Primezero: “Será que essa maldição é na verdade um ódio infinito e irracional”
Postado em 13/09/2020


Olá, caros leitores. Através de uma época digital, onde os filtros de fotos e edições se tornaram uma maneira viável de se emular a realidade, onde só vemos as bandas grandes bandas, apresentamos a vocês o Primezero, uma banda nova que acaba de lançar o novo single, “Discidium” e o amigo e colaborador Draco

E a grande massa se levantou, uns contra os outros, espumando ódio. E esquecendo da premissa que somos meros semelhantes. Encontramos o ÊXODO dessa loucura toda pela arte. Assim os artistas, os músicos, atacam o desespero da vida real e entediante usando a ferramenta que possui: a Arte. Assim, percebendo a dinâmica contemporânea. E relacionando essa guerra entre irmãos com a fatídica história de Caim, o primeiro assassino bíblico. A banda Primezero trouxe das escritas bíblicas a história de Caim e a transmutou em música, intitulada ‘Discidium’ (Tradução livre; discórdia, separação amorosa). A Primezero já está desde 2012 na estrada, tendo vários trabalhos na carreira. Citando um deles, o álbum ‘Bravery’ (2019). O álbum resultou na marca de quase 70 mil ouvintes nos streamings como o Spotify. Bom, sem mais delongas, a banda foi bem solícita em realizar um bate papo sobre o recém- lançamento do single Discidium. Confiram:

A ILHA DO METAL – ) Qual foi a ideia primordial da letra? De onde surgiu o nome Discidium?

Primezero – ) A proposta da banda foi sempre de contar histórias que tivessem alguma ligação com contos, ciência e eventos do passado e do presente, essas tem sido até o momento nossas principais fontes de inspiração. Discidium se traduz de várias maneiras, mas focamos especialmente no sentido de “discórdia”.

A ILHA DO METAL – ) A ambiência que o teclado deu na música foi fantástica. Seria uma ideia para músicas futuras da banda?

Primezero – ) Muito obrigado, ficamos felizes em saber que o resultado agradou. Foi uma experiência bem sucedida que acabou deixando atmosfera mais densa na canção. Com certeza iremos usar na criação de novas canções.

A ILHA DO METAL – ) O Caim é um personagem enigmático. Por essa marca que o acompanha pelo resto de sua vida, muitos mitos o relacionam como um dos primeiros ‘vampiros’ da história. A banda quis trazer o fato bíblico à tona com intuito de referir a algum acontecimento cotidiano, ou, apenas, um relato histórico envolvendo a maldição de Caim?

Primezero – ) Apoiamo-nos na alegoria bíblica de Caim e Abel somada a guerra cultural e ideológica que hoje divide o nosso país, e com isso levantamos algumas questões:
Será que essa maldição é na verdade um ódio infinito e irracional de irmão para com outro irmão? Seria essa tal marca de Caim? E se o for, quando o “Tempo” irá nos responder? Aliás em qual tempo será o tempo de respostas e solução? São questões que nos assombram, ainda mais nesse período de pandemia ou morte invisível, buscamos em “Discidium” levantar estes problemas dentro de elementos de doutrina já presentes na mente da sociedade. Talvez sutil demais ou não, mas sem dúvida essas problemáticas entregam peso e valor a poesia da música.

A ILHA DO METAL – ) Bom, a Primezero tem quantos anos de estrada? Qual foi a maior importância da colaboração da banda ao compor essa música?

Primezero – ) A Primezero já tem 8 anos de batalha, foi fundada em meados de 2012. Acreditamos que chegamos em um nível democrático muito maduro na exposição de ideias, principalmente no momento de sair das sessões de brainstorm musical e ir para as gravações, conseguimos aproveitar as ideias de todos os membros e entender o que cada um espera do seu irmão de banda. De certa forma transitamos fora dos nossos instrumentos naturais dentro da banda para entender e ajudar um ao outro a lapidar nossa sensibilidade para esta música.

A ILHA DO METAL – ) Como surgiu a ideia instrumental para a música? Foi algo escrito em estúdio, com todos vocês juntos, ou durante um ensaio?

Primezero – ) A gente até se reuniu uma vez para trabalhar neste som, mas por motivo de força maior o restante dos trabalhos foi remoto. Nos comunicamos por vias digitais para construir o esqueleto da canção, mas todos os integrantes têm várias ideias registradas em arquivo pessoal e fomos trabalhando com adaptação e fusão dessas ideias para chegar ao resultado final.

A ILHA DO METAL – ) Quais os planos futuros da banda? Novo clipe para a Discidium? Novas músicas? Algum álbum em vista?

Primezero – ) Devido às condições presentes estamos adaptando para fazer um possível clipe da “Discidium”. Em questões de material para novas canções temos muita coisa, mas por enquanto estamos mais propensos a lançamentos periódicos de single, acreditamos que isso talvez se adeque melhor para o mercado de hoje com as plataformas de streaming.

A ILHA DO METAL – ) Considerações finais para o público…

Primezero – ) Agradecemos calorosamente todos que estão escutando a Primezero nas plataformas de streaming. Estamos apenas começando e ano que vem, se tudo estiver bem, abriremos o show da Tarja Turunen no dia 16 de abril no Bar da Montanha, na cidade de Limeira – SP e também temos abertura de um Workshop com os integrantes do Shaman, Ricardo Confessori (Bateria) e Luis Mariutti (Baixo), no Profeta Pub em Mogi Guaçu com data ainda para confirmar. Desejamos de todo coração que a situação da pandemia passe logo e que todos estejam bem para nos reencontrarmos nos shows vindouros para celebrar a música e a vida.

Ficha técnica:
Vocalista: Di Franco
Guitarrista: Gabriel Grossi
Guitarrista: Gustavo Bensi
Baixista: Daniel Setim
Baterista: Daniel Franco

Youtube: https://www.youtube.com/user/officialprimezero
Spotify/ deezer: https://open.spotify.com/artist/5AiN5oK3wRnWh1GG65DQtu
Facebook: https://www.facebook.com/officialprimezero
Instagram: https://www.instagram.com/officialprimezero/

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP