Sabe aquele Festival que esperamos todo o ano, então ésse Festival é o Samsung Best of Blues.
Todos os projetos da Samsung são maravilhosos, e já trouxeram inúmeros grande estrelas da música e do estilo, e na maioria dos casos, sempre com um grande show gratuíto na cidade.
E sempre tem todo um roteiro, uma coletiva de imprensa, com uma vibe extremamente positiva, sempre com muitas risadas e os músicos descontraídos, respondem as perguntas ou da maneira série e esperada, ou tirando um sarro do entrevistador, como foi Joe Satriani conosco anos atrás.
A deste ano não foi diferente, e lá estavam, Kenny Wayne, Zakk Wylde e
Nina e Tati Pará e não vamos pegar perguntas de outros veículos da mesma para publicarmos como nossa, pois acima de tudo não é profissional, e sim, salientar o agradável ambiente onde no final até os músicos tiraram selfies com alguns fãs/jornalistas.
Nina e Tati Pará
O Festival, que segue um rigoroso horário, começou muito bem com a dupla que tecnicamente detona, tudo o que aparece na frente e só as duas fazem um som forte coeso e só para aqueles mais mimizentos sentem a falta do baixo que poderia ou não dar um corpo a mais na música delas. Por nós fica do jeito que está que foi perfeito.
A presença de palco deste duo foi mais que perfeita, com muito feelling provaram ser uma das grandes surpresas, e que se transforma naquelas bandas que vocês começam a companhar depois que presenciam um show como esse ao vivo.
Obrigado mesmo Nina e Tati e esperamos que esse duo vem mais a São Paulo e que poderemos estar presentes para presenciar outros grandes shows.
Kenny Wayne Shepherd
Simplesmente um dos shows mais sensacionais que já vimos, disparado o melhor show desse Projeto de Blues, que acompanhamos em todos os anos de existência do Site.
Era o show que mais esperávamos, mas o sentimento e a vontade de dar o seu melhor tocando guitarra foi algo sensacional, e aqueles muitos que estavam ali para ver Zakk Wylde simplesmente deixaram o queixo sair.
Já seria o show preferido, mas ao ouvir músicas como “Woman like you” ou “shame, shame, shame” faz aquela surpresa que mesmo já esperando muito e daqueles que superam qualquer expectativa.
Chegando ao final a única coisa prevista do Festival, alguem tocaria uma mpusica do Hendriix e Voodo Chile foi a que encerrou a maravilhosa participal do músico no Brasil, no caso em São Paulo.
Trouble Is…
Woman Like You
Shame, Shame, Shame
I Want You
While We Cry
Blue On Black
Voodoo Chile
Zakk Wylde
O guitarrista conhecido por ser o responsável pelas seis cordas de Ozzy Osbourne e que tem uma carreira solo muito boa com seu black Label Society, trouxe ao Brasil essa sua banda para tentar fazer algo diferente e surpreendente porém não conseguiu.
Tocou muito, como sempre, mas depois de Kenny Wayne Zakk fez uma punhetação com a guitarrista solando muito mas empolgando pouco a platéia. Ao invés de fazer um “short set” do BLS, ele tocou cover do Allman brother, Robert Johnson (A lenda do Blues), uns toques de Led e finalizando com War Pigs do Black Sabbath.
Para aqueles que não puderam estar no Butantã, acho válido o que viram no Ibirapuera, mas para aqueles que acompanham, foi falar o show foi ok, por ser fã, e não por aquela opinião do que é o Samsung Best of Blues e o que ele quer passar aos fãs que sempre prestigiam.
Whipping Post
Machine Gun
The Ocean
Cross Road Blues
Whipping Post (reprise)
Fire It Up
War Pigs
Um evento muito bem feito, que mesmo não gostando da apresentação do Zakk por ser gratuíto a Samsung leva a cultura e muitos passa a conhecer o Blues de uma maneira um pouco diferente afinal, o show do Kenny Wayne foi um dos melhores do ano e certamente na revisão de 2019 esse evento estará com certeza.
Obrigado Samsung e nos vemos em 2020
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Kenny Wayne Shepherd
Notícia mais recente: « Bad Religion e Offspring @ Rock Station – São Paulo/SP (29/10/2019)
Notícia mais antiga: The Sisters Of Mercy @ Tom Brasil – São Paulo/SP (09/11/2019) »