Manifesto Rock Fest 8: Terceira Eliminatória
Postado em 09/06/2011


Em um domingo de muito frio se deu a terceira etapa do Manifesto Rock Fest com a esperança de ser uma eliminatória tão boa quanto a anterior ocorrida semana Passada

Materia e Fotos (no final do post): Marcos Cesar de Almeira (bullino)

A primeira banda a subir no palco foi a Banda Lys com seu pop rock muito bem feito, destacando os covers da Pitty e Alanis Morissete sem contar a qualidade dos som próprios como “Camuflagem” e “Não vá” , mostrando que ainda temos boa bandas longe do Mainstream e que podem se tornar em breve um grande nome no cenário tão fraco do POP Rock Nacional. Parabéns a banda

http://www.myspace.com/bandalys

http://www.bandalys.com.br/

A Segunda banda foi o Vapor X, também com seu Pop Rock (estilo predominante em quase toda noite) mostrou músicas próprias, levantando a platéia com as músicas “O Sonho apenas começou” e “Quando é madrugada.”. O destaque foi a parte técnica da banda com um excelente baterista e o guitarrista que tocava sentado.

http://www.myspace.com/vaporxrock

www.vaporx.com.br

A vencedora da noite segundo o juri foi a banda Ohana que mostrou seu Pop Rock de excelente qualidade que levantou o público presente mostrando muita garra e presença de palco apesar da idade aparentemente nova dos integrantes, destaque para o cover de Billy Jean (Michael Jackson) e as canções próprias Desistir Jamais , Recomendo e Talvez fechando o set com extrema qualidade.

http://www.myspace.com/ohanarock

www.twitter.com/ohanarock

A quarta banda e outra classificada foi a banda Impéria que mostou seu Rock mais cru e direto, sem soar cansativo ou repetivo com muita qualidade técnica de toda a banda fizeram um set coeso e muito bem interpretado, com set de apenas músicas próprias de seu primeiro CD onde destacamos as faixas executadas no manifesto Alta voltagem, Trilhas abertas e Eu sou o que eu sou.

http://www.bandaimperia.com/

http://www.myspace.com/bandaimperia

O melhor show da noite ficou a cargo da banda Naftaleno, pois quando avisaram que tocariam hardcore, um grande “vixiiiiii” foi ouvido no salão e embora o som não seja parecido, a energia do quarteto me fez lembrar o grande Lobotmia e usando o maior sucesso deste “nada é como parece” , foi uma excelente apresentação onde nos 20 minutos de set, estabelecidos a cada banda, não deixaram pedra sobre pedra, no set list de músicas próprias como “ideias”, “Salve o planeta”, “O que posso”, “Aliança Racial”, “Cidade sitiada” e terminado com O mundo vai acabar. Simplesmente matador.

http://www.myspace.com/naftaleno

Com uma proposta mais pop, surge no palco a Banda Backstage com dois guitarristas e um violão elétrico trazendo uma sonoridade diferente e mais leve comparando com bandas que se apresentaram antes, muito bem tocado onde claramente se percebe a qualidade técnica dos músicos, mesclando músicas própias “Fim de tarde” e “Melhor que eu” com covers do Lulu Santos e Audioslave deixaram todos bem atentos em relação a banda.

http://www.myspace.com/banda-backstage

Faltava uma banda de Heavy Metal no conceito da palavra mesmo, e eis que surge o Mandrakke, e deixa o manifesto no clima que todos conhecem, Banda excelente, com sonoridade, visual e atitude que toda banda deve ter. Com um set list com Highway Satr, imigrant Song, Barracuda e Perry Mason foi um set perfeito mostrando que a banda tem muita lenha para queimar. Foi a melhor presença de palco, uma pena que apenas 4 bandas se   classificaram.

Obs: Sem info sobre a banda

Os Inevitáveis surgiram logo após, e fizeram uma mescla de Strokes com um bom rock’n’roll básico fazendo um atual e ainda não presente nesta etapa do festival.Mesclando covers com músicas próprias próprias a banda agradou principalmente pelo cover de Highway to hell, além das canções próprias como “Essa viagem”.

Obs: Sem info sobre a banda

Finalizando veio a Banda Ruver com seu Rock extremamente potente e com o carisma e habilidade de seu guitarrista, sem dúvida o melhor instrumentista da noite tocando inclusive com guitarras de dois braços a la Steve Vai com som próprio mostrando muito feeling e peso na medida certa. Set baseado em composição próprias onde pudemos conferir “Hey Ra”, “Eu odeio gostar de você”, e “Obssessão”.

http://www.myspace.com/bandaruver

Excelente noite, boas bandas, que esquentaram a alma de qualquer um que compareceu ao Manifesto Bar.

Vencedores da Votação Pública
1-) Backstage       33 votos
2-) Imperia           29 votos
Vencedores da votção dos jurados
1-) Ohana               33 pontos
2-) Naftaleno        33 pontos

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP