Ano passado, o Amorphis lançou “Queen of Time” que figurou entre os álbuns mais incríveis de 2018. Com isso, a hype de ter nem que fosse um show deles aqui no Brasil cresceu bastante entre os fãs. Quando a Dynamo anunciou não um, mais quatro shows da banda, os fãs ficaram muito animados!
Fotos e resenha: Pâmela Verissimo
Em São Paulo a data escolhida foi 14/04/2019, domingão de clássico e final do Paulistão com São Paulo x Corinthians e estreia da 8° e última temporada da mega série Game of Thrones. E isso quer dizer que o 555 estava vazio? NÃO MESMO! Não lotou, mas posso dizer que teve momentos que a pista ficou um pouco inacessível.
Com pontualidade, às 20h30 a banda subia ao palco com a intro de “The Bee” seguido da própria música.
Como esse foi um show de divulgação do álbum “Queen of Time”, obviamente o set seria em sua maioria composta de músicas deles. Mas a banda mesclou bem, trazendo músicas desde o álbum “Tales From The Thousand Lakes – (1994)” até o penúltimo álbum “Under The Red Cloud – (2015)”.
A banda interagiu um pouco com o público, deixando essa parte quase que totalmente para o vocalista Tomi Joutsen. “Boa noite meus amigos! Estamos muitos felizes de voltar ao Brasil!”
Tomi sempre agradecia aos fãs por comparecerem e falava o quanto estavam felizes por tocar no Brasil.
“Sky is Mine”, “Against Windows”, “Silver Bride” e “Hopeless Days” foram alguns dos clássicos que arrancou coros nos refrãos e muito headbanging dos presentes.
“Agora meus amigos, com vocês uma música do ‘Queen of Time’, ‘Wrong Direction’” e com isso foi a deixa para o single e uma das músicas mais legais de “Queen of Time” agraciar os fãs Paulistas.
“Agora vamos tocar uma música de um dos primeiros álbuns, ‘Tales From The Thousand Lakes’”, nisso o público já começou a gritar “Black Winter Day” sendo acompanhado de Tomi logo em seguida confirmando a música.
Foi a última música da primeira parte do set, mas não tão quanto especial. Eu mesmo não me aguentei e fui junto ao público cantar simplesmente um dos maiores clássicos da banda. E digo que foi lindo, afinal é uma das músicas que tem muito do estilo Amorphis, um teclado bem marcado ao longo da música, um solo que prende e claro, a mescla de vocais limpos e guturais que deixa na música todo um clima especial.
Acabando a música, os músicos saíram do placo, mas o baixista Olli-Pekka Laine, que retornou a banda, depois da saída de Niclas Etelävuori em 2017, ainda ficou no palco distribuindo palhetas e cumprimentando alguns fãs que estavam na grade.
Não demoraram muito e voltaram com “Death of King” e para encerrar o clássico “House of Sleep” que mais uma vez fez o público cantar a plenos pulmões.
A banda saiu do palco cumprimentado os fãs, distribuindo palhetas e baquetas e claro fazendo a clássica foto com o público.
Mais um show no Brasil e mais uma vez a banda nos fez ficar com saudades antes mesmo do fim. Os desejos que a banda volte logo, acredito que não sejam somente compartilhados por mim, mas também por todos os que estavam presentes.
Agradecimentos a Hoffman & O’Brian pelo credenciamento e meus parabéns a HonorSounds pelo evento incrível.
Setlist Amorphis:
The Bee
The Golden Elk
Sky Is Mine
Sacrifice
Against Widows
Silver Bride
Bad Blood
Wrong Direction
Daughter of Hate
Heart of the Giant
Hopeless Days
Black Winter Day
Bis:
Death of a King
House of Sleep
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: amorphis • Espaço 555
Notícia mais recente: « Primordial: “isso aproxime as pessoas da compreensão de sua cultura e história.”
Notícia mais antiga: Nuclear Assault @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (26/04/2019) »