Titãs @ Credicard Hall – São Paulo/SP ( 09/08/2019)
Postado em 11/08/2019


O Rock Brasileiro reverenciado como deve ser!!!

@bullino.Inc

Na época e ouro do Pop Brasileiro um disco de um dos grandes nomes de seu estilo, a banda Titãs lançava seu Acústico gravado no Rio de Janeiro, e agora em 2019, relembrando os 22 anos do lançamento os três membros que mantêm o legado da banda, sendo eles Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto estão fazendo vários shows celebrando sua história e no caso esse álbum tão importante na história da banda.

O Credicard Hall, com o formato de Teatro por mesas na sua pista Central estava praticamente esgotado, e toda aquela expectativa amgistral de quando vamos ver uma Turnê pela primeira vez estava por toda a platéia formada basicamente por aqueles que na época do lançamento 22 anos atrás estavam na adolescência ou na puberdade descobrindo o mundo e ouvindo Rock como uma das suas principais atividades.

@bullino.Inc

Os três se abraçam na frente do palco, algo como sempre acontece no final de show, e ali já a primeira surpresa, o show seria nesse formato Power Trio, o que nos surpreendeu, pois achavamos que os músicos que compõe a banda estariam ali, porém ledo engano nosso, quem nos ofereceu o espetáculo foram os Titãs remanecentes..

@bullino.Inc

O começo porque não com um dos primeiros hits “Sonífera Ilha”, que claro já agradou a todos a cantarem junto com a banda, sendo essa uma das coisas mais legais de se ver bandas com grande sucesso comercial, pois acaba vendo muitos hits, cantando por pessoas que normalmente você não imaginam hoje cantando, dançando e se divertindo, no caso os quarentões ou coroas que realmente viveram os Anos 80..

Eu não esperava, o álbum Acústico na integra, e já confirmaram isso na segunda música do show com “Porque eu sei que é Amor”, de 2009, sendo perfeita, ainda mais adicionando uma das fases mais novas.

@bullino.Inc

O show descrevendo agora, é muito intimista, com um ambiente bem mais escuro que um show “normal” dos Titãs, ali se caracterizava como seria, com os membros compositores contando histórias sobre as músicas e fase da banda.

E um dos detaques foi quando falaram que um tinha algo que admirava no outro, como se fosse um círculo, aquilo que um completava o outro, e aquilo fazia a banda crescer como grupo, e hoje muito perguntm por que sua banda não estoura, essa pode ser apenas uma das razões.

Explicando a letra de “Go Back”, explicando que originalmente é um poema de Torquato Neto que musicalizaram e ali cantariam a versão em espanhol, e o show ia pegando forma de que seria muito, mas muito diferente e especial.

@bullino.Inc

Após “Isso”, também ganhando a versão acústica, já que a faixa é de 2001 veio dois superhits, com “É preciso saber viver” e do clássico Õ Blésq Blom a música “Pulso”.

Agora seria uma parte mais intimista ainda do show, e até uma certa surpresa boa e diferente digamos assim, ao invés da banda, no caso os três ficaria apenas um no palco cantando algumas músicas e contando as histórias pertinentes a cada faixac sendo primeiro apenas Sérgio Britto no palco cantando “Minutos Guardados ” e o megahit “Miséria”

@bullino.Inc

O próximo a ficar sozinho no palco foi Branco Mello e ali no mesmo script de explicar cada faixa e vendo que alguns eram os compositores da música mas quem usualmente cantava era outro membro do Titãs, e Branco executou “Toda Cor”, “Tô Cansado” e a faixa título do maior álbum de sucesso comercial deles, quando deixaram o Pop mais descartável e fizeram um disco muito mais Rock, e claro que estamso falando do “Cabeça Dinossauro” e essa mesma foi a música executada, que na versão acústica fica bem estranha mesmo.

@bullino.Inc

Chegava a hora de Tony Bellotto ficar no palco sozinho, com uma música estranha de explicar, ela é mais conhecida como sucesso do Cidade Negra qmas o Titãs gravou no primeiro disco porém é umaversão da música original de Jimmy Cliff chamada “The Harder They Come”, entenderam… então… nem nós… mas a música é bem legal

@bullino.Inc

A versão de “Polícia” vocês devem imaginar como ficou o Credicard Hall, com todos cantando, e nos fez lembrar onde o Rock sabia que era de revolta sempre independente de quem estava no poder, era contra o sistema e pronto.., sem contar que o Sepultura mandou muito bem quando regravou a música.

Beto Lee e Mário Fabre, os músicos que completam os titãs nos shows ditos como normais, são convidados a dividir o palco e ali começaram com outros sucessos da banda.

Uma sequencia de respeito, “Enquanto Houver Sol “, “Família “, e o que penso ser a melhor música deles, uma música se reparar na letra extremamente triste, porém de uma força positiva, que nos ajuda a ser positivo, nos inspirar e seguir em frente, e claro estou falando de “Marvin”.

@bullino.Inc

Sendo sincero depois desse hit as faixas “32 dentes” e “É Você” foram quase despercebidas, só volta a realmente focar no palco quando o hit ” Televisão” foi executado e a primeira parte do show termina com ” Epitáfio” e ” Flores”, e aquela triste descoberta, nossa como estamos velhos, mas como é bom conhecer tantas músicas legais que marcaram a vida de muita gente legal que conhecemos, independente do estilo que você ouça.

@bullino.Inc

O Bis veio, digamos poderoso com sucessos fortes da banda como “Homem Primata”, “Comida” e a engraçada “Bichos Escrotos” que talvez jamais faria sucesso se não tivesse um “vai se fudê” na letra já que quando foi gravada em 1986, e imagina que era comum ter palavrões na mídia e nas letras, era o policitamente correto da época e essa transgressão da banda, foi fundamental a solidificação do Rock na época.
“Pra Dizer Adeus”, o maior hit do Acústico e uma das preferidas do amigo fotógrafo Renato Jacob, encerrou o show, que considero como perfeito.

Um show que positivamente nos surpreendeu, e realmente espero que esse show volte a São Paulo, pois é daqueles que se você simplesmente não sabia, não ouvi falar, se ligue nas agendas de shows de vários veículos que falam sobre música, seja nosso ou de outros amigos, pois é daqueles shows, que quando você sai, pensa, ” o que acabei de presenciar???”

Obrigado Titãs…

Show de quem faz sucesso há mais de 30 anos, exatos 37 anos...

Sonífera Ilha
Porque eu sei que é amor
Go Back
Isso
É Preciso Saber Viver
Pulso
Nem Cinco Minutos Guardados
Miséria
Toda Cor
Tô Cansado
Cabeça Dinossauro
Querem Meu Sangue
Polícia
Enquanto Houver Sol
Família
Marvin
32 dentes
É Você
Televisão
Epitáfio
Flores

Bis

Homem Primata
Comida
Bichos Escrotos
Pra Dizer Adeus

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP