Lord of the Dance @ Ginásio do Ibirapuera – São Paulo/SP (05/04/2019)
Postado em 06/04/2019


O principio de um véiculo é sempre falar da Cultura, e quando temos a oportunidade de conhecer eventos diferenciados que trás outro tipo de cultura sempre enriquece e muito e basicamente isso aconteceu conosco ao cobrir o evento Lord of The Dance quando se apresentaram no Metrô em São Paulo.

E mais uma vez convidados pela Assessoria de Imprensa do Evento fomos conhecer esse fenômeno mundial, que mescla, Jazz, Ballet e Sapateado.

Ao chegar no Ginásio do Ibirapuera, claro que o público era diferente de qualquer cobertura musical, afinal estavamos falando de Dança, e mesmo sendo uma das maiores Companhias de Dança do Mundo, reparemos que possuem sua lojinha no evento, então claro que sua banda que está começando, também tem que ter.

E agora a parte mais difícil de se resenhar um evento desse, afinal conhecemos bulhufas de técnicas de dança etc… mas o evento é sensacional, extremamente grandioso, com um cenário que ia trocando no telão de back drop, algo como o Iron Maiden faz.

A música desse espetáculo varia de Jazz, Folk afinal eles são irlandeses, e para aqueles que não conhecem o significado o folk significa a música cultural do país, mais indo a cultura regional de cada região, e por isso o evento tem muitos violinos, e batidas como temos cultuado muito atualmente.

Um detalhe que não conegui descobrir, foi que seu principal dançarino James Keegan, não pareceu estar no palco, sendo ele o dançarino que incendiou o metrô na última semana, pois o dançarino principal parecia ser diferente, mas isso é nossa suposição, mas os outros principais dançarinos como Mary Mirasola, Niamh Shevlin , Macaulay Selwood , Eoghan Murphy, Aine Malone, Declan Durning entre outros.


O evento tem seu principal foco, o sapateado e causa grande frenesi entre a plateia com alguns atos que ocorrem, também ocorre alguns atos musicais, seja solo com violinos, ou vocais lembrando um show de jazz.

o vídeo inicial com audio do fundador Michael Flatley que ficou famoso estrelando no Riverdance, mas abandonou o show em 1995 antes da sua estréia em Londres, devido a um desentendimentos com a direção.

O sonho de Michael era montar um espetáculo de dança capaz de ser exibido em arenas e estádios em vez de teatros tradicionais. O espetáculo, Lord of the Dance, concebido por Flatley levou 6 meses para tornar-se realidade, e ele lembra no vídeo do inicio de nunca desistir de seus sonhos e desde o inicio seu maior desejo se tornou realidade, ou seja, sempre Lutar pelos seus sonhos e ideais..

O visual do espetáculo, chega muito perto de um show de Rock, pelo clima sombrio, as roupas usadas, mais de couro, seja como gang, ou robôs que fazem parte do espetáculo, mais o principal a batida como esse pequeno vídeo que fizemos que lembra um pouquinho o Show do Rammstein.

A historia em sim contada e analisando com o nome do espetáculo “Dangerous Curves”, de verdade não entendemos nada (risos), pois parecia que os atos não se encaixavam algumas vezes, mas o encatamento visual é de total hipnose acontece durante os dois períodos de espetáculo, pois temos uma pequena pausa entre eles torna o espetáculo Grandioso.

Lord of The Dance, Thanks so Much you really “Kick Ass”

Um evento fantástico e se você quer fazer algo diferente, levar seu companheiro(a) a um passeio diferente, garantimos a você que será uma das noites mais sensacionais do ano, e ainda terá mais duas noites no Brasil, no dia 6 e 7 de abril, sendo o show de sábado as 21 horas e no domingo as 20 horas.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP