Jeff Scott Soto: “nossas “diferenças” nos trouxeram em momentos inesquecíveis.”
Postado em 01/05/2019


Começa hoje, dia 01 de Maio, em Florianópolis (SC), a turnê brasileira da banda S.O.T.O. Formada por Jeff Scott Soto (vocais), BJ (guitarra e teclados), Edu Cominato (bateria), Jorge Salan (guitarra) e Tony Dickinson (baixo), a banda vem promovendo seu novo álbum “Origami”, e após um problema técnico, conseguimos ter nossa entrevista exclusiva com Jeff Scott Soto, onde nos contou detalhes do novo play e de muitas histórias de sua carreira

Primeiro de tudo bem vindo ao Brasil, seja bem vindo ao nosso site Sr. Jeff Scott Soto, scaro que vamos falar sobre toda a sua carreira e seu novo lançamento Origami.

A Ilha do Metal – ) O que é para você o novo lançamento Soto Origami?

Jeff Scott Soto – ) Olha é como uma nova extensão e continuação de tudo, E tento fazer tudo e ser como se deve ser um artista. SOTO na minha opinião é uma banda, não um projeto, não uma aventura solo, uma banda real sabe, para nós ter a chance de apresentar o álbum Origami para o Mundo, nosso terceiro álbum junto, e somos abençoados, eu realmente espero que o mundo descubra, pois é realmente um álbum muito bom e sincero.

A Ilha do Metal – ) Soto, W.E.T. e aqui eu introduzo seu projeto cantando Queen, e minha pergunta é…Como sua mente trabalha para dar para o seu público muitas ótimas bandas?

Jeff Scott Soto – ) Eu sempre quero satisfazer e deixar minha platéia agitada, com minha música, meu show e meu jeito de cantar, neste caminho fico excitado com meus companheiros a cada show. Depois de 35 anos cantando, compondo e performando continuo com a mesma vontade de estar em um palco de quando era um garoto.

A Ilha do Metal – ) Sobre o Queen Project. Você tem que fazer alguns shows especiais no futuro?

Jeff Scott Soto – ) Eu acho que sim terá, mas no futuro, por agora, minhas prioridades são o SOTO e o Sons of Apolo, eu faço os meus tributos quando eu tenho mais tempo.

A Ilha do Metal – ) Conhecemos sua banda, e você tem muitos músicos de diferentes países e diferentes culturas, o que você acha que qualquer músico que tenha uma cultura diferente de você adiciona na música Soto?

Jeff Scott Soto – ) Sabe…. eu não penso o que eles adicionaram a música, eu REALMENTE sei o que adicionaram, tenho representante de três continentes na minha banda e sei o quão criativo isso se torna para nós. Se nós somos influenciados pelas mesmas pessoas, Nos seguimos nosso caminho de fazer música, a melhor parte é sair e tocar e temos tantas coisas diferentes que crescemos muito e o melhor é os que essas nossas “diferenças” nos trouxeram em momentos inesquecíveis.

A Ilha do Metal – ) Eu vejo nestes dias, muitas bandas fazendo cervejas, vinhos, e não se preocupem mais com a sua música, como a música segue em segundo plano, eu não sei se posso te dizer isso de um jeito certo que estou tentando me comunicar contigo . Mas o que você acha dessa bagunça que se torna a indústria da música?

Jeff Scott Soto – ) Eu não vejo problema das pessoas celebrarem e compartilhar suas paixões, quando vejo a cerveja do Iron Maiden ou a Tequila do Sammy Hagar, eu vejo isso como o que eles gostam e oferecem aos seus fãs para apreciarem suas escolhas pessoais do que os fazem felizes, e os fãs gostam disso, eu não vejo dessa maneira negativa não, e nossos artistas mais clássicos não estãndo tendo grande sucesso comercial com suas novas músicas, então por que não ter com outras coisas e se divertir, sabe Eu amaria fazer minha vodka algum dia…

A Ilha do Metal – ) Uma pergunta pessoal, você já tocou com Malmsteen, Axel Rudi Pell e Journey, e por essa parte da sua carreira, eu acho que a palavra “Desafio” tem um outro significado para você. Em poucas palavras O que você nos diz sobre esse momento, algumas histórias engraçadas ou algo assim que você quer compartilhar conosco é claro …

Jeff Scott Soto – ) Sabe nesses 35 anos de carreira, eu tenho muitos momentos bem engraçados e outros bem longe disso, claro, e uma vez esta em Turnê com o Yngwie, e tinha apenas um caminho do palco até o camarim, e sabiamos o caminho, então nos 25 minutos de solo do Yngwie eu desci e fui relaxar, descansar, tomar uns drinks, e escutei a parte do solo onde eu já deveria começar a voltar para o palco, e qual minha surpresa que a porta estava trancada, eu fiquei em pânico, e naquele caminho eu não poderia mais ir, e dei um jeito de ir por outro, em que eu atravessei correndo toda a platéia, enquanto a próxima canção já estava começando a ser executada, e eles não sabiam se quer de onde eu viria, e as pessoas estavam me agarrando e eu me sentindo mal, e cheguei na hora de pegar o microfone e começar a cantar, e ninguém da banda entendendo porque vim pelo público.

A Ilha do Metal – ) Brasil, vem chegando e conhecemos você, caipirinhas, cerveja, novo show, o que podemos esperar de você? Alguma música especial como “Give it to me” que você tocou no Moster of Rock Cruise?

Jeff Scott Soto – ) Bom eu poderia te dar nosso setlist apenas alguns minutos antes do primeiro show, mas te adianto que será bem balanceado entre os três albuns do SOTO, algum material do JSS, e algumas faixas de mais do passado que sei que meu público quer e jamais irei desapontá-los

A Ilha do Metal – ) Muito obrigado, por favor mande uma mensagem especial para o Brasil que você sabe que te amam…

Jeff Scott Soto – ) O Brazil é como minha segunda casa, afinal tenho dois brasileiros na banda, e sempre fico muito ansioso em voltar, especialmente tocando em cidades como Florianópolis e Brasilia, porque nem sempre essas cidades são incluidas nas Turnês, além de São Paulo ou Rio, Eu mal posso esperar para ver vocês e minhas capiroskas..

================================================

Se preferirem podem ver nossa entrevista com o BJ no nosso Papo Heavy Metal alguns anos atrás.

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP