foram ouvindo , “The Price” e no telão um a um começando por Dio, passando por todos que lembramos terminando com Bernie Tormé, Lemmy e claro o amigo A.J. Pero os últimos mais ligados a Dee Snider.

A cabeça voava e eu queria que aqueles momentos do show fosse eternos, “Become the Storm” veio antes do mais que esperado “Under the Blade”, e voltando a fazer o coração ir a 400 batidas por minuto com “I Wanna Rock” e a versão de quase dez minutos onde fez questão de fazer uma especie de duelo com a plateia apenas Dee e todos nós… Sensacional!!!!

O bis, veio com repeteco da faixa “Tomorrow’s no Concern” que ganhará vídeo do show no Brasil e finaliza com “For The Love of Metal” mostrando o amor e o que representa o Metal para quem aprecia.

São Paulo não teve, “Highway to Hell” mas e daí,,,,,, certamente foi a segunda melhor apresentação de Dee Snider no Brasil só perdendo para a primeira passagem do Twisted Sister em 2009, que foi um dos melhores shows que já presenciamos nessa Galaxia…

E ai acabou para nós..O SHOW show do ano…

Dee Snider, veio, botou pra fuder a porra toda…

e só tenho uma palavra a dizer…

Obrigado Dee Snider mais uma vez!!!!

Mas é claro que vamos falar da banda de abertura que foi os Curitibanos do The Secret Society, formada por Guto Diaz (baixo e vocals), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), e vale citar que o vocalista fez parte da banda Epidemic, uma das mais promissoras do Thrash brasileiro que infelizmente terminou no inicio dos anos 90.

A banda mandou muito bem seu som, no caso apresentando eles para a maioria do ainda pequeno público que estava no Tom Brasil, mas mostraram seu Hardão que diria que tem uma sonoridade própria, pois a banda mescla diferentes estilos, e como os músicos já tocam por anos fazem o que gosta e não se prenderam a nenhum conceito muito menos ao rótulo.

Com excelente musicalidade e presença de placo seguraram bem a onda e colo meu destaque a primeira faixa “Beyond the Gates” e a última com a belíssima versão de “Cry for Love” de Iggy Pop.

É chover no molhado a qualidade de nossas bandas, onde muitas vezes consideramos algumas tranqueiras como lendas, tá na hora de rever vários conceitos e realmente valorizar quem merece e faz música boa e de qualidade como os curitibanos que conhecemos no Tom Brasil e desejamos todo sucesso a eles

Set List Dee Snider


Lies Are a Business
Tomorrow’s No Concern
You Can’t Stop Rock ‘n’ Roll
American Made
Burn in Hell
Roll Over You
We’re Not Gonna Take It
Ready to Fall
The Price
Become the Storm
Under the Blade
I Wanna Rock

Encore:

Tomorrow’s No Concern
For the Love of Metal

https://www.facebook.com/pg/portalailhadometal/photos/?tab=album&album_id=2252170788179800




 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP